Preconceito...

Autor Mensagem
Bruno Bass
Veterano
# dez/04


Sempre ouvi que os baixos quase nunca apareciam nas músicas e tal mas resolvi assim mesmo aprender a tocar baixo, acontece que quando comecei a ir fundo no baixo, vi que havia preconceitos contra o baixo pois quase nunca aparecia, nunca liguei pra isso, até que uns dias atras minha banda tava ensaiando e como a gente só tava com 1 caixa(minha) e 1 cubo(do guitarrista) e o guitarrista que tambem cantava que sempre usava a minha caixa(2 entrada) levou o microfone para cantar ficou faltando lugar e nisso o guitarrista e o batera disseram pra tirar o baixo pois nem aparecia e eles tiraro o baixo e colocaro o microfone na minha própria caixa e eu fiquei sem tocar e tb fkei meio assim pensando naquilo que eles dissero, mas pô uma banda naum é banda sem um baixo certo?
to pensando em sai pra dexa eles pensando nisso...

dicipulo d marcus miller
Veterano
# dez/04
· votar


Bruno Bass
larga esses idiota pra eles aprende a da valor

qndo eu começei tambem sofria mo preconceito meu pai ficava falano:
-vc naum vai consegui nada como baixista faz guitarra
ai fiquei puto

Polygraciosa
Veterano
# dez/04
· votar


Atéh eu antes de começar a tocar, há 1 ano e meio atras, nem sabia o que era contra=baixo e qual a utilidade dele na música... depois que ouvi um som beeeem tocado, me apaixonei...

Cara o baixo é massa de mais... ele é importante sim, porque se não a música fica vazia... vc só largue eles se for pra entrar em outra banda com uma estrutura e conhecimentos melhores, porque não senti firmeza neles não..

asterix
Veterano
# dez/04
· votar


Bruno Bass
tu ta loco, rapaz? se fosse ue jah tinha tirado o microfone da MINHA caixa e feito o vocalista engolir.
eles devem ser mto maus musicos (nao, eu nao sou bom..) pra pensarem assim. se eu fosse vc largava pq tocar com uns caras q tenham essa mentalidade vai te impedir de evoluir

Alandbm
Veterano
# dez/04
· votar


Nada a ver...
Cada instrumento têm sua função... O baixo serve para deixar a guitarra (ou o instrumento melódico) e a bateria (ou percussão) em harmonia. Sem ele, os dois são dois sons diferentes, e vira zuada... Além disso existem belíssimos baixos solo e linhas de baixo bem trabalhadas (que dão a "cara" da música). Quer um exemplo disso pegue qualquer música de Red Hot, Rush, Primus, Led, Iron ou Beatles.
Esses seus colegas são muito tapados musicalmente...
Dá uma chispada da banda, provavelmente algum tempo depois eles vão ficar de joelhos para que vc volte.
Além disso, evolua musicalmente, faça arranjos e grooves com o baixo, não fique naquele lenga lenga de fazer só tônico, que isso realmente é coisa de guitarrista frustrado, não de baixista.
Que tipo de banda vcs são? Que estilo vcs tocam?

Dark Avenger
Veterano
# dez/04
· votar


asterix
Falou tudo.

NovatoVelho
Veterano
# dez/04
· votar


Sem querer colocar lenha na fogueira, mas não posso evitar...
Se eles te respeitassem jamais fariam isso..pessoas de bom senso jamais faria isso!
Banda eh um grupo! e não um quartel!
Esse eh um grande erro das maioria das bandas!
Tenho um amigo que eh um ótimo percursionista e tocava numa banda, tinham um contrato fixo no verão passado num bar em Balneario Camboriu mas apenas no periodo do verão, mas em outras épocas que estavam mal de trabalho tocavam em bares de porte menor em Blumenau e resolveram não chama-lo pq para ter o mesmo cache q tiravam na temporada do verão nas praias tinham que tirar 1 e escolheram ele.. e neste verão foram chama-lo pra tocar no mesmo bar de sempre e ele se recusou a tocar com eles.. e como não tinham um percursionista bom pra tocar perderam o contrato pq ficaram enrolando pra encontrar outro.. e ele esta lah tocando percusão no mesmo bar que eles perderam contrato com outros amigos... hehehe !
Quem não dah valor não merece ser valorizado!

