Cuidado. É cada uma !

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass
mais quem tem 20 mil pra dar em um baixo, não vai precisar dessa grana pra faculdade, muito menos pra carro.
é mais ou menos isso que custa um curso na area de humanas.... 4 anos de facul em um baixo... muita coisa...

nukebass
concordo...

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


nukebass

Mas no caso, o violino em questão tb é um investimento! Como comprar uma gravura do Picasso por gostar dela e tb para manter um investimento(é mais seguro comprar uma obra de arte como essa do que um apartamento do mesmo valor, que se deteriora e desvaloriza mais rápido). Posso te dizer que no caso do meu amigo, ele podia ter comprado um violino até mais caro(e vc sabe que tem!)até porque dinheiro não é problema pra família dele, mas ele gostou mais desse de APENAS R$ 70 mil! Ele nem saiu falando do valor dele(por receio e tb pra não parecer esnobe), só contou para os mais próximos quando a gente perguntou!
Mudando de assunto! tenho material pronto pra postar no blog, dessa semana não passa!

Valeu!

DaNaDo
Veterano
# mai/07
· votar


Véio nada impede dele trabalhar 20 anos e comprar um baixo, mais pondera isso daí! é melhor ele comprar uma casinha ou um baixo ?

Realmente quem tem 20 mil pra dar em baixo não precisa pagar faculdade ou carro... agora o dificil é a pessoa não ter 20 mil para dar em baixo, e mesmo assim comprar o tal baixo por 20 mil ( foi isso que eu quis dizer )...

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


DaNaDo

Nesse caso concordo totalmente! Mas então a pessoa vai estar consumindo muito acima do padrão dela. Mas se um Bilionário resolver comprar um carro de centenas milhares de dólares, não seria nada demais, seria como alguém da classe média comprar um tênis mediano.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


eu concordo com oq um cara disse ae<< eu nao pagaria mais q 5 mil tb nao.. mandava um luthier fazer um modelo q me agrade.. por exemplo um thunderbird, bem feito mesmo, com 5 mil daria pra fazer um baixo com madeira sanduiche foda... por eu pouparia na captação . eu nao uso ativo... e passivo fica mais barato. mesmo sendo captadores legais.

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


por eu pouparia na captação
nem precisa poupar, sai muito menos que 20 mangos.

eu nao uso ativo... e passivo fica mais barato
tb não gosto de ativos.

crsilva
Veterano
# mai/07
· votar


O preço ta justo... tenho um amigo representante da condor, e opreço de venda é em torno de 16000. O rep ainda me disse que esse baixo é um fodera legitimo... essa historia de by condor foi so jigada de marketing, mas o baixo é todo fodera.

gabeiraz
Veterano
# mai/07 · Editado por: gabeiraz
· votar


Eu concordo em algumas coisas com o makumbator
tem dentista que gasta 100.000 em um equipamento da clinica, se ele fosse procurar esse mesmo equipamento usado, ele coseguiria por bem menos...
Acho que o intrumento de trabalho depende da visão e da alçada pretendida...
Um bom baixista tem que ter bons equipamentos... Na banda atual que eu toco... a gente toca musica cover... e eu estou substituindo um outro baixista, ele tinha um rockbass e um starblack15 e toca melhor do que eu... so que, como eu tenho um equipamento melhor, quando eu entrei o que foi mais comentado, é que a banda está com mais som, mais peso e mais presença...
Digo isso pq se um bom baixista deseja tocar com gilberto gil, djavan, gal costa, ed motta e essa galera referência (pelo menos para mim...mas, não que eu tenha tal pretenção ) tem que ter equipamento bom, com alta definição. As vezes frequencias que eu mesmo nem poderia notar em uma primeira vista são requisitadas por tais musicos... Em um show em nova york, o joão gilberto ameaçou não cantar por causa que o microfone nao era a série do shure que ele usa...
Se um musico bom quer tocar com musicos bons, tenha um bom equipamento..., um taxista de rodoviária tem um gol, uma parati ou um carro mediano... um taxista de luxo tem carros para cima de 80000, alguns até de mercedes... e assim se estende a todos os ramos do mercado.
Ao contrário do que muitos pensam, um bom equipamento faz a diferença...
Não é à toa que a fodera tem esse nome todo, creio que não é apenas a borboleta...
Tem muita gente aqui do forum que critica a busca por marcas, e desmerecer o condor by fodera so por ser um condor... eu creio que se esse condor vier com a pegada e o som do fodera, nós teremos um instrumento muito mais barato e se ele não vier tão barato, a condor ta fazendo uma grande de uma burrice colocando um produto desses no mercado, ja que se trata de um instrumento que vem por encomenda (sem direito à teste), os dois tendo preços próximos, creio que todo mundo vai pelo certo, um fodera by fodera...
Grande abraço!

