Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# jul/07
E aí pessoal? Antes estava entre o Squier California JB e o Shelter, mais o Shelter acho que leva vantagem. Mas aí descobri este Condor, na cor que eu quero (preto)... qual leva vantagem em sonoridade, acabamento e custo-benefício? Lembrando que os Shelter estão custando uns $600, o os Condor $1000.
|
DaNaDo Veterano |
# jul/07
· votar
E aí pessoal? Antes estava entre o Squier California JB e o Shelter, mais o Shelter acho que leva vantagem. Mas aí descobri este Condor, na cor que eu quero (preto)... qual leva vantagem em sonoridade, acabamento e custo-benefício? Lembrando que os Shelter estão custando uns $600, o os Condor $1000.
Sem sacanagem... como já vi um vendedor falando pra uma moça, você tá levando o baixo ou tá levando a cor ?
É só pra fazer você refletir, acho que mais vale o som doque qualquer outra coisa é coisa de plugar sentir, gostar levar
Se é em questão custo x benefício o Shelter sai na frente
Sem contar cara, que ao meu ver o acabamento natural é o mais belo entre todos os outros, e digo mais, geralmente as empresas usam as melhores peças para serem de acabamento natural ( afinal, eles vão usar uma madeira esburacada, podre num acabamento que aparece tudo ? )
Isso é só para que você reflita para que depois de algum tempo não poste no CCE ( Comecei Comprando Errado )
|
THE BASSMAN Veterano |
# jul/07
· votar
erico.ascencao
eu nao sei de que cidade vc é...ams se for de Sao Paulo, ou tiver facilidade d vir para cá....pegue um dia, teste todos eles na teodoro, sem pressa, em qtas lojas puder....dificil decidir isso..melhor ou pior é muito dificil de definir, inclusive teste o squier, q era sua duvida inicial....
eu particularmente acho o head do condor muito feio, e as tarraxas ficam muito "altas" ...é um detalhe bobo, mas eu realmente acho feio demais!!
mas já vi acharem o do Sx mais feio...sei lá...é totalmente pessoal!!
|
DaNaDo Veterano |
# jul/07
· votar
eu particularmente acho o head do condor muito feio, e as tarraxas ficam muito "altas" ...é um detalhe bobo, mas eu realmente acho feio demais!!
Resumindo, vá de Sx meu amigo... até o headstock é mais sexy kkkk
|
# jul/07
· votar
O negócio da cor é por que eu fiquei com a maior dó de deixar de comprar um baixo lindão que nem o squier preto pra pegar um shelter natural (já tenho uma bateria natural...). É coisa besta, mas postei pra tirar a dúvida. Se o condor for do mesmo nível e não for muito mais caro que o shelter, eu pego o condor por causa da cor.
PS.: Achei condor por $900.
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jul/07
· votar
erico.ascencao
Pude comparar o timbre de ambos os baixos,e pude notar q o Condor leva uma leve vantagem sobre o SX,principalmente nos graves q são bem mais presentes no Condor q no SX.
Fora q em acabamento o Condor espanca o SX,ele é muito lindo.Nunca toquei no Condor mais já ouví samples e ví um conhecido testando um.
Porém com a diferença de preço de 300-400 reais q separam o Condor do SX,vc pode colocar um bom par de caps no SX e ter um baixo EXCELENTE,e um SX com bons caps é bem mais baixo q o Condor original de fábrica.
Quanto ao lance da cor,vale mais a pena vc pegar um baixo com um bom timbre(SX+caps) e depois mandar pintá-lo.
|
DaNaDo Veterano |
# jul/07
· votar
Rafael do Baixo
É oque eu penso também, com esses 300 de diferença você tem inumeras opções... Juntar mais grana pra pegar um ampli legal, pegar um BDI, pegar Caps legais e dar um UP no Shelter
Acho que você ir de Condor só por causa da cor é besteira, você tem que ter um motivo forte pra gastar essa diferença e não apenas "cor" ( Sei que você curte o Geddy Lee mais esqueça isso, vai pela razão )
|
Ricky Hardrocker Veterano |
# jul/07
· votar
concordo com rafael a diferença vc poem uns caps bons e ja era tem um otimo instrumento !!
|
# jul/07
· votar
Valeu pelos toques! Vi um vídeo dum cara tocando com um Shelter, não sei em que condições. ,as o som estava bem próximo do que eu procuro!
|
AnDerSon_BoLLo Veterano |
# jul/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar
erico.ascencao
Quase a mesma dúvida que tenho entre esses bass é a sua...
jah tive um sx normal e que o condor é melhor em acabamento, um pouco melhor em som, e etc, isso é fato claro... até pelo preço... a grande questão que está na mente de muita gente que converso é pq justamente o que falaram aki, o preço do condor é o de um sx com caps decentes, e naum deu tempo de fazer isso com os meus... dai é ai que fica a interrogação... ehehe
naum sei se viu meu ultimo comentario nem um topico que abri sobre o teste do condor que fiz... mas vou colar o ultimo comentario aki:
Pow, vi o sx sjbc (marcação preta) semana passada, mas que coisa linda é esse baixo, aki na fox é chegou acabou... achei ele mil vezes mais bonito que o condor cjb natural...
