Testei ontem o novo Condor CJB75 e um Squier lá pois bem

Autor Mensagem
AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mai/07


Como sei que aqui tem muita gente que curte essas versões jb, "replicas quase lá"... hehe... resolvi postar...

Condor CJB75:
Bem... a primeira impressão quando pluguei foi... "Que sonzeira da merda é essa, demaisssss"... tava plugado num hartke de estudo lá (tamanho bs150) e todo flat... o brilho dele no slap era simplesmente demais, o que eu amei de cara, o acabamento era bem legal, a madeira do braço parecia que era um top, tipow flamed maple de tão bonita (exagerei ai...hi), mas era legal mesmo... dai laguei os slaps e fui pro pizzicato, grave definido, presença, som aveludado e não roncado... comecei a mudar os caps pra ver os sons, e era legal que os potenciometros respondiam bem... o que o bass tinha de mais impressionante pra mim era o brilho, pra quem curte miller, é muito bom, uns "slaps acordes" que ele dar as vezes que fica num timbre massa, brilho sem embolar (tipow a música scoop do miller), dar pra fazer isso numa boa, se bem que as cordas estavam novinhas e isso conta, mas mesmo assim era demais... testei um preto, escala em maple...

Olha ele aqui:
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=160#


Squier:
Eu acho que era o california... nesse a primeira impressão foi: "Osh, esse bass tem mais som que o outro???"... na verdade era mais ganho acho, hehe... comecei pelo slap, bem aceitaveis e tal, mas não tinham aqueeele brilho... eu particulamente achei o som do slap parecido com o de um tagima jb antigo que testei, bem legal mas um pouco mais abafado, provavelmente a madeira, mesmo assim slap caracteristico... quando fui pro pizzicato, dai vi que tinha algo "melhor", tinha mais grave, na verdade grave mais roncado (o que não é a proposta de um baixo em ash como o condor acho)... nesse percebi mais diferenças ainda nas mudanças de caps mas não tão definido quanto, porém tinha mais ganho e mais grave, muito provavel é que embole em altos volumes... eu me surpreendi com o squier, já que muitos falam mal, achei bem legal ele, não compraria porque é feio, haha... mas... é um bass interessante...


Na verdade ainda preciso testar é tudo de novo aqui na foxtrot, hehe, porque meio que esqueci os timbres, ou confundi, haha... mas tah ai... o que eu queria era que tivesse era um Sx Jb75 lá, pra eu comparar e ver se ia dar som lá... porque pra mim ali na hora, todos tiveram mais som que os Sx's, hehe... mas sei lá tive um Sx por um ano neh... é... tive... vendi semana passada... hehe... o som dele era legal, mas pecava nos graves, no resto era beleza, comparando ele ao tagima jb antigo, diria que ele tem mais brilho, mas o tagima tem mais presença... botaria todos no mesmo patamar: Shelter Sx, Tagima Jb, e Squier... na verdade, tem q testar os 3 ai, pq tem detalhes diferentes... o q um tem o outro naum tem, hehe... agora o Condor CJB75 eu não coloco ai não, pra mim ele ficou mais na frente desses... um nivel a mais... o problema é que um é 1200, ou seja o preço de SX + caps fender custom (pois os problemas dos Sx são os captadores acho)... dai não sei o que compensa jah q ateh hj não tokei num sx assim... outra coisa que me surpreendeu foi esse hartkezinho, muito bala o som... pois bem, não é um dos melhores reviews jah que tow sem saco pra separar tudo certinho, hehe... mas pra quem tah em dúvida e tal, pode ficar mais em dúvida ainda.... hehe

Queria saber da galera que já fez esses testes ai das replicas??? que acharam???

E o novo Condor CJB75, mais alguém jah testou??? queria saber opniões, testei rápido...


Valeu galera...
fika na paz...

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


Bacana cara, mas tinha mesmo q ter o sx lã....esses combos da hartke respondem bem, e cordas novas tb neh, brlhan q ~e uma maravilha...o condor foi o q achei tb..muita qualidade, so achei o braco mais fino q o tradicional, mas bem legal tb.
E vc vendeu o sx pq e ficou sem baixo cara ( to sem interrogacao aki) Boa sorte ai na escolha do novo baixo! Vc poderia testar o vintage modified

bassdelirio
Veterano
# mai/07 · Editado por: bassdelirio
· votar


AnDerSon_BoLLo

Kra, tem um bom tempo que estou querendo comprar um SJB'75, mas aki em BH ainda nao encontrei, daí estava na dúvida entre os squiers e estes novos JB da Condor. Pelo que vc falou, acho que os Condor são bons baixos e que podem ser melhores que os squier.