Death Knight
Veterano
# mai/07
· votar


Bom. Acho q todo mundo aqui ja entendeu que o cara não ta enganando ninguém. Aquilo é um Fodera com headstock Condor.

Eu acho o seguinte.. Se a pessoa tem um sonho, e esse sonho é ter um Fodera, que ela junte dinheiro e compre. Entram aí 2 coisas principais: prioridade e vontade. Não acho que ninguém compre um Fodera ou um semelhante por 'capricho', simplesmente. Duvido que alguém gaste 15 mil num baixo por status, fora pessoas com MUITO dinheiro, mas MUITO mesmo.

Não vou nem entrar na discussão de 'não acho certo comprar pq tem gente passando fome'. Só espero que as pessoas que pensam assim caiam na real.

EU, pessoalmente, ja desencanei de ter baixos de 'marca'. Continuo achando legal ter, gostaria de ter um Fender American, que é um puta baixo, mas concordo plenamente com o Nuke quando ele fala q com essa grana da pra montar um baixo melhor, e feito do jeito que eu quero. Lógico, com um Luthier decente.

gabeiraz
Não é à toa que a fodera tem esse nome todo, creio que não é apenas a borboleta...

De fato não é só a borboleta que fez o nome. Baixos Fodera são realmente absurdos, mas não valem o preço. Como o nuke mesmo falou, e realmente é verdade. Pra mim, 50%, e no caso dos Fodera, acredito que mais, vc paga pela marca, não pela qualidade. Penso assim de qualquer baixo consolidado (ou considerado sonho) no mercado hoje em dia.. QUALQUER UM, seja Fender, Alembic, Warwick, Fodera, Musicman, Ibanez, etc etc etc...

gabeiraz
Veterano
# mai/07
· votar


Death Knight
cara, não concordo que seja 50% de marca, enquanto um luthier brasileiro ta cobrando 3000 - 5000 por bons baixos, o pessoal reclama de um fender custar 7000-10000, cara, a fender tem gastos com transporte e distribuição, gastos com patrocinio, pesquisa e um monte de coisa a mais... e não adianta cara luthier nenhum consegue fazer igual... igual eu falei la atrás... tais instrumentos fodem fornecer harmonicos, sustein, e frequencias que por muitas vezes eu posso até desconhecer...
Fora que esse preço de 20000 do fodera, assim como o preço dos fenders, WW, MM e todo baixo importado, a culpa é do governo brasileiro com a sua taxação lá fora é muito acessível, um fender por 1500 dólares, enquanto um copeiro consegue ganhar 3000 para mais por mes...