me lembro que quando o baixo desceu dois vendedores comentaram entre sim... "como é que um baixo desses soh custa 700 reais, e olhe que é bom viu..." percebi que naum era pra fazer eu comprar pq tava longe deles... hi... dai comecei a conversar com um vendedor daki da foxtrot que tb é baixista e de confiança... perguntei qual a diferença desse sx sjbc pro condor q tava de 1200, e ele respondeu... rpz soh acabamento mesmo, o do condor é um pouko melhor, o som eh praticamente igual, a diferença é muito pekena, e que o sx sjbc era muito perto do fender e tal... tipow a todo momento ele tava me encorajando mais a pegar o sx sjbc que tava de quase 700 do que o condor que tava de 1200, hehe... falou que muita gente compra realmente sx pra colocar caps da fender...
enfim o baixo é muito lindo, demais mesmo, babei, na minha opnião, pelo menos no teste que eskrevi aki o condor se saiu melhor (mas conta as cordas novas, o amp bom, etc), jah no teste da cover baixo ele naum teve tanto brilho, mas foi o em alder... de uma forma ou de outra o condor tem um som mais definido que o sx sim, mas eh o dobro do preço e naum sei se compensa assim... ai fica a criterio de cada um, hehe... ateh tocar num sx customizado soh vou ficar na curiosidade e sem saber o q vale mais a pena direito, heehe...
(...)
|
# jul/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar
minha busca pelo proximo jazz tb é meio estetica como a sua, hehe, soh que diferente que quero um bass com blocks pretos agora... tinha perdido totalmente o interesse pelo Sx, e tava decidido a ir de condor, mas ao ver o sx sjbc ao vivo, viajei legal e voltou todo esse interesse, ehehe, e a dúvida inicial: condor ou sx customizado... heahiehai...
Rafael do Baixo
Ricky Hardrocker
DaNaDo
THE BASSMAN
Vcs acham que a diferença do sx pro condor está basicamente na captação mesmo??? tipow, a grosso modo se colocar fender custom nos condors e nos sx's serah q dão o mesmo som ou o condor se destaca???
Ps1: THE BASSMAN cadê as analises vei??? hihi
Ps2: erico.ascencao procure pelos tagimas jb antigos tb...
Ps3: Rafael do Baixo, quais as diferenças de acabamento que achou tão "brutais" pra dizer que espanca o sx?? hehe... e outra pq tem tanta afirmação que um sx com caps melhores fica melhor que um condor original?? jah viu um assim??? afinal cap naum eh td neh... hehe
|
THE BASSMAN Veterano |
# jul/07
· votar
AnDerSon_BoLLo
Cara, essa questão é dificil, pq os caps do condor sao melhores? o acabamento é melhor? nas duas perguntas a minha resposta é naums ei...acho o acabamento do Sx muito bom, ja toquei no condor e acho q é pura questao de gosto mesmo.
sobre os caps, eu sei q vc conhece uma pessoa q tem um jazz 78 , um cara q conhece muito, construtor, epresaro do ramo de instrumentos e afirma categoricamente q o shelter q ele teve tem exatamente o emsmo timbre do fender dele......
a minah opiniào é q comprar um instrumento já pensando em mexer é meio perigoso, vc naum pode "adivinhar" como ele ficará com caps trocados e a chance de se arrepender e decepcionar é gde, se vai comprar compre um q vc goste de cara.
eu tenho um sx com caps trocados e digo q fiquei muito em duvida de trocar os caps, e ja ate cogitei em voltr os caps originais por varias vezes.
Essa discussão de quem acha melhor ou pior só aumenta a duvida e influencia negativamente a mau ver na hora da compra. quem tema oportunidade de testar, é melhor decidir por si mesmo e ser feliz.
sobre as reportagens da cover baixox eu naum consegui ainda digitalizar as materias!
abç
|
# jul/07
· votar
Valeu pelas opiniões... Resumindo, estou pensando em pegar um Shelter e com a diferença de preço pra um Squier (uns $200), mando pintar de preto num luthier.
|
# jul/07
· votar
THE BASSMAN
a minah opiniào é q comprar um instrumento já pensando em mexer é meio perigoso,
justamente...
sobre as reportagens da cover baixox eu naum consegui ainda digitalizar as materias!
aguardo entaum man.... vlwz
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jul/07
· votar
AnDerSon_BoLLo
As diferenças de acabamento do Condor pro SX q eu notei foram várias,principalmente o braço do Condor q era mais bem acabado,o corpo tinha um certo brilho q era muito bonito,a junção entre o braço e o corpo tinha uma cara mais "limpa",até a escrita na mão do baixo tinha um acabamento mais refinado.
Quanto ao som do SX turbinado,essa semana eu ví(e ouví) um SX com caps Lollar,ligado no mesmo set de amp q eu ví o Condor (gk 400rb + gk 4x10),e achei o som do SX mais vivo,com mais peso e definição q o do Condor.
|
# jul/07
· votar
Rafael do Baixo
aeeeeeewww...
valeu vei, mais um ponto pra um sx turbinado, hi
|
leomezz Veterano |
# jul/07
· votar
Sx sem turbo....
http://www.youtube.com/watch?v=z7pBuuo9a-c Tô querendo turbinar também...
falou
|