Curiosidades de Cada um ,Influencias de outras bai

Autor Mensagem
Willian Harris
Veterano
# ago/04


Aaew pessoal....
Criei esse topico para curtir soh...espero q colaborem colokandu ai seus idolos..bandas q mais curtem...
achu q vai fikar legal....

blz ?
flwss aeee

ahh...claro...

meus idolos baixistas saum...
Steve Harris ,Cliff Burton ,Felipe Andreoli ,Andre Neiva..

jah minhas bandas saum...
Iron Maiden ,Metallica ,Blind Guardian ,Angra ,Rhapsody ,Stratovarius...entre outras

blzz...flws aeee entaum..
ateh +

José Mário Zanini
Veterano
# ago/04
· votar


Idolos: Jaco, Victor Wooten, Arthur Maia, Flea, PJ...

Bandas: Betles, Hed Rot, Jamiroquai, Legião Urbana, J. Quest.... e nomes da música brasileira como: Tim Maia, Gilberto Gil, Ed Mota.

Flw!!!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/04
· votar


ídolos: Jesus e Nossa Senhora da Saúde.

bandas e artistas: Alceu Valença, Zé Ramalho, Pink Floyd, Jethro Tull, Joe Satriani, Eric Clapton, Carlos Santana, neil yong, rolling stones, u2, Djavan, Jackson do Pandeiro, Legião Urbana, Cazuza, Fito Paez, Charly Garcia, Luis Alberto Spinneta, ...tem um monte de gente boa aqui e lá fora.

xTec
Veterano
# ago/04
· votar


Ídolos: Flea, Jaco Pastorius, Stu Hamm
Bandas: Red Hot, Guns n' Roses, Black Sabbath, Iron Maiden, Dream Theater, Shaman.
Engenheiros do Hawaii, Mamonas Assassinas, Jota Quest..
a minha..

e gosto da Avril Lavigne tbem =o)

marcioazzarini
Veterano
# ago/04
· votar


Qdo comecei fui influenciado pelos baixistas das bandas que eu curtia (Renato Rocha - Legião, Humberto Gesinger -EngHaw, Nando Reis - Titãs, etc). Depois de algum tempo tocando ouví um disquinho estranho, com uns caras com umas perucas Black Power na capa, e fiquei fã logo de cara... Era o primeiro disco oficial do Jota Quest.

Só fui conhecer os grandes mestres do contrabaixo uns 2 anos depois que comecei a tocar. (Jaco, Wooten, e cia ltda.)

samuel_bass
Veterano
# ago/04
· votar


IDOLOS: Steve Harris, Geezer Butler, Flea, Felipe Andreoli

BANDAS: Iron Maiden, Ozzy, Black Sabbath, Angra, Shaman, Dr.Sin, Dream Theater, Blind Guardian, Startovarius.

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


Baixistas: Jaco, Wooten, Dave LaRue, Stu Hamm, Arthur Maia, Nathan East, Abraham Laboriel, Louis Johnson, Felipe Andreoli, Gary Willis, Stanley Clarke, Zuzo Moussawer, Alain Caron, Billy Sheehan, Micheal Manring, J.Myung, Chris Squire, Stuart Zender...

Bandas e Músicos: Deep Purple, Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Steve Morse Band, Metallica, Jamiroquai, George Benson, Jeff Beck, Mr. Big, Yes, Led Zeppelin, Dust, Djavan, Tim Maia, Dream Theater, Earth, Wind and Fire, Dave Brubeck, B.B. King, Tower of Power...

Nossa... tem muita coisa ainda que eu nem pus aqui... heheheheh...


(Como vcs veram a lista não está em nem um tipo de ordem, nem de preferencia nem de estilo...)

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


Se for destacar um baixista eu destaco o Alain Caron
Se for destacar uma banda eu destaco a Steve Morse Band
Se for destacar um artista solo eu destaco o George Benson

Dark Avenger
Veterano
# ago/04
· votar


Ídolos Jaco, Stu Hamm, Thomas Miller, Geddy Lee, Billy Sheehan, Michael Lepond...