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


Sim, o luthier fez um morcego

Savant


so faltava os dentinhos e tb chupar sangue??ssrrsrsrsrsrssr

Jfactor
Veterano
# mai/07 · Editado por: Jfactor
· votar


Galera, eu acho muita grana pra um Bass, se vc vive da musica ou é um riquinho q não tem onde gastar, tudo bem, tenho um colega q tem um Fodera emperor, comprou d um pagodeiro q na epoca que fazia sucesso comprou, ai começou a decadência e ele vendeu por 7.000,00 , o bass vale "20.000,00", neste caso acho q até eu se tivesse esta grana compraria como investimento, mas ter aquela vontade de ter um instrumento destes realmente não tenho nenhuma.
Gostaria hj de poder ter um MM 5 cordas, um Ibanez prestige, um Fender JB, ou seja um instrumento que apesar de caro pelo nome no headstock ainda fica dentro das realidades.
Foi o q um colega falou, com uma grana desta vc vai até um luthier em qualquer lugar do BR e faz\ o q vc quer, o q vcs acham??????????


abçs

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


gabeiraz
FALOU TUDO!

não curto instrumentos "feitos por luthier", só se for casar com o intrumento, pq nunca mais vc vai conseguir vender... ou até venda, mas por um preço ridículo...
intrumentos de marca tem mais liquidez. (pelomenos pra mim, que tou todo ano trocando de instrumento, é importante)
fora que é muito mais presença ter um baixo com uma design, som, marca consagrados do que um frankenstein da vida...

maaaaaaaaaaaaaassssssssssssssssssssssssssssss, nas minhas condições finaceiras não pagaria 20pila no baixo nem f*dendo!!! 5 conto já é um p*ta absurdo! (mas se apertando um pouco, e vendendo outros baixos até dá...)

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


Muita coisa, vou quebrar poir partes:

1) Não se pode comparar banana com laranja. Só pq tem familia que ganha salário minimo, não é motivo para um cara que ralou a vida toda e ficou rico por exemplo não possa gastar 20k num baixo. O objetivo da vida é ser feliz. Se o cara será feliz com um baixo de 20k, dou o maior apoio do mundo e ainda incentivarei o cara em comprar o baixo.

2) Instrumental bom é importante prá qualquer área. A diferença é que o instrumental dependendo da carreira varia absurdamente de preço. O importante é saber o quanto aquilo irá retornar para ela (seja financeiramente ou até emocionalmente).

3) 20 vc paga uma faculdade?!?!?!? Aonde?!?!?! Uma faculdade conceituada no Rio vc paga 1200-2000 por mes no Rio de Janeiro. Se o curso for de 5-6 anos, isso voa prá mais de 100 mil.


gabeiraz
Concordo em gênero, número e grau contigo!!!
Se o preço do Fender é caro, é por vários motivos que vão desde o imposto brasileiro, ao processo de logística e outros 300 fatores.

Jfactor
O pior é que a especificação da guitarra é excelente.
Só o desenho que é nojento.

Krist Novoselic
Essa parada de preço maior que X ser um absurdo é muito relativo.
Eu por exemplo acho um absurdo gastar 25 mil num carro "popular" 0Km. As pessoas tem visões muito diferentes do mundo. Tem pessoas que acham um carro de 80k aceitável e um baixo de 2k um absurdo de caro.

makumbator
Nesse caso específico do seu colega, eu não vejo nada demais ele comprar um violino de 70k. Com certeza ele poderá retornar esse dinheiro com o trabalho dele. É investimento e até realização pessoal mesmo.

Death Knight
Veterano
# mai/07
· votar


gabeiraz

O que faz um luthier cobrar 4000 num baixo muito bom dele é que o trabalho é especializado, por encomenda, e é ele quem faz, enquanto que a Fender produz produtos industriais, o que, em larga escala, deveria baratear. Com certeza existem gastos adicionais, que ainda acho que não chegam a compensar o custo em relação ao baixo de luthier, e por isso ainda acho que o 'Fender made in america' no headstock custa em torno de 1500 reais, ou 500 dólares, lá fora. Vc tem que se lembrar q a Fender é uma empresa, e o seu lucro está nos instrumentos.
A questão do imposto eu concordo contigo, a taxa é absurda. Acho que poderia ser menor, mas não poderia acabar não. A 'culpa' não é só do governo brasileiro. E eu ainda acho que o preço lá de fora não é justo. 7000 dólares num Fodera? A única coisa que faz a gente achar que lá é barato é pq aqui é absurdo, então a gente pensa: "po, 1500 dólares num fender?! ta dado!"

