preconceito

Autor Mensagem
Anônimo
# dez/02


pq vcs tem tyanto preconceito com os baixistas q usam palheta?o baixista do the who tocava pra ******* e usava palheta tambem.

fer
# dez/02


Nada ver cara
baixista tem que usar palheta

alias, isso vem de gosto, usa quem quer

Thiago
# dez/02


Eu prefiro a mao, mas nao tenho nada contra com quem usa palheta, alias Flea e ateh Steve Harris usam palheta em algumas musicas...

nukebass
# dez/02


Sempre há os radicais e os liberais...pra mim é uma questão de gosto pessoal...nada contra...

Detalhe: com palheta vc fica muito limitado, sendo que às vezes dentro desse limite alguns baixistas detonam.

Anônimo
# dez/02


o qvcs acham do baixista do the who?

Thiago
# dez/02


Estou esperando o show que vai passar domingo na MultiShow pra formar minha opniao...Ainda nao conheço muito bem

nelton
# dez/02


É verdade, tem gente muito radical e muito liberal...

Mas pense bem, uma levada na palheta, é infinitamente mais fácil de se fazer nas mãos.Querem um exemplo: por mais que um guitarrista seja veloz, nunca vai ser tão rápido quanto um violonista que solfeja as notas em vez de palhetar. Eu prefiro não somente a mão,pq tocar com um dedo, é preferível tocar com a palheta,mas com os 2 dedos,pois assim temos Tecnica+velocidade=Baterista maluquinho com vc...

Mister Satan
# dez/02


John Entwhistle (who) é um dos maiores baixistas de todos os tempos, sem dúvida alguma...

Thiago
# dez/02


eu vi o trailer do "The Who" na multishow e eu vi o baixista, jah deu pra ver que ele nao é fraco nao...

Fabio
# dez/02


Existem musicas q paleta eh indispensavel, tanto na forma q sai p som, qto na velocidade....

nukebass
# dez/02


Da mesma forma, muitas vezes com palheta fica impraticável...
Queira ou não palheta limita um pouco...
Mas continuo não tendo nada contra...

Primus
# dez/02


o baixista do the who morrei kra
vc deve ter visto o q ta substituindo ele na turne ai no multishow
ouçam primus e vejam quem eh o melhor baixista do mundo: les claypool

Anônimo
# dez/02


nao cara,o q vai passar na multishow eh um ao vivo,qndo ele tava vivo ainda.

Thiago
# dez/02


é

Ps1c0
# dez/02


qrem ver oq é baixo??ouçam:
My Generation - The Who!!

nukebass
# dez/02


Siceramente...
tudo que se faz de palheta dá pra fazer com os dedos, só não sai com o mesmo timbre; então porquê usá-la???

Ps1c0
# dez/02


nukebass
com a palheta naum se faz tdo oq c faz com o dedo!!com o dedo vc pode por exemplo tocar mais de uma corda ao mesmo tempo!!mesmo sendo E e G!!
com a palheta vc naum faz isso kra!!

eu sei q vc tbm parece ser contra a palheta!!mas eu só tou comentando!!

nukebass
# dez/02


Pois é...

Anônimo
# dez/02


eu n tenho mto experiencia mas acho q eh pq fica um som mais abafado com os dedos e tal...

nukebass
# dez/02


Nem sempre...depende da equalização, se as cordas são novas...

Eu
# dez/02


De uma maneira geral, o timbre muda, principalmente se seu baixo deixar a desejar (o caso de muita gente, como eu...)
Conclusão: use o q dê o melhor som a seu estilo; não é melhor nem pior, é diferente...

Biomacca
Veterano
# jun/04
· votar


palheta ou nao , devemos usar o q é melhor p nos eu toco com os dedos mas acho q com palheta o som fica mais claro e bonito, existem grandes nomes de baixistas q usam palhetas e outros q tocam com os dedos. cada um deve escolher

bass_player
Veterano
# jun/04
· votar


Biomacca
cara, le o q eu falei no outro topico.. para de recussitar topicos antigos e de uma lida nas regras... esse assunto jah foi mto discutido aqui e ninguem pode nem ver mais.. todo mundo jah tah de saco cheio

Dark Avenger
Veterano
# jun/04
· votar


Thiago
Steve Harris com palheta?! ele nunca usou palheta.

marcioazzarini
Veterano
# jun/04
· votar


14/Dez/2002 12:49:00

Caras .. vejam a data disto.. Além de ser um tópico muuito velho, onde muitos nem participam mais, é uma discussão q já está mais do que batida e não leva a lugar algum!

Concordo com o bass_player.. Vamos usar o bom-censo

pagode alto astral
Veterano
# jun/04 · Editado por: pagode alto astral
· votar


bass_player

Vai se cansar explicando brother.
Chegaram no Fórum uma cabeçada estilo "Jesus Cristo". Só ressuscitando tópicos mortos.

Azzarini

Fiz a parada lá.
Dá uma sacada no tópico do meu palco mp3 no Fórum de mp3. :)

Jedi Smeagol
Veterano
# jun/04
· votar


hahaha, que coisa... esse topico é muito velho...

Pagode

Jesus Cristo...hahahahaha

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


marcioazzarini
O último Censo realizado pelo IBGE foi bom mesmo. Vc acha que deveríamos utilizá-lo mais?
huahuahuahuahuauh XD

VRock
Veterano
# jun/04
· votar


Cara, sou guitarrista! Num tenho nada contra baixistas tocarem de palheta. O pessoal tem q analizar q existem métodos diferentes de tocar, cada musico tem seu estilo e seu jeito diferente de tocar. Inclusive, jah vi um monte de nego falar q baixista eh um guitarrista q naum deu certo...inclusive eu pensava q era moh palha tocar baixo, ateh ver o Billy Sheenan tocando...o cara deixa qualquer guitarrista no chinelo!

Jedi Smeagol
Veterano
# jun/04
· votar


o Nando Reis queria ser guitarrista

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a preconceito