Autor |
Mensagem |
denismonteiro Veterano |
# mai/07
alguem aqui toca "sem fios" ?
qual o transmissor/receptor que utiliza?
surgiu uma oportunidade de pegar um Leson, fiz um ensaio com ele e o bixo até que respondeu bem! além de ser muito louco não ter que se preocupar em não pisar no cabo e tal! loco demais!
|
marcioazzarini Veterano |
# mai/07
· votar
denismonteiro
Eu ja usei e não gostei... Não lembro a marca, mas ele deu muita perda de graves...
|
conehc Veterano |
# mai/07
· votar
denismonteiro
leson? sei nao viu... dependendo do preço acho que ate rola, mas é perigoso vc passar raiva, pq vai que o transmissor começa a pegar frequencia do telefone sem fio, do celular, da radio pirata, sei la... pode acontecer... um transmissor foda mesmo é caro demais,, é quase um baixo novo...
|
Saito Veterano |
# mai/07
· votar
denismonteiro
To doido pra comprar uma parada dessa tb..
marcioazzarini
Talvez vc tenha usado um de guita. Não sei se tem essa diferença. Tem?
|
NESCAU Veterano |
# mai/07
· votar
nada substitui um bom cabo blindado, nem um transmissor shure de 5000 reais.
|
denismonteiro Veterano |
# mai/07
· votar
bom fiz o teste num estúdio, toquei uma hora e pouco com ele e aparentemente se comportou bem! não sei se foi impressão mas de uma distorcida de leve...
as vezes rola uns shows com palco grande e é uma f*da ficar "preso" ao cabo.... gosto de ficar andando pra lá e pra cá!
aiuehaiuheiauheiauheiauhea
|
denismonteiro Veterano |
# mai/07 · Editado por: denismonteiro
· votar
no fim das contas nem vai rolar de ficar com o leson lá...
mas quem sabe no fim do ano não skematizo pra alguem trazer dos USA um da shure! vi uns por menos de 400 doletas... e aqui no brasil custam mais de 2 conto...
|
Diogorj Veterano |
# mai/07 · Editado por: Diogorj
· votar
Ae galera deem uma olhada....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57058674-transmissor-fm-sem-fio -guitarra-violo-contra-baixo-mp3-_JM
Naum sou eu q tou vendendo hein.. ate pq moro no Rio e parada e de Minas, eh So pra vc´s comentarem ;)
|
DotCom Veterano |
# mai/07
· votar
Pelo preço, dá pra comprar e testar pra ver.
Com certeza, BOM não será. Mas talvez sirva pra quebrar um galho.
|
DotCom Veterano |
# mai/07
· votar
só que precisa de um radinho pra funcionar de receptor. Bem "jeitinho brasileiro" hehehe
|
Arrastão Cultural Veterano |
# nov/07 · Editado por: Arrastão Cultural
· votar
Desenterrando um pouco....
Tenho usado um transmissor da NADY e tem funcionado bem. Não é nehum espetáculo, mas atende. Tocar sem se preocupar em pisar no cabo e poder descer até a galera já vale a diferença.
Antes de comprar fiz um pesquisa e vi que este modelo transmite frequências a partir de 20Hz, diferente da maioria que começa a transmitir a partir de 100Hz, o que acaba eliminando os graves mais baixos. Paguei US$ 100,00 e não me arrependo nem um pouco. Excelente custo x benefício!
|
zegotinha Veterano |
# nov/07 · Editado por: zegotinha
· votar
Não sei se tem essa diferença. Tem?
ouvi dizer que tem...
então tem a possibilidade de eu pegar um semfio que nãolimite as frenquencias do instrumento?
|
DotCom Veterano |
# nov/07 · Editado por: DotCom
· votar
Depende do transmissor, da forma de modulação empregada na transmissão, e principalmente, da filtragem que é feita na emissão e na recepção.
A faixa de frequências na qual ele transmite não é necessariamente o fator mais importante na qualidade de transmissão. É perfeitamente possível termos um transmissor VHF muito melhor que um transmissor UHF.
|
TugaBass Veterano |
# nov/07 · Editado por: TugaBass
· votar
Os emissores/receptores ideais são os que têm sempre mais que uma frequência para podermos mudar quando é preciso. Se estivermos em palco com mais gente a trabalhar com emissores que coincidam a mesma frequência é uma bronca terrivel e só um é que pode ficar a funcionar nessa frequência.
Tenho um sennheiser com 16 frequências UHF, possíveis de seleccionar, muito bom por sinal, que aconselho desde já a quem gosta de wireless. Não me lembro do modelo porque já não uso há muito tempo, mas qualquer senheiser é bom. Nunca tive problemas com ele. Nem chóque de frequência nem falha de sinal, etc. Do melhor!
A parte chata é que dá mais trabalho a montar. São sempre mais cabos para ligar e volumes para testar. E depois, no meu caso, os palcos, embora grandes, não nos facilitam muitos movimentos que justifiquem o seu uso.
|
ClaudioBass Veterano |
# nov/07
· votar
Na época em que eu tocava direto com baixo elétrico, usava um transmissor Nady de 2 antenas, e sempre me atendeu bem. Nunca tive perda de frequência ou delay no tempo de resposta, e também nunca captei frequências indesejadas como rádio de polícia. É uma boa opção de transmissor!
[ ]s www.gravidadevertical.zip.net
|
Arrastão Cultural Veterano |
# nov/07
· votar
Galera, errei lá em cima... Já editei!
Eu quis dizer 20 e 100Hz, ou seja as frequencias graves transmitidas e não frequencias de transmissão!
|
FCLBass Veterano |
# nov/07
· votar
O Nady UB-33B é pra mim a melhor opção. A gama de abrangência de frequência dele varia de 30Hz à 18KHz. Testei quando um amigo comprou. Isso faz mais oou menos um ano. Superou os 200m lineares de distância sem chiado.
|