Gostaria de saber qual o melhor custo benefício: SX, Squier ou Condor JB?

Quem souber me dê uma ajuda.

Obrigado, abraço a todos!!!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mai/07
· votar


THE BASSMAN

Vintage modified é caro aqui, só se fosse de fora (alguém tem experiencias com isso???)... e tb fico com recesseio por ser em maple...
como disse no iorgute pra vc... vendi meu sx porque... 1° quero um jb com os blocks pretos agora, 2° porque curtia o som (definido e medio-agudo), maaaas ainda achava que faltava algo, isso em todos que ouvi... a captação é bem fraca, mas é um baixo legal sim pro valor... e 3° é porque é dificil eu passar mais de um ano com o mesmo baixo ou guitar, haha... mas quero ver é um sx com outro cap agora, pra ver se compensa mais um desses jb ai mais caro ou um sx com fender custom... alguém tem opniões???

bassdelirio

Aqui em salvador Sx tah em falta na fox, desde novembro... creio que quando voltar direito não vão ter todos modelos, pois tiraram alguns do site...
quanto ao Condor ser melhor que squier, isso sem dúvida é... dependendo do squier claro... agora custo beneficio é o segundo nome do Sx, hehe, pelo preço dele e tal... condor é melhor mas é mais caro... quero é testar de novo, hehe


Que acha do Squier THE BASSMAN???

THE BASSMAN
Veterano
# mai/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Pow cara , eu naum tenho preconceit c squier naum...mas ja toqei em uns q gostei outros q naum gostei , o q naum gostei foi um precision california, achei o som sem definicao, achei q fosse pela madeira, mas achoq deve ser pelo conjunto todo, os jazz bass naum tenho uma opiniao, mas achoq se vc ligar o baixo, e curtir o som,e a pegada, naum comprar pq neh...eu se gostasse de algum squier e estivesse procurando, comprava sem medo.

bassdelirio
Veterano
# mai/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Pois eh kara, meu sonho de consumo eh o SX. Levando em consideração o quisito custo benefício. Sou apaixonado com os modelos Jazz Bass. Inclusive andei olhando os JB da Tagima. Parecem ser muito bons, madeira brasileira e tals, mas o preço eh equiparado ao dos Condor. Daí estou esperando, vou juntar mais grana e decidir depois qual deles comprar.

Abrax!!!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mai/07
· votar


THE BASSMAN

valeu man

bassdelirio

compra o SX pela net então cara... tem lojas confiaveis vendendo ai... vai sem medo, não tem essa... quantos aos tagimas, não curto essa nova geração de tagima n... hehe

bassdelirio
Veterano
# jun/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

Mesmo na net tá difícil, naum encontrei em lugar algum.

Se souber de algum lugar que tenha, me avise vlw.

Brigadu.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/07
· votar


bassdelirio

acho que aqui tem...

www.hendrixmusic.com.br

Quem souber ajuda o cara ai tb... vlwz

THE BASSMAN
Veterano
# jun/07
· votar


tô pensando em vender o meu...mas dá uma puta dor no coração.....

bassdelirio
Veterano
# jun/07
· votar


THE BASSMAN

Se for vender me avise. rsrsrsrsrsrsrsr

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


THE BASSMAN

cóé vai vender o SX????? tem um loja aqui no rio tem um com escudo tortoise por 450,00, é uma loja bem pequena, ele tá no meio de um monte de baixo esquisito, ai é lógico não vende, se bem q muitos poucos "baixistas" o conhecem.

abç

THE BASSMAN
Veterano
# jun/07
· votar


Jfactor

é brow, eu acho o sx um baixo meio invendável neh..ele é barato e qdo é preciso ele naum decepciona, acho q se vender arrependo neh...e outra vender por 450 paus ...nunca neh... Acho q vou ficando c ele e qdo pintar essas gigs meio loukas, lugares estranhos, é ele mesmo na parada...auhauhaua flws! abraço

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


THE BASSMAN

è verdade, quem tem não vende, e quem vende se arrepende. "rimou".....rsrsrsrsrsrssr
Eu uma vez quase comprei outro "olho grande", mas é um bass q não passa sem ser olhado.