Cara, igual nem a Fender mesmo consegue fazer. Nenhum baixo é igual ao outro, apesar de ter as mesmas especificações. Na minha opinião, existe um nível dos instrumentos que o que vai dizer se é melhor ou não é o seu gosto, seu ouvido, enfim, você. Não adianta vc falar que instrumentos como Fender, Fodera, etc.. fornecem coisas que um de luthier não pode fornecer pq isso é bobagem. Vc tá mitificando esses instrumentos, achando que eles são mais do que são realmente, o que é o objetivo, aliás, a consequência da marca.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mai/07
· votar


Não conheço nada de baixo. Mas já tinha visto esse Emperor e é realmente uma obra de arte, acima da sonoridade.

Acho legal, antes de qqr coisa, fazer uma pesquisa a respeito. Em 5 minutos de Google achei isso:

http://www.sonica.com.br/produtos.php?origem=categoria&id_prod=970

Eu jamais gastaria essa grana num instrumento assim. Mas há quem compre, certamente. O foda é neguinho aparecer chamando o cara de trambiqueiro assim.

=\

gabeiraz
Veterano
# mai/07
· votar


Death Knight
Em momento algum eu disse que um instrumento de luthier é ruim e tbm concordo que por motivos economicos e de incentivo a indústria nacional as taxas devem ser cobradas, pq se não o país sofreria um esmagamento pelo mercado externo...
Echo q o valor do fodera la fora por 7000 dolares é justo, afinal é um dos top de linha... e la fora existe uma coisa chamada poder de compra
Em relação a fenders diferentes... não concordo plenamente... concordo que existem umas unidades que saem muito boas e outras que saem ruins, mas na geral... fica quase igual... sem sombra de dúvidas pelo menos no mesmo lote... sem diferenças percepitíveis...
Em relação à instrumento de luthier... o que barateia o instrumento para revenda, é justamente por ele ser feito artesanalmente, quem te garante que o instrumento ficará bom??? toda vez que vejo um baixo de luthier à venda no mercado livre, novo, eu fico me perguntando, será que o baixo não ficou bom???!!!
Eu não tenho coragem de comprar instrumento de luthier... se ja ta difícil vender um ibanez sr505 que é um´ótimo baixo, e olha que o meu veio com uma pegada e um som fenomenal rs... concordo com tudo que o denismonteiro disse... a parada é um casamento, e pense vc se casar com uma pessoa que vc não conhece...!!!

conehc
Veterano
# mai/07 · Editado por: conehc
· votar


Christhian
o lance é que esse do ml nao é um fodera e sim um condor...

e sobre o link da sonica, nao sei como eles fazem, é uma loja que deve ter no maximo uns 15m²... muito mau estruturada, deve ter uns 2 vendedores... só tem condor (nao que seja ruim, eu tenho um) e golden na loja... em vista do que tem no site, achei que seria uma loja grande... fico imaginando como uma loja dessas vende um fodera... ta certo que o site é uma loja virtual... mas quem ve o site e ve a loja perde a confiança na hora... pelo menos uma loja agradavel, mesmo que pequena, e nao um amontoado de instrumentos inferiores por todos os lados..

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


Savant
mandou bem tbm!!!

eu não encaro instrumento musical como investimento financeiro.... mas sim com satisfação própria, realização pessoal, não espero (e dificilmente vou ) ter essa grana devolta tocando...
mas ainda assim procuro ter baixos que sejam razoavelmente fáceis de revenda, pois gosto de mudar sempre!

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


eu não encaro instrumento musical como investimento financeiro.... mas sim com satisfação própria, realização pessoal, não espero (e dificilmente vou ) ter essa grana devolta tocando...

boa colocação... deve ser meio estranho comprar um jb'62 e ficar com ele guardado pra nao danificar, sem poder levar pra todas as gigis possiveis so pra tirar onda... isso tudo so porque é um investimento e vc ta esperando ele valorizar uns usd's pra poder vender...

