Sx SJB 75na e SJB 75c. Mesma qualidade?

    Autor Mensagem
    ja_silveira
    Veterano
    # out/06 · Editado por: ja_silveira


    Fala galerinha da baixaria.

    Vi o SJB 75C na Foxtrot por 641 pratas, o bixo é bonitão. Essas peças cromadas deixaram ele com uma cara invocada. Mas e quanto ao som, timbre, essas coisa, é igual ao SJB 75NA (aquele com escudo branco).

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=154#

    Abraços.

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mesma coisa...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ja_silveira

    Poxa! tá barato na foxtrot heim!!! tem q ver é o frete....mas ta preção, vale a pena total! :)

    NixonMarques
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Caralho!!! Q vontade de vender o meu pra pegar esse!!!!!!!!!
    Sai tentação!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    NixonMarques

    AUHAUHAUHAUHAUHAUHA Aee Nixon isso ai q vc tem, eu tb tenho no forum de guita é chamado de GAS.....uma sindrome q atinge musicos em geral...q estão sempre procurando coisas p comprar uahuahuahuahua
    abç

    NixonMarques
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ops! Desculpa o palavrão!

    NixonMarques
    Veterano
    # out/06
    · votar


    THE BASSMAN
    Nem fala cara... Se eu entro numa loja de instrumentos, fico pelo menos meia hora só namorando as coisas...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # out/06
    · votar


    NixonMarques
    Eu vou toda semana na Teodoro, ensaio lá....e nao enjoo.....e fod....
    é meio doentio mesmo isso uahauhuahuah

    Beatlemaniac
    Veterano
    # out/06
    · votar


    sou guitarrista mas toda vez q eu passo em frente a loja perto do meu colegio e vejo esse baixo dah vontade de comprar
    baixo lindo pqp

    Centauro
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ja_silveira
    Nesta loja tem o modelo custon na cor sumburst que não vi nem no site da Habro... babei e detalhe, tudo esgotado!

    APRBASS
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    gente to vendo esse baixo aqui e eis minha duvida.... essas ferragens nao atrapalham em tecnicas tipo slap?

    KaizerSoze
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    pelo contrário. Não atrapalha nada o slap. Só o pizzicato que pode atrapalhar pra tocar no meio dos covers da ponte e braço.

    Abraço.

    APRBASS
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    cara q baixo lindo esse mas to em duvida entre o sx sjb 75 ou o 75c

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    APRBASS
    Eu acho que atrapalha, pois elas ficam justamente onde eu posiciono a mão direita.

    Mas dá pra tirar as capinhas.

    APRBASS
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    a mas sei la... se tirar a chapinha perde o charme do baixo e vale mais a pena comprar o sjb 75... o jeito vai ser ir ate a teodoro e ver....

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    APRBASS
    Ué... tira o charme e fica igual ao outro.

    O SJB 75C ainda vai ter o binding, que o SJB 75 não tem.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    DotCom

    Thales, o sbj 75 tem binding sim cara!
    só que é branco, como a marcação da escala, nos que tem marcações pretas, o binding é preto tb...aliás eu nunca vi nenhum sjb 75 sem binding!
    vlws, abçs

    detalhe:
    é possivel remover os covers, sem prejuizo nenhum.
    eu nào gosto de tocar com eles, apesar de darem um charme vintage no instrumento, me atrapalham muito em qquer ténica,mas isso é pessoal.

    APRBASS
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    To tentado a ir na teodoro essa semana e comprar ele... dar meu baixo velho como parte do pagamento....

    ouvi comentarios dizendo q esse baixo tava vindo com madeira verde... é vdd?

    KaizerSoze
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ouvi comentarios dizendo q esse baixo tava vindo com madeira verde... é vdd?

    Papo furado. Pode pegar que o baixo é bom.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    THE BASSMAN
    Eu já deixo os "abafadores" no capt do braço, pois é um excelente apoio para os dedos (na minha opinião, claro). Construí recentemente um JB (corpo de marupá) que tem o da ponte, com aquele "F" grandão (é fender original mesmo).
    APRBASS
    Regulei um recentemente, "sunburst", com escudo "tortoise shell", muito legal, exceto pelos captadores e tarrachas (que são apenas razoáveis).
    Abçs

    peter.forc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    A princípio, não vejo problema com o pickup cover no captador do braço do JazzBass (o próprio Marcus Miller usa em seu Fender). Já o bridge cover pode, sim, gerar algum desconforto, mas apenas para quem tem o hábito de tocar as cordas na região da ponte ou próximo ao captador da ponte.
    Sei lá, realmente é questão de hábito, mesmo, mas que fica show, fica !!

    Abraço.

    peter.forc
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mas a dúvida principal era sobre os dois modelos serem de mesma qualidade... Pelo que o FBassist diz, são iguais, correto ? As diferenças sendo somente estéticas (e de preço...). Madeiras, acabamento, captadores iguais, pelo que compreendi, Ok ??

    APRBASS
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    vlw pela ajuda gente!!!

    abraço!!

    DotCom
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    THE BASSMAN
    Verdade. Todos tem binding. Não tinha prestado atenção no SJB'75 sem os covers.

    peter.forc
    Sim, tudo igual.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    com certeza Bertola...para quem gosta de apoiar ali...tudo bem...É q eu acho q os dedos ficam muito longe das cordas,principalmente D e G. Prefiro apoiar no captador mesmo, isso qdo apoio, pq atualmente tenho mais apoiado nas cordas mesmo, fazendo um polegar mais flutuante.
    A regiào onde fica o cover é exatamente a regiào q mais gosto de tocar com os dedos..entào pra mim, apesar de achar muito bonito, nào rola mesmo. O da ponde ate nao me atrapalharia..mas acho feio!

    abçs!!

    Jonhp
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu tenho um SJB 75C Natural, muito bom o baixo, no inicio eu deixava todos os covers, mas a media q fui aprendendo percebi q o cover da ponte atrapalhava muito e retirei ele, mas sempre mantenho cover do centro (igual o Marcus Miller), aquele cover me ajuda demais no slap, usar ele de apoio aumenta muito a precisao rs

    KaizerSoze
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Tb gosto do cover do braço, apesar de estar sem nenhum já a alguns meses...E segue a vida!!hehe

    APRBASS
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bom acho q vou pegar o 75c msm afina nao achei o 75 na cor sunburst e foi a q mais gostei.

    agora so me resta ir na teodoro vender meu baixo antigo e comprar um novo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sx SJB 75na e SJB 75c. Mesma qualidade?