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/07
· votar


Jfactor

Pô cara me passa o endereço dessa loja q vc falou aí!

Não tô achando o sx em nenhuma loja aqui desde outubro.

vlw!!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/07
· votar


THE BASSMAN

eh, a separação foi complicada, hi
mas eu tinha comprado barato mesmo... =P
persuadi o cara, a quase preço de custo pra época...
pela net (mesmo local do frank), peguei +/- 525 + frete...
e vendi por 5 e pouko...
hehe ;)

agora tow só com meus acessorios (escudo preto e pickup cover)
esperando outro futuro jazz bass... hehe


Jfactor

que vc acha do sx vei??? em relação a grave e definição???

DaNaDo
Veterano
# jun/07
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57969823-contra-baixo-shelter-s xbc-220-c-case-c-nota-fiscal-loja-_JM

Acho que anunciaram ontem, é o ltd2 e tá bem barato ! supimpa é que já vem com case :P

Anulsotam
Veterano
# jun/07
· votar


vocês podem querer me bater, mas essas ferragens douradas matam o baixo na minha opiniao... se esse tivesse as ferragens normais, seria o sx mais bonito, já que é mais escuro q os normais...

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael do Baixo

tu é de onde??? Rio???

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


Anulsotam
nao, nao mataremos... concordo em partes com vc... as ferragens douradas ficaram feias, mas o problema é que o amarelo ovo misturado com as ferragens matou o baixo...

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

que vc acha do sx vei??? em relação a grave e definição???

Olha só, é meio complicado te falar pq qdo eu comprei o meu já era pra transforma-lo em um fretless, e assim foi feito, ele está com cordas fletwound, então para mim em questão de graves e definição eu faço o seguinte: para graves dou nota 7 "comparando a passivos" e para definição 5., é claro que ele está com os captadores originais que em minha opinião não são lá grande coisa, mas no futuro vou colocar uns bartolinis ou fender Jazz original.

abçs

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Kra, tem um bom tempo que estou querendo comprar um SJB'75, mas aki em BH ainda nao encontrei, daí estava na dúvida entre os squiers e estes novos JB da Condor. Pelo que vc falou, acho que os Condor são bons baixos e que podem ser melhores que os squier.

SJB75' = Shelter Jazz Bass?

Tem um na beggiato, lindo cara. Aparece la:

Rua Montes Claros com Av. Fransisco Deslandes, ali pertinho, no Anchieta.

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


Anulsotam

vocês podem querer me bater, mas essas ferragens douradas matam o baixo na minha opiniao... se esse tivesse as ferragens normais, seria o sx mais bonito, já que é mais escuro q os normais...

CONCORDO!!!!!!!!!!!!!!!!

conehc
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV
nossa, tem sx espalhado pra tudo enquanto é lado de bh... quando comprei o meu nao tinha nenhum, mas agora naquelas lojas da olegario vc acha aos montes...

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
Hmmm hehehe sabia não velho. Num curto muito ali na olegário não. Quando vou em algum lugar tocar ou testar, é beggiato sempre cara. E os preços de lá são bons também. E já conheço o Leo já faz um bom tempo, sempre gente fina quando eu apareço por lá.

Anulsotam
Veterano
# jun/07
· votar


conehc
qnd tive em bh no inicio do ano n tinha nenhum sx lá :/ só o feoso q vem c case

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/07
· votar


Esse Ltd pra mim é feio tb, só viajo no case... hehe

Alguém tem visto SJB75C???

Jfactor

valeu a resposta man

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/07
· votar


Jfactor

Isso cara sou do Rio sim!

Jfactor
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael do Baixo


Então, esta loja é em Campo Grande, ela na verdade vende material eletrônico, fios, cabos, instrumentos, etc..., se vc descer no terminal rodoviario de Campo Grande e pertinho, se não me engano a rua e Cel. Agostinho, ela fica do lado do terminal, praticamente vc do terminal vê a loja, ela tem vitrine com instrumentos tb, dá uma olhada na vitrine, eu não me lembro se tem mais lojas perto, mas será fácil vc ver o SJB pendurado, ele tem o escudo tortoise.
Boa Sorte, se eu passar por lá eu pego o tel. pra vc e vejo se o bass ainda está lá.

abçs

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/07
· votar


Jfactor

Vlw aí cara!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Testei ontem o novo Condor CJB75 e um Squier lá pois bem