Bandas Symphony X, Angra, Dream theater, Mr.big (antigo), Rush...

_Flea_
Veterano
# ago/04
· votar


ìdolos: Mike dirnt, Flea, Gedy Lee,

Bandas: Green day, Blink 182, sum 41, Ramones, THe clash, Strokes, Beatles

cesar_domingos
Veterano
# ago/04
· votar


ídolos: Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo

Bandas: Oficina G3, RM6, Groove Soul, Robson Nascimento, Fruto Sagrado entre outras.

jrcintra
Veterano
# ago/04
· votar


Não tenho ídolo nenhum , e sim baixistas que respeito e curto muito. São eles: Victor Wooten , Stu hamm , Michael Manring. Fugindo um pouco a respeito de baixistas , meio que "conheci" a pouco tempo o Hermeto Pascoal ; esse cara eh FODA... hehe.
Sobre bandas , não estou escutando muitas ultimamente , estou ouvindo mais músicas instrumentais e tal =)

4 cordas
Veterano
# ago/04 · Editado por: 4 cordas
· votar


Ídolos:Billy sheehan,Louis Johnson,Stuart hamm,testsu,toshiya,Victor Wooten,Jaco Pastorius
Bandas:Mr Big,dir en grey, l'arc~in~ciel,x japan,iron maiden,the who,rufio entre outras...

Tomcat
Veterano
# ago/04
· votar


Ídolos: Deus, Jesus e o Espírito Santo.

Admiro Internacional: Jason Newsted, Flea, Stu Hamm, Michael Manring(esse ultimo é anormal).

Admiro Nacional: Duca, Pj, Champignon(Toca Mto), e por ultimo, o Bira(apesar dele nao parecer, ele é um MONSTRO no bass).

Thiago Correia
Veterano
# ago/04
· votar


Idolos: Flea, Geddy Lee e Cordell Crockett(ex Ugly Kid Joe)

Influencias: Sepultura, Korzus, Pantera, Metallica, Ugly Kid Joe, Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, Black Sabbath, Slipknot, Korn se tem mas e pq faz tempo q n escuto HAUHA
flw

BlackBass
Veterano
# ago/04 · Editado por: BlackBass
· votar


Ídolos: Steve Harris, Geezer Butler, Luíz Mariutti, John Myiung, Felipe Andreoli, Geddy Lee, Ximba, Zuzo, Pixinga, Victor Wooten, Jaco Pastorius, John Patittuci, Marcus Miller, Gary Willis, Stanley Clarke........

Influências: Iron Maiden, Guns N' Roses, Skid Row, Black Sabbath, Angra, Shaman, Dream Theater, Rush, Ozzy Osbourne, algumas bandas de jazz e blues tb e assim vai!.......

Geddy Lee
Veterano
# ago/04
· votar


iii eu sou pessimo com nomes heheh..

bom alguns ae

Idolos: John Paul Jones, Geddy Lee, Mel Schacher, Flea, Trujilo... e tem mais alguns que eu num lembro os nomes...

Bandas: Led Zeppelin, Grand Funk Railroad, Freedom, Pink Floyd, Deep Purple, Patrulha do Espaço, Jane's Addiction, Black Sabbath, Blind Melon....

e por ai vai...

Chapolin Colorado
Veterano
# ago/04
· votar


Hummm...

Ídolos/Influências: Felipe Andreoli, Cliff Burton, Stu Hamm, Alex Webster, Andria Busic...

Bandas: Metallica, Angra, Dr. Sin, Cannibal Corpse, Death, Krisiun, Symphony X, Symbols, D.T., Pain of Salvation, Iced Earth, Pantera, Black Sabbath e Rouge (sim, eh verdade!)

hOmErZ
Veterano
# ago/04
· votar


ídolos: jaco, flea, o baxista do jamiroquai q naum sei o nome, o baxista do rancid e john paul jones

bandas: led zeppelin, black sabbath, deep purple, kings of leon, los hermanos, beatles, TNT, strokes, system of a down e quase todo rock clássico...

