Condor Cjb 4A x Sx Sjb 75

    Autor Mensagem
    lclucas
    Veterano
    # dez/07


    Faz um bom tempo que não posto aqui no fórum, desde que eu postei, sabem como é vestibular!

    Mas mesmo assim, natal passou e o bom velhinho me conseguiu praticamente um vale baixo ehuaehua.

    eu sempre vi o SX SJB 75 e sempre quis comprar por ser ler aqui dele ser bom.

    Mas agora veio esse Condor CJB 4A, que na minha opnião aquela marcação em preto é muito feio.

    Mas a questão é qual dos dois seria melhor? Eu claro ainda vou testá-los, mas queria uma opnião de quem já testou algum deles.

    Ahh sim, o preço do Condor na real tá tirando ele da jogada só acho ele por mais de 740 reais!

    Ahhh eu também não achei outro tópico sobre isso procurei na busca e nada.

    Abraço!

    LuCaSbass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ja testei os dois(tenho um sjb75 e testei o condor numa loja) e te digo... vai de sx!
    e soh pela diferença ja da pra dar upgrade no sx! e alem disso eu preferi a tocabilidade dele doq o do condor
    na verdade qdo eu testei o condor, testei o squier vintage novo tbm... entre os 3, prefiro o sx! pode parecer loucura, mas eh questao de gosto ehhe
    enfim, testa primeiro, ve qual acha melhor e seja feliz!

    lclucas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Sabe, eu tava quase me convencendo desse Condor... muito bonito pelas fotos ehehehe... mas como é lançamento não testei. eu ia na expomusic, mas justo dia num deu.

    Realmente o preço da diferença dá pr'eu comprar um upgrade nele uns cap Kent Armstrong talvez.

    Realmente eu tô mais seguro mesmo, e com a diferença do Condor eu posso dar entrada num ampli menor pr'eu levar comigo caso eu passe na faculdade

    michael-knight
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Então vai de SX e compra o amp porque tu vai passar!!!!

    lclucas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Valeu mesmo, o SX é quase um sonho antigo eheheeh... e agora parece ser realidade.

    e o ampli já é meio caminho andado também

    LuizBass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    hahahah mais um na guerra !!

    tambem to prestando esse ano e ta difícil de tocar junto,os caras da minha banda sempre arranjam uns horarios perdidos pra ensaiar e eu nunca posso pois tenho que estudar hahahahh

    tambem soh proprietário de um Sx jb'75 com captadores fender custom '60 e não tenho do que reclamar !!

    agora com o natal veio uma graninha e vou colocar umas cordas .45 e descolar um bdi-21,ai o bixo vai pegar ;]

    Nednada
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu tenho um SX desse e qdo fui comprar testei entre outros baixos um Condor desse modelo aí, é um baixo bom tb, mas eu achei a tocabilidade do SX melhor e pro tipo de som mais clássico q eu ia tocar o som tb me agradou mais... sem contar o preço... acho q eh o melhor custo x benefício q existe nessa faixa sem dúvidas.

    lclucas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Realmente, eu acho que serei mais um dos baixista do custo benefício

    SJB 75 + BS-150 euaheuaheae

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    lclucas

    Rpz... toda vez que perguntam isso falo a mesma coisa...

    jah tive Sx e se for comparar ele original com um condor desses (que jah testei tb), o condor tem mais som com certeza e eh mais bem acabado, a questão toda eh o preço dele que dar pra customizar um Sx... teste que vc verá... pq tem gostos muitos diferentes aki o cara acima achou o Squier vintage mais fraco que o Sx, ou seja uma opnião bastante diferente ateh.... tem q testar mesmo.... vlwz

    procure topicos desse condor que sempre fazem essa comparação... hehe

    lclucas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu ainda vou amanhã olhar.

    E nada como testar os baixos antes.

    LuCaSbass
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    não achei o squier vintage mais "fraco"... achei praticamente a mesma coisa, o squier tinha um som um pouquinho melhor(mais definido), mas esse pouqinho nao vale quase 1000 reais a mais... o negocio q o sx eh feito em ash com um cap ruizinho e o squier em maple com um cap bom... colocando um cap bom no sx acho q fica melhor que o squier. comprei um par de tonerider hj, assim q chegar e eu instalar eu posto minhas impressões. valeu!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    LuCaSbass

    valeu man... tranquilidade...
    aguardo as considerações aew

    Cambraia
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Po,cada um tem sua opinião.Mas testei o SX e achei que não chegou sequer perto do Squier Vintage...Em questão de som, o squier é melhor e em acabamento simplesmente não há comparação.
    Mania desse povo de endeusar esse SX...
    (lá vem a chuva de críticas dos donos de Sx..hehehe)

    LuCaSbass
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: LuCaSbass
    · votar


    Cambraia
    uheuhe
    nao é mania... com 1000 reais a mais da pra fazer um upgrade MUITO bom no sx, e ele ficar BEM melhor que o squier. o squier só tem esse preço pq tem o "by Fender" no headstock. convenhamos, ele não vale tudo isso...

    Cambraia
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Bom,isso é coisa pra outro tópico.Na verdade, a diferença seria de uns 700 reais, que daria pra comprar um par de caps muito bom e mexer em alguma ferragem.Mas e a construção em geral?É que eu não vejo muito sentido (financeiramente) em mexer radicalmente em um instrumento que não é tão bem construído...
    Acho o vintage modified um instrumento superior em termos de construção e timbre,além de ser bem mais bonito.
    Mas é isso,gosto é gosto.
    Abraço

    lclucas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu realmente eu fui de SX

    o SJB75 com escudo tortoise e pintura sunburst saiu por 530 deu pra levar um cabo ainda. o cara queria me empurrar um case, mas eu vou mandar fazer um ao meu estilo.

    Agora é melhor eu juntar grana pra reformar a minha cópia do Tobias!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    lclucas

    e que achou dos outros?? testou??

    conehc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    lclucas
    parabens pela compra, o sx ta mais barato a cada dia, daqui a pouco ta compensando pra mim comprar um outro e fazer ele de fretless hehe

    lclucas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu gostei também do Condor, mas sinceramente aquele head é muito feio e gostei mais do acabamento do SX realmente, o som do Condor era melhor, mas eu acho que depois do meu upgrade no SX vai roncar mais que o Condor.

    E Realmente tá cada dia mais barato, mas esse era 620 ganhei um descontasso por pagar a vista, dinheiro. no fim a conta saiu 620 o preço do baixo levei um cabo Spectraflex e uma Bag

    lclucas
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Ahhh e outra testar em loja é um saco hein

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    lclucas

    valeu man... =]

    Dinobass85
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    sem contar os captadores qual é melhor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Condor Cjb 4A x Sx Sjb 75