Cuidado. É cada uma !

Autor Mensagem
Shakal
Veterano
# mai/07
· votar


O cara comprou por 10 mil, descobriu que é um idiota e agora quer vender pra um otário... 5 mil pq ele sabe que não existe tão otário quanto ele.

nukebass
Veterano
# jun/07
· votar


Gente, eu NÃO falei de ética! Cada um tem seu "código de ética", e essa discussão sobre ética vai looonge! E não é isso que estava falando! Eu tava falando de custo-benefício e valor REAL! Affe... ou o pessoal tem preguiça de ler ou tem uma péssima interpretação...

O que quero dizer é que para mim simplesmente não vale a pena comprar um instrumento de "grife", pois sempre fui à favor de instrumentos custom. Por melhor que seja um instrumento de marca (Fender, Fodera, MM, etc...) ele não foi feito sob medida para você. Músicos experientes e que sabem o que querem preferem um instrumento feito por um luthier de confiança, pois dessa forma eles podem adaptar o instrumento para as necessidades suas.

Além do mais, não gosto de pagar por nome... isso não é questão de ética, é uma questão de valor pessoal. E isso vai de cada um! Cerca 40% do preço de um Baixo de "grife" é por causa do nome que vem estampado em seu headstock. É óbvio que um Fodera é um instrumento de altíssima qualidade, mas a qualidade dele, na minha visão de valores, custa apenas 60% do preço!

É tão difícil de entender o que quero dizer?
Estou a falar alguma língua estrangeira? :-/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidado. É cada uma !