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


MM 5 cordas, um Ibanez prestige, um Fender JB, ou seja um instrumento que apesar de caro pelo nome no headstock ainda fica dentro das realidades.
falou tudo, só que o mm eu quero 4 cordas...

Homaley
Veterano
# mai/07
· votar


Christhian

http://www.sonica.com.br/produtos.php?origem=categoria&id_prod=970


PPPPPQQQQQQQQPPPPPPPP

R4 33.990,00 ou 8 x de R$ 8.497,00

KKKKKKKKKK

E a gente discutindo 20 k. Este aí é 20 k +++ 14 k

Sem comentários:

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


Homaley
Pode até ser caro, mas não esqueça que vivemos no capitalismo: se o preço é esse, é simplesmente pq alguém vai pagar esse valor para ter esse baixo.
Eu honestamente com essa grana prefiro um alembic custom shop.
HUAHAUHAUAHUAHAUH

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Savant

Eu com essa grana nem prefiro nada, porque não tenho esse montante mesmo...heheheh

Homaley
Veterano
# mai/07
· votar


Acho que enm o Bass Machine ia querer um bass desse

Shakal
Veterano
# mai/07
· votar


O vendedor é novo, então da pra disconfiar dele. Mas o baixo é um Condor by Fodera e não um Fodera by Condor... Não sei o preço real do produto, mas provavelmente ele vale esse preço, afinal, é um Fodera!

Marca é uma coisa complicada. Eu nunca na minha vida pagaria 300 reais em um Tênis da Nike. E 300 é barato hein, vcs sabem que tem muito mais caro que isso. Mas tem gente que paga... Não vou chingar o cara de burro, ignorante ou sei lá oq... Mas para a MINHA PESSOA não existe motivo lógico para isso. Eu sou jovem e ando na rua todos os dias nos piores horários para assalto, se eu tiver um Nike é como se tivesse segurando uma placa: Por favor, levem meu tênis, eu imploro! Tirando a durabilidade e qualidade que não são grande coisa. Tênis de muito maior qualidade por até 200 reais vc encontra, e muito é MUITO MESMO!

Dei um exemplo de Tênis, mas pode ser roupas em geral, comprar de marca pq é de marca, tá eu não sou assim mas pessoas gostam disso, se tem dinheiro compre e seja feliz. Podemos dar exemplo de Carros Antigos, vc paga 20-30 mil num Maverick reformado e mexido, mas pra quê se vc paga 15 mil num Gol que tem muito mais conforto e ainda economiza no combústivel?

Tudo isso é uma opinião pessoal...

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Shakal

Mas o cara pode gostar do Maverick(prefiro um reformado do que um gol novo), que ainda por cima pode se transformar num projeto do cara(ir mexendo, melhorando...). Vcs tão pensando em termos de economia, mas as vezes não se pensa assim... a pessoa quer aquilo, independente de ser mais caro ou não.

HadeziN
Veterano
# mai/07
· votar


Savant
hUAHuieHIAUEahuiehehAUIEHAEuiaHiuAHEIUEHUEHiuhIUEahuieAHe
kraiuuu

q foda
só loko no ML msm

Savant
Veterano
# mai/07 · Editado por: Savant
· votar


HadeziN
Eu tenho uma teoria que o ML é um dos alicerces da teoria da conspiração brasileira junto com o orkut.
HAUHAUAHUAHUAHAUHA

makumbator
Muito menos eu! huhauhauhauahauha

Shakal
É isso mesmo! Eu não pago 300 reais num tênis tb.

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Savant
Eu tenho uma teoria que o ML é um dos alicerces da teoria da conspiração brasileira junto com o orkut.

Na verdade a conspiração não é brasileira, é internacional! E com certeza envolve a Microsoft tb!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidado. É cada uma !