Preconceito...

    Autor Mensagem
    Peter Rocks
    Veterano
    # jul/05


    Ae pessoal, eu comecei tocando com palheta, há uns 5 anos, mas passei pro dedo após um dedo pelo preconceito q eu sofria, até vindo de mim mesmo as vezes... agora, estou numa crise existencial... estou novamente numa encruzilhada: tocar com os dedos, escapando assim do preconceito, ou toco com a palheta como meus bass heros (john deacon, paul mccartney, chris squire, roger glover, roger waters, etc) e com o timbre q mais gosto...
    Alguém já passou por algo desse tipo?

    polakinho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Peter Rocks
    olha kra...eu particulamente num tenhu nada contra, mas prefiro os dedos (por gosto e idolos :P )...mas kra, se tu naum gosta de tokar com os dedos, ou prefere palheta continue com palheta, ou, tente usar as duas tecnicas ueh :D, naum ligue para o preconceito pense assim: "VC EH VC E O RESTO EH BOSTA" tendeu???
    espero ter ajudado, abraços :D

    FBassist
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: FBassist
    · votar


    mew, vc deve tocar do jeito que tu quiser, se o melhor baixista do mundo toca com palheta nao é por isso que eu tambem vou tocar de palheta...isso é muito pessoal, vc toka do jeito que vc quiser e quem nao gostar problema dele....

    ka0
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ... estou com os dedos por uma qstão de qrer... e não das outras pessoas falarem (só pelo fato de vc ser baixista vc jah passa por um poko de preconceito... akela coisa de q "num eh importante pra banda" ou "eh fácil por isso q c toca neh?"... são leigos... burros!)

    porra cara... cs os teus heróis, viraram teus heróis tocando com palheta... pq vc tbm num pode virar herói de mta gente fazendo como eles?

    Bico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Peter Rocks
    Isso é besteira cara. Toque de palheta!
    Vc curte o timbre, tem como referências baixistas q tocavam de palheta, se sente mais a vontade tocando desse modo... Pra q vai meter o dedão? haehe...

    Aposto q se vc mandar uns sons legais do Chris Squire (por exemplo) com palheta, vai calar muito nego q te enche por não usar pizzicato.


    Eu prefiro pizzicato, mas tenho uma palheta. De vez em quando gosto de tocar alguma coisa com ela, procurando uma sonoridade diferente e tal...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Peter Rocks
    Toque do geito que vc achar melhor.
    Abç

    KNOX
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    toca com os 2 ué...tem coisas q com som de palheta fica perfeito, mas dependendo do som um pizzicato tbem é muito legal....

    Gui
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Peter Rocks
    toque com os dois e foda-se o preconceito...

    c vc prefere com palheta...toca de palheta!! mas naum deixe de tocar com os dedos pq palheta eh mais uma tecnica...

    c vc prefere com os dedos...tudo bem...mas naum deixe de tocar com palheta...pq a final...palheta eh mais uma tecnica!!XD

    robgd
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Peter Rocks
    eu toco com os 2 ...mais prefiro a palheta e dificil alguem me ver tocando com os dedos...mesmo assim eu tenmho pizzicato muito bom...faço com trea dedos ...cavalgada e tudo mais, a verdade é ..;depende do estilo d cada um, eu toco com palheta pq eu gosto das bandas q os baixistas usam palheta e minha unica influencia é duff mackgan q usa palheta

    robgd
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    e vai se fuder qm tem preconceito pq duff mackgan ta aí toca de palheta e muitos falam q ele num toca nada...mais foda-se pra q ele vai ligar pra isso de tocar ou nao? ele consiguiu tudo o q queria e teve sorte hoje ele ta aí cheio de dinheiro e tocando com velvet revolver e fazendo o q ele mais gosta q é TOCAR TOCAR E TOCAR PRA GALERA,
    obs:
    NÃO ADIANTA UM CARA TOCAR MUITO MAIS MUITO MESMO SE ELE NAO TIVER SORTE.
    MUSICA NÃO É SO TALENTO ...É SORTE !!!!!!!

    robgd
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    MUITA SORTE !!!!!!!!!!!!!!!!!

    marcioazzarini
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: marcioazzarini
    · votar


    Peter Rocks

    Cara.. Toque como vc quiser... Esse lance de preconceito com palheta é furada.. Vem de neguinho que só conhece punk, e acha que palheta se limita a tocar tônicas em velocidade alta...

    Tenha como proóprio exemplo seus bassheros...

    O que importa é o som que sai, e não "como vc faz pra tirar o som"...

    O Alberto Continentino faz um groove muito nervoso e suingado na música Coincidência do DVD do Ed Motta com uma palheta (aliás, é a única música q ele toca com palheta neste DVD), e ele fez isso por uma opção diferente de timbre...

    Concluindo.. Não é o fato de tocar com ou sem palheta, e sim O QUE vc vai tocar que irá fazer a diferença!

    Uma braço, e boa sorte!

    Sérgio Melo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Peter Rocks
    O ideal é conhecer as duas técnicas e aplicá-las onde forem cabíveis.

    ka0
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    robgd

    afff...

    Ngm
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Peter Rocks
    Toque como você preferir. O que importa é tirar um som que você goste.

    thebassx
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    baixo eh o instrumentro q eu mais vejo variacoes no modo de tocar de baixista pra baixista!!! uma vez vi um baixista de baile que juntava o polegar e o indicador como se segurasse uma palheta e tocava o show inteiro assim (mais tarde descobri q o baixista do Chic fazia isso tambem...).. jah vi mto cara tocando soh com o polegar, um baixista duma banda gaucha q deixava a mao inclinada como se tivesse com um violao e usava o polegar e os dedos 1,2 ,3... e o importante eh saber tirar som... (eh o q venho tentando) o resto .... eh resto ...

    edustrike
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eh isso ai kra! Toq do jeito q vc gostar mais q axa q o som de agrada mais eu curto velvet, curto guns e toco com os dedos! Os kras q tem preconceito q vao se foder! Se eles axam ruim q vao fazer melhor entao...
    VIVA AS DIFERENCAS KDA UM TEM SEU ESTILO!

    conte
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o legal eh q eu postei algo e deletaram naum sei pq...


    bom vo posta de novo->..cara toque cmo quiser, se vc prefere tocar palheta por causa do timbre e dos idolos...ou seja, pq vc CURTe msm, vai fundo, dane-se qm naum gosta, naum tem essa naum
    Agora, seria interessante vc aprender a tocar com os dedos, seria uma tecnica a mais q vai saber

    DiogoSnake
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bah eu acho mais legal um baxista q toque com os 3 dedos, mas se vc gosta de paleta nada impede q vc use a mesma ;)

    kawaii_girl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Peter Rocks
    eu não toco de palheta pq eu não curto (pq tbm não tem a ver com o q eu toco)
    mas algumas musicas ficam boas assim, pedem até q seja usado a palheta
    essa coisa de como "deve" ser tocado não existe..vc pode aprender todas as técnicas mas deve usar a q melhor vc se enquadrar,

    não se preocupe com isso cara, continue tocando!!!

    kawaii_girl
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    thebassx
    tbm vi um tocando assim , pensei q era uma palheta q ele tava segurando mas nem, ela o jeito dele mesmo..mto louco
    cada um escolhe uma maneira q se sente melhor
    não ha regras pra isso ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preconceito...