asterix
Veterano
# dez/04
· votar


e digo mais: alem de tapado musicalmente seus "amigos" sao muito mal educados.

jrcintra
Veterano
# dez/04
· votar


Alandbm
falo pouco mais falo
BU-nito

jrcintra
Veterano
# dez/04
· votar


NovatoVelho
cara , serio , foi engracadao tu agora.. "Sem querer colocar lenha na fogueira, mas não posso evitar"
wheaueuwahewa
eu tb so assim kra!!!!!!
nao consigo me conter... te juro!!!

jrcintra
Veterano
# dez/04
· votar


Bruno Bass
cara... soh tenho um nome pra te falar
ALAIN CARON
kra... esse cara faz uns solos q tu ateh chora...
no fretless

joaozitorossi
Veterano
# dez/04
· votar


muleq...só um soco na cara de um filha da puta desses resolve...Nem é por ter dito que o baixo quase não aparece( o q todos jah sabem que ´´e coisa de idiota), mas por ter tirado teu baixo e tu ter ficado sem tocar...Porra! Banda é um grupo, e se todos não tocarem juntos deixa de ser uma banda. Cara, isso que eles fizeram é coisa de muleq idiota, q não tem nenhuma noção musical. foda-se se vc é iniciante ou não, o q é importante é o respeito! se não tem isso cara, foge dessa banda que, como disse alguem ai em cima, ela vai te impedir de evoluir...Eu toco tanto guitarra quanto baixo, e sei bem a importancia dos dois, assim como a bateria, teclado e o q seja, para a música como um todo. Flw cara abraço e não se deixe abater por esses merdas.

Flavio Moska
Veterano
# dez/04
· votar


Bruno Bass
Cara, faz o seguinte, larga os "mané" e monta outra banda.
Acima de tudo, o companheirismo, amizade, sintonia, etc. Somente a partir daí é que as coisas fluem, musicalidade, feeling, "malandragens", etc...


Tenha auto-estima e definitivamente não se deixe influenciar por bobagens absurdas de manés como esses. Garanto que o vocal ou guitar querem a "fatia" maior do bolo!!

Abraço e não larga o baixo não....

mgs
Veterano
# dez/04
· votar


Bruno Bass

sai logo da banda desses jumentos, fica estudando baixo feito um louco e depois forma um banda daquelas de dar inveja e pronto seus colegas jumentos vao te chamar para tocar com eles de novo e vc recusa passando na cara oq eles fizeram com vc. falow

Thiago Correia
Veterano
# dez/04
· votar


cara.. eu nao sei como vc deixou isso acontecer!! eu iria mandar eles toma nu C*.. na moral!
deixa eles.. e nao eh todo mundo q eh assim q nem esses caras nao!!
e treine pra mostra a eles q baixo e tal importante quanto qualquer outro instrumento

Metal_X
Veterano
# dez/04
· votar


Tipo, eu prefiro guitarra (Até pq eu toco) do q baixo e tal, mas porra, isso q esses mané fizeram foi uma babaquice do kralho, na boa, sai dessa banda pq eles são uns merdas... Numa banda naum há um melhor ou um q deve aparecer + ou -, todos são iguais e devem ser RESPEITADOS, portanto larga esses bundão e procura uma banda q t d valor.

fox_123
Veterano
# dez/04
· votar


Fala Bruno, beleza?

Cara não liga pra isso! o baixo é um instrumento fantástico! e não fica atraz de nenhum outro instrumento, muito pelo contrario, em alguns estilos de música ele sobresai muito mais..

Funk, Dance, Groove, Reggae, varias musicas de fusion, e outras praiais...cara so da baixo! isso depende o estilo que você toca!!

Por exemplo um guitarrista (a maioria deles) tocando forro, fica quase que sem fazer nada! porque o estilo não pede "soleira", é fejão com arroz mesmo!

Um guitarrista tocando aquele sertanejão antigo, fica so naquilo mