Cuidado. É cada uma !

Autor Mensagem
Homaley
Veterano
# mai/07


Cuidado. É cada uma !

Homaley
Veterano
# mai/07
· votar


Desculpe pessoal; mas dêem uma olhada nese link.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57181652-fodera-com-parceria-co ndor-_JM

Aí vão me perguntar: qual a utilidade disto pro Fórum?

Principalmente para o iniciantes: tomem cuidado na hora de comprar um instrumento; leve sempre com vc alguém que intenda o mínimo. Se na internet tem neguinho querendo enrolar as pessoas; ao vio e sozinho com um iniciante fica mais fácil.

Cuidado moçada

gabeiraz
Veterano
# mai/07
· votar


Olá...
acho que o pessoal que fez as perguntas ta viajando tanto quanto o cara que ta vendendo...
Eu sei que o baixo não vale R$14.500,00 mas, a ultima noticia que fiquei sabendo sobre os condor feitos pela fodera, é que custariam para cima dos R$7.000,00...
E outra coisa é que o baixo é muito profissional...
...com os R$2.000,00 que um dos caras do mercado livre falou que custava novo, vc não compra nem o CP5000 que é um dos baixos mais caros da Condor e com os R$14.500,00, vc compra um fodera de "verdade"..., de vez em quando aparece um ou outro no mercado livre por R$13.000,00 - 13.500,00 ...

Homaley
Veterano
# mai/07
· votar


gabeiraz

Concordo com vc.
Eu sei que os Fodera vy condor estão na casa dos R$ 7.000,00
Mas está na cara que o vendedor está agindo de má fé.
É como se alguém oferecesse um OPL por R$ 5.500,00 ou um Rock Bass por R$ 4.000,00
Mas o que eu quis levantar neste tópico não é este fato isolado em si. Como este caso exitem outros muito piores. malandro se aproveitando de iniciantes de boa fé.
Um cara de uma igreja; que tá começando agora, veio me mostrar um baixo segundo ele "lindão", que ele tinha acabao de comprar. Era a primeira vez que ele tinha pego em um baixo e estava todo empolgado.
Perguntei:
Quanto vc pagou ?
Ele me disse:
- R$ 800,00
Pois lhes digo que ao er o baixo fiquei com dó do cara. Era um Tonante.
mas pelo fato de não conhecer ele estava empolgado e achando que tinha feito um grande negócio.
O alerta é principalmente para os iniciantes: cuidado pessoal.
Eu inclusive não concorod dom essa de comprar instrumento sem testar. Se vc compra pela net, sem testar fica à mercê da sorte.
E se for comprar in loco; leve alguém que tenha experiência.
Valeu

limanegative
Veterano
# mai/07
· votar


tem que estar bebado pra comprar um condor por 7 paus !!............e bem bebado...........

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


limanegative
Um Fodera By Condor custa 7.000?!?!?!?!?
Bêbado é pouco, o cara tem que estar alucinado, cheirado tb.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


nao compro neu a pau. nao vale

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


mas q fdp eim esse cara. nao tem como denunciar usuario no mercado livre nao?? o cara ta prestes a cometer um crime..

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


Só tem joselito no ML, olha que tosco isso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57123943-baixo-dynamic-novo-col cho-ortobom-_JM
Vc ganha um colchão de brinde
HUAHAUHAUAHUAHAUHA

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Ele não quis dizer R$ 1.450,00 ???

Acho que é isso que este baixo vale.... apostando na boa fé do cara.

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


Savant

Um baixo sólido com uma acústica muito boa, e um colchão "oi, tô bom" por R$ 400,00... se vier com um jogo de lençol e fronha do homem-aranha é de se pensar...

Jfactor
Veterano
# mai/07
· votar


Savant

Só isso??????????


Bêbado é pouco, o cara tem que estar alucinado, cheirado tb.

Savant
Veterano
# mai/07 · Editado por: Savant
· votar


Jfactor
Se quiser aumentar a parada, sinta-se a vontade! hahahahaha

ML só aparece comédia. Outro dia no forum de guitarra nego estava discutindo a guitarra morcegão que o cara fez. hahahaha
Sim, o luthier fez um morcego

*EDIT*
Aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-56989408-_JM

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


sei la, não testei pra dizer se vale 7 mangos.
mais não sei se eu tivesse essa grana pagaria 7 mango num fodera by condor.

Alex Navarro
Veterano
# mai/07
· votar


Homaley

Bom.. conheço um cara que pagou 16.000 em um e outro cara que comprou por 18.000,00 .. fiquei sabendo de um cara que comprou um novo por 23.000,00 em SP.

Bom.. isso se falando em Fodera Original que logicamente neguinho tá pagando uns 6000 pela qualidade e o resto é grife.

Mas esse aí quem sabe.. seja algo especial do especial da Condor ou coisa assim pois o Imperor Delux novo custa coisa de 20 e tantos mil não é?

Logo 14000 por uma cópia autorizada e se pau a pau derem o mesmo som, a mesma pegada.. acho que vale a pena pra aqueles malucos que pagam isso num baixo.. mas tem uma coisa... os dois caras que compraram esses baixos carissimos não tiveram retorno algum de suas assistências técnicas (USA) nem responderam e-mails.. sacanagem para um produto tão caro.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Nem vale... Lucro 500 % ???? o aposto q nao tem ouro no instrumento pra custar tanto assim,

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


ainda mais com o nome condor estampado nele

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar



Só tem joselito no ML, olha que tosco isso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57123943-baixo-dynamic-novo-col cho-ortobom-_JM
Vc ganha um colchão de brinde
HUAHAUHAUAHUAHAUHA

eita

valor de tudo = 410
"Para as pessoas que quiserem apenas um produto, favor entra em contato

Valores separados: Colchão R$200,00

Baixo R$200,00"

valor separado = 400

O.o

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert
os 10 mangos a mais é por ser burro suficiente pra pegar uma "promoção" dessas :P

MaurícioLeite
Veterano
# mai/07
· votar


Só tem joselito no ML, olha que tosco isso:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57123943-baixo-dynamic-novo-col cho-ortobom-_JM
Vc ganha um colchão de brinde
HUAHAUHAUAHUAHAUHA


hahahahahahahahahah
:D

nukebass
Veterano
# mai/07
· votar


Rapaz... nem que eu tivesse a grana... eu NUNCA daria mais que 5K em um Bass... seja ele de que marca for! Com 5.000 eu vou em um luthier de responsa e monto um Baixo que bota qualquer Alembic e qualquer Fodera abaixo do chão... Afffe... imagina só o que você pode comprar de ferragens e parte elétrica com 3000! Faça as contas! Depois coloca mais 2000 da parte de madeira (corpo, braço, escala...etc..) Você monta um p*** Baixão!

Nunca... é o mesmo que dar 900 mangos num jeans da Diesel... só porque é "Diesel"!
Ainda bem que desencanei desse lançe de consumismo musical....
O cara só gasta muito dinheiro e não tem o que ele realmente queria :-P
Tem grana brother? Sabe o que quer? Então vai num luthier e monta um Bass!
Baixo de loja e griffe é puro consumismo...

Maurício_Expressão
Veterano
# mai/07
· votar


Promoção é sempre um problema...
Juro que é verdade, mas uma vez parei para comprar laranja na beira da estrada e numa única barraca estava escrito bem grande: 1 saco R$ 1,50. Promoção: 3 por R$ 5,00.

Essa barraca estava lotada e todo mundo comprando e fazendo fila... Um monte de carrão novo parado lá pra comprar as laranjas.
Perguntei para um cara de uma barraca ao lado que tipo de promoção era aquela e o cara teve a manha de falar que o cara da promoção era louco e que estava quebrando o pacto de preço feito...
Comprei 2 sacos (para não ter problema) e fui embora me sentindo idiota e sem entender a promoção até hoje...

Vai ver que a promoção do colchão e do baixo seja desse mesmo cara...

Quanto ao baixo Condor By Fodera, procurem pesquisar na net para saber do que se trata. Pelo que sei são baixos Fodera importados pela Condor com sua marca no headstock.

Pelo que sei a Condor não fabrica instrumentos. Ela os importa com sua marca. Por isso existe Baixos Condor baratos e baixos Condor profissionais de preços mais elevados.

Bsalheb
Veterano
# mai/07
· votar


O baixo é feito pela Fodera! A condor não fabrica nada, esse baixo é fantástico, o preço dele novo tá na faixa de uns US$7000,00

Bsalheb
Veterano
# mai/07
· votar


nukebass
Alembic no chão é meio complicado... Tem que ser um luthier muito, mais muito, mais MUITOOOOOO f*****. Sanduiche de madeira, pintura em polyester, ponte única, projeto único, os captadores ativos mais organicos que existem, madeiras rarissimas (coisas como brazilian rosewood quilted). Certas marcas são caras por que oferecem trabalhos de extrema qualidade.

DaNaDo
Veterano
# mai/07
· votar


Nunca... é o mesmo que dar 900 mangos num jeans da Diesel... só porque é "Diesel"!
Ainda bem que desencanei desse lançe de consumismo musical....
O cara só gasta muito dinheiro e não tem o que ele realmente queria :-P
Tem grana brother? Sabe o que quer? Então vai num luthier e monta um Bass!
Baixo de loja e griffe é puro consumismo...


Concordo, na realidade brasileira isso é um crime... enquanto gente passa fome, sem ter onde morar ou comer gastar 900 reais em um jeans ou ainda 20 mil em um baixo é uma coisa fora do padrão.

Com 20 mil, você reforma tua casa ou ainda paga a faculdade de medicina dos seus filhos, compra um carro pra ir trabalhar e tals.

Se um pai de família chega em casa, chama a esposa e os filhos e fala comprei um contra-baixo Fodera, paguei 20 mil. No minimo à mulher o larga e saí com o Ricardão...

Anulsotam
Veterano
# mai/07
· votar


ainda bem que acho esses baixos que tds pagam pau feios ;D

acho que o baixo mais caro que eu acho bonito é o musicman stingray 4... entre 5 e 20 mil, tem muuuita diferença :P

makumbator
Moderador
# mai/07 · Editado por: makumbator
· votar


Concordo, na realidade brasileira isso é um crime... enquanto gente passa fome, sem ter onde morar ou comer gastar 900 reais em um jeans ou ainda 20 mil em um baixo é uma coisa fora do padrão.

Com 20 mil, você reforma tua casa ou ainda paga a faculdade de medicina dos seus filhos, compra um carro pra ir trabalhar e tals.

Se um pai de família chega em casa, chama a esposa e os filhos e fala comprei um contra-baixo Fodera, paguei 20 mil. No minimo à mulher o larga e saí com o Ricardão...


Isso é relativo. Quem tem 20 mil para comprar um instrumento não precisa juntar dinheiro para pagar faculdade de filho e coisa e tal. Cada pessoa consome de acordo com seu padrão financeiro. Essa história de não comprar nada caro porque tem gente passando fome também não concordo. Pra um mendigo que mora debaixo da ponte, o que vc gasta com música por ano é uma fortuna, mas vc não deixa de comprar o que quer e precisa(e principalmente, o que pode!)
Tenho um amigo que estudou violino na Holanda, no conservatório de Haia, e a família dele comprou um violino de R$70.000!!!!O pior é que o instrumento vale isso mesmo(histórico, luthier conceituado, bem conservado, som MARAVILHOSO), e com certeza se ele precisar vender acha comprador bem rápido na Europa, EUA...

DaNaDo
Veterano
# mai/07
· votar


Isso é relativo. Quem tem 20 mil para comprar um instrumento não precisa juntar dinheiro para pagar faculdade de filho e coisa e tal. Cada pessoa consome de acordo com seu padrão financeiro. Essa história de não comprar nada caro porque tem gente passando fome também não concordo. Pra um mendigo que mora debaixo da ponte, o que vc gasta com música por ano é uma fortuna, mas vc não deixa de comprar o que quer e precisa(e principalmente, o que pode!)
Tenho um amigo que estudou violino na Holanda, no conservatório de Haia, e a família dele comprou um violino de R$70.000!!!!O pior é que o instrumento vale isso mesmo(histórico, luthier conceituado, bem conservado, som MARAVILHOSO), e com certeza se ele precisar vender acha comprador bem rápido na Europa, EUA...


Pode até ser, ninguém vai recriminar quem tem condições de comprar... só que na minha concepção de mundo eu acho injusto comigo mesmo pagar os tais 20 mil em um contra-baixo, não só porque tem gente passando fome, não só porque tem gente que não tem onde morar, porque geralmente nesses 20 mil estão contidos altos impostos capitalistas sem contar que é apenas uma questão de luxo... ( Ter aquela borboleta no headstock tem muito mais impacto doque um escrito como DeOliveira, Zaganin etc )

nukebass
Veterano
# mai/07
· votar


Bsalheb: "Alembic no chão é meio complicado... Tem que ser um luthier muito, mais muito, mais MUITOOOOOO f*****. Sanduiche de madeira, pintura em polyester, ponte única, projeto único, os captadores ativos mais organicos que existem, madeiras rarissimas (coisas como brazilian rosewood quilted). Certas marcas são caras por que oferecem trabalhos de extrema qualidade."

Confesso que estiquei... mas de qualquer forma eu digo que não sinto necessidade de ter um Baixo caríssimo só porque ele tem uma madeira raíssima lá do meio da Amazônia. Certas marcas são caras porque sào marcas.


makumbator: "Isso é relativo. Quem tem 20 mil para comprar um instrumento não precisa juntar dinheiro para pagar faculdade de filho e coisa e tal. Cada pessoa consome de acordo com seu padrão financeiro. Essa história de não comprar nada caro porque tem gente passando fome também não concordo. Pra um mendigo que mora debaixo da ponte, o que vc gasta com música por ano é uma fortuna, mas vc não deixa de comprar o que quer e precisa(e principalmente, o que pode!)
Tenho um amigo que estudou violino na Holanda, no conservatório de Haia, e a família dele comprou um violino de R$70.000!!!!O pior é que o instrumento vale isso mesmo(histórico, luthier conceituado, bem conservado, som MARAVILHOSO), e com certeza se ele precisar vender acha comprador bem rápido na Europa, EUA..."


Definitivamente discordo... pode até ser relativo... mas não é justo... consumir "caprichos" não é uma atitude louvável... na verdade muita gente é chamado de playboy somente por esse tipo de comportamento. Consumir qualidade é uma coisa, comsumir status é outra BEEEEM diferente... com certeza existem violinos MARAVILHOSOS por BEM MENOS que 70.000 reais... o que se compra nessa situação é o status de raridade e exclusividade... o que é um conceito totalmente sem utilidade prática.

É o mesmo que falo sobre esses Baixos... madeiras raras, ponte única, projeto único...o que significa na prática uma ponte única? E um projeto único? Só porque o cara quer que o timbre dele seja "único"? Acho um preço muito alto por pouca coisa...

Para essas situações, o tira-teima é um teste cego...
O ouvido é o que importa nessas horas...

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Para essas situações, o tira-teima é um teste cego...
O ouvido é o que importa nessas horas...

sem duvida , em outro tópico um cara ae preferiu o timbre do tonante do que do sjb 75.

mais quem tem 20 mil pra dar em um baixo, não vai precisar dessa grana pra faculdade, muito menos pra carro.
Mas é um exagero! um absurdo! ele poderia comprar um fodera mais ralé.. de uns 8.000 aí tudo bem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidado. É cada uma !