Expressão
Veterano
# ago/04
· votar


Acho que minha mior influência é Paul McCartney. Portanto a banda que mais eu curto é Beatles.
Depois é Purple. Em seguida a galera do Rock Progressivo do Brasil e de fora. Acho que se Som Nosso de Cada Dia, Casa das Máquinas e Terço fossem ingleses, teriam tanta fama quanto Pink Floyd.

Escuto também o pessoal fera de baixo: Jaco, Artur, Sheeran, Wooten, Stu, Manring, Pixinga, Caron, dos quais considero o Clarke o melhor deles.

isaiasgs
Veterano
# ago/04 · Editado por: isaiasgs
· votar


meu ídolo: Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo, pq Deus diz: não terás outros ]deuses diante de mim.

baixista q eu curto mesmo: O mestre Nico Assumpção(D++), Wooten, Marcus Miller tb é D+. Jaco toca d+ e tem técnicas inigualáveis mas não curto a maioria das músicas dele. André Neiva e Rogério Dy Castro (baixista evvangélico q gravou Comunidade de Nilópolis) o kra tem uma mecênica inacreditável. Abraham Laboriel.


Bandas Evangélicas: Fernanda Brum, Diante do Trono, Comunidade de Nilópolis(D+), tudo de Ron Kenoly (o baixista é o grande e estupendo Abraham Laboriel, sem comentários hehe).


Outras: qq coisa q Wooten esteja tocando fica magnifíco, o som da banda de Ed Mota tb é D+, Djavan, J Quest, Gabriel o Pensador (o baixista é inacreditável), e algum outro q me esqueci agora.

chumbinho
Veterano
# ago/04
· votar


Influencias Rock e Black Music

Bandas, músicos nacionais : Jota Quest, Lulu Santos, Tim Maia, Ed Motta, Titãs, Gabriel Pensador, Alberto Continentino, André Rodrigues "negão".

Bandas, músicos gringos : Red Hot, Eric Clapton, Lee Ritneour, Clarke, Nathan East, Louis Jhonson, M Miller e Jaco.

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


isaiasgs
Pq vc separou as bandas evangélicas das não-evangélicas?

Kamelot
Veterano
# ago/04
· votar


Baixistas q eu curto mais sao: Steve Harris, o baixista do helloween, o cara do slayer, o do dream theater, esses sao os principais

isaiasgs
Veterano
# ago/04
· votar


bass_player
Sei lá kra!! é pq minhas maiores influências são esses aê mesmo. São as músicas q toco no dia-a-dia. As outras eu só ouço pra admirar o baixista não pra tocar mesmo.

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


isaiasgs
Verdade, tem uns baixistas e guitarristas que fazem um trabalho solo tão impressionante que as vezes eu fico ouvindo o dia inteiro só pra admirar a técnica do cara... mas se eu for olhar bem nem curto taaaaaanto assim como música mesmo.

Mais tem tb os que eu gosto da música ehhehehe.

Mbass
Veterano
# ago/04
· votar


comecei a tocar baixo depois que fui a um show da banda catedral, onde vi o Julio(baixista) fazendo um duelo com seu falecido irmão César(guitarra), depois desse dia me apaixonei pelo contra-baixo.


bass_player
Abraham Laboriel, tu conhece essa fera aí é!? é um de meus maiores inspiradores. o cara manda muito...

alexafavilla
Veterano
# ago/04
· votar


bass_player
Tu tem mto bom gosto heheh

Dark Avenger
Veterano
# ago/04
· votar


alexafavilla
Bota ai tuas influencias.

bass_player
Veterano
# ago/04
· votar


alexafavilla
valew... é isso ai... bota as tuas influencias como disse o amigo Dark Avenger.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Curiosidades de Cada um ,Influencias de outras bai