Cuidado com o Luthier Henrique da Galeria dos Musicos ( Teodoro Sampaio )

Autor Mensagem
Ninja2005
Veterano
# out/05 · Editado por: Ninja2005


Pessoal, levei meu contrabaixo ( novinho ) pro "Luthier" Henrique trocar as cordas e regular a tensão e o cara muito descuidado acabou batendo em algum lugar o instrumento e estragando com a pintura. Um vendedor da loja Hendrix Music que indicou e me dei mal. O pior é que nem havia tocado o contrabaixo. Levei de volta na segunda-feira pois ele se comprometeu de consertar e o serviço ficou "meia-boca" pra não dizer outra coisa. Sem comentários....

moog
Veterano
# out/05
· votar


putz cara... =(

Sem comentários....(2)

mgs
Veterano
# out/05
· votar


putz ele se lascou! falou p/ o brasil todo! a alma dele tá lascada!

moog
Veterano
# out/05
· votar


tira uma foto do cara... ahuauhauh posta ae

KNOX
Veterano
# out/05
· votar


poxa...acidentes acontecem né...podia acontecer um com ele..rsrsrsrsrsrs

affcl
Veterano
# out/05
· votar


KNOX=Henrique

Slapbass
Veterano
# out/05
· votar


HAhuahuHUA....vamos fazer uma lista dos piores Luthiers q conhecemos....um top 10...por enquanto o Henrique ta na frente ....

kbza
Veterano
# out/05
· votar


Ninja2005
ihhh, cara vc falou com ele? se ele se comprometeu a arrumar o serviço qual o problema, acidentes acontecem, fala sério, antes de luthier ele é humano e erra, ou vc não erra? Muita incosequencia sua postar isso aqui :(

Ninja2005
Veterano
# out/05
· votar


Kbza

Voce leu com atenção tudo o que eu escrevi no Topico, principalmente nos últimos parágrafos ? Sem comentários pra vc tb...

Ninja2005
Veterano
# out/05 · Editado por: Ninja2005
· votar


?

Ninja2005
Veterano
# out/05 · Editado por: Ninja2005
· votar


?

Raven_Heart
Veterano
# out/05
· votar


Se o serviço ficou mal feito, vc devia ter falado na hora, e exigido que ele fizesse um serviço decente. Se aceitou assim mesmo, o erro foi teu tb...

Ninja2005
Veterano
# out/05
· votar


Raven_Heart

Acontece que havia acabado de comprar o baixo, como falei na mensagem, e a questão nao é nem de aceitar o serviço ou não. Ele ficou sem moral, entende ? Na verdade o erro mesmo foi do vendedor da Hendrix, que me indicou...isso sim. Minha intenção em abrir este tópico é alertar os companheiros contrabaixistas com relação a pessoas que não tem competência para determinado trabalho. Ainda mais de luteria que a pessoa precisa ser muito cuidadosa e caprichosa. Concorda ? Meu baixo agora está com o Ladessa pra reparar o infeliz erro do Henrique. Voce poderá perguntar: Por que então já nao levou direto ao Ladessa pra regular e trocar as cordas ?? Porque confiei na indicação do vendedor e no luthier que estava já perto da loja além do que este tipo de serviço seria fácil e rápido.....mas, como falei, me dei mal...esse foi meu unico erro.

kbza
Veterano
# out/05
· votar


Ninja2005
Voce leu com atenção tudo o que eu escrevi no Topico
li, vc disse que o serviço do cara não ficou bom, e que ele bateu o seu baixo

principalmente nos últimos parágrafos
ultimos paragrafos??? hahaha, quer parecer culto é??? se vc ler bem seu texto a um unico paragrafo da sua história, as outras duas palavras naum tem nada a ver com sua história.

Sem comentários pra vc tb...
Vou falar mais uma vez pra ver se vc entende, o cara arranhou seu baixo, ele vai ter que consertar ou te indenizar pelo dano; o serviço ficou mau feito, ele teria que refaze-lo ou pelo menos devolver seu dinheiro, isso se vc tivesse constatado que estivesse errado.
Se ficou ruim, fala com ele, e resolve o problema, quanto menos gente envolvida melhor, pois ele é um profissional e isso é o ganha pão dele, não faz diferença pra vc expor ele assim, mas para ele com certeza faz...

Caobelli
Veterano
# out/05
· votar


Ninja2005
Velho, tu tá certíssimo em alertar a galera sobre o trampo mal feito do cara.
Tu levou o baixo, o cara fez merda e tu apenas está divulgando a merda para que outros não caiam na mesma.
Não tem erro nenhum na tua atitude.
Errar é humano sim, mas quem erra assume e conserta. se o cara fez o conserto a contra gosto e vc está tendo de pagar para que um terceiro deixe seu instrumento que era novo, 0km de novo, então o cara é ruim mesmo.
Não dá bola pra molecada aqui do site, é muita gente de 12 anos que compra tonante e acha que encarna o Jaco.
abs

Ninja2005
Veterano
# out/05
· votar


Kbza

È caro colega, pra voce fica fácil dizer "ele vai ter que consertar ou te indenizar...". Acho que provavelmente voce ainda não passou por problemas como consumidor, como eu já passei. Além disso, eu gosto muito de conservar e ter meus instrumentos musicais em ordem, pois já tive vários e todos em excelente estado de conservação ( tanto que quando precisei vender, o fiz com muita facilidade ).
Você deixaria seu bem, que acabou de comprar ( novo ) novamente com ele pra "consertar" ? Lembra daquela frase ? ERRAR É HUMANO, PERSISTIR NO ERRO É BURRICE.

Ninja2005
Veterano
# out/05
· votar


Caobelli

Pois é prezado Caobelli, a intenção de abrir este tópico foi essa mesma que voce falou. Mas, tudo bem. Espero sinceramente que não aconteça com essas pessoas que me criticam o que aconteceu comigo. Pelo menos eu curto muito um intrumento musical de qualidade e não admito conserto a contra gosto, como voce bem disse. Por isso mesmo que agora o contrabaixo está nas mãos de um cara que dispensa comentários como Luthier, mas acima de tudo, honesto e justo que é o Edú Ladessa. Ontem fui na casa dele, e quando ele viu o "improviso" que o Henrique fez, quase ele se esborrachou no chão. Nem vou te dizer o que ele falou, porque dai vão dizer que estou de perseguição. Mas, se você já ouviu falar do talento do Ladessa, deve imaginar. O que posso te dizer é que ele me falou que na Teodoro Sampaio só tem picareta...que foi bom pra eu aprender...rss...
Realmente, foi bom mesmo como aprendizado...mas, agora graças a Deus tenho a absoluta certeza que ficarei satisfeito, pois o instrumento está em boas mãos.

Abraços e valeu !

KNOX
Veterano
# out/05
· votar


eu resolvi a aprender regular meus baixos por não confiar em ninguem pra fazer isso!!! ninguem trata seu instrumento tão bem qnto vc*

otavio016
Veterano
# out/05 · Editado por: otavio016
· votar


pelo visto parece que foi um acidente neh.. vai condena o cara por causa disso? se afetasse no som ainda....

Ninja2005
Veterano
# out/05
· votar


otavio016

Em nenhum momento eu condenei ninguém. Realmente as pessoas neste fórum são muito ruins para escrever ou pensar. Era só o que faltava afetar o som também, concorda ? Eu queria ver se ao tirar o carro zero-quilomentro da concessionária, alguém batesse em voce também por "acidente". Como voce se sentiria ? Não me julgue ou coloque palavras que não escrevi em minha mensagem para também não ser julgado.

Ninja2005
Veterano
# out/05
· votar


KNOX

Concordo com voce.

Caobelli
Veterano
# out/05
· votar


otavio016
tem que condenar o cara sim. o trabalho dele é cuidar de instrumentos. não cuidou direito deixou cair no chão e ainda fez um remendo ao invés de um conserto decente. ou seja, atitude altamente condenável num bom profissional.

kbza
Veterano
# out/05
· votar


Ninja2005
Você deixaria seu bem, que acabou de comprar ( novo ) novamente com ele pra "consertar" ?
naum, e se vc fosse realmente cuidadoso naum deixaria com uma pessoa que eu naum conhece os serviços.

È caro colega, pra voce fica fácil dizer "ele vai ter que consertar ou te indenizar...". Acho que provavelmente voce ainda não passou por problemas como consumidor, como eu já passei.
claro que sim, todo mundo passa por essas coisas, vc naum é unica pessoal que se fode, por assim dizer, soh naum acho certo expor o cara desse jeito.
O Edmar Luighi que eh um ótimo luthier, ja escreveu pra guitar player se eu naum me engano e ja errou feio com a guitarra de um garoto e nem por isso eh um mal profissional, mas como ser humano ele erra, agora imagina alguém tentando difamar ele? por causa de um erro ele vai ser prejudicado com varios clientes? o que ele ja fez de bom naum conta? pensa bem cara, acho que o seu ato é até infantil, eu primeiro procuraria resolver o problema com ele, se naum tivesse resposta, procuraria o procon, e só depois disso eu iria expor ele.

Bom de qualquer forma, boa sorte

ToRReSMo
Veterano
# out/05
· votar


O pior que tem é o umta de MELLO de Sta. Andre, ABC..

o cara destruio a minha guitarra

e ainda...ele naum manjava nada de luthiaria....

dps fikei sabendo ki ele era um puta safado...tinha nada de luthier,,nenhum curso,só revista....

fdp........

gordidão só enrolava...só conversa..m,ou labia

phstc
Veterano
# out/06
· votar


Pessoal,

Alguém tem o tel do Henrique? Perdi da minha agenda, preciso regular meu baixo, vou mudar a tensão da corda!

Raven_Heart
Veterano
# out/06
· votar


nuss...nem lembrava do comentário que tinha feito aqui...
phstc
hahahahaha pedindo o telefone do cara no mesmo tópico que foi criado pra descer a lenha nele?

Gunther
Veterano
# out/06
· votar


Na hora de escolher entre MAL e MAU, testem usando BOM e BEM.
Acidentes acontecem. O mais dolorido é o primeiro arranhão, o resto é ferimento de combate.

Raven_Heart
Veterano
# out/06
· votar


Gunther
Na hora de escolher entre MAL e MAU, testem usando BOM e BEM.
Não é o contrário? Mal-Bem / Mau-Bom ?

phstc
Veterano
# out/06
· votar


Raven_Heart
Membro # Enviado: 6/out/06 14:23
Quote

nuss...nem lembrava do comentário que tinha feito aqui...
phstc
hahahahaha pedindo o telefone do cara no mesmo tópico que foi criado pra descer a lenha nele?



Ele já mexeu no baixo e violão, foi de boa, sussa! alguém tem o tel. dele?

nukebass
Veterano
# out/06
· votar


Caobelli: "Não dá bola pra molecada aqui do site, é muita gente de 12 anos que compra tonante e acha que encarna o Jaco."

Nossa velho, PERFEITO!


Quanto ao luthier, tenho algumas colocações (se me permitem)...

1. Ele tem o direito de errar sim... mas tem o DEVER de consertar o erro... se não souber, que ele pague do próprio bolso alguém que saiba. De forma que fique PELO MENOS 90% perfeito.

2. Porém, não acho justa essa esposição do nome dele... esse site e esse fórum são muito visitados. Esse tópico e essa propaganda negativa acabam sendo um preço muito caro que ele está pagando por um erro desses. É como pegar 50 anos de cadeia por ter dado um soco numa pessoa.

3. Uma boa solução teria sido um segundo diálogo para que ele consertasse o erro de maneira mais profissional... em caso de insatisfação ou recusa, apelar para o Tribunal de Pequenas Causas... pois esse post não é a melhor atitude a ser tomada.


Espero ter sido claro...

Abraço a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cuidado com o Luthier Henrique da Galeria dos Musicos ( Teodoro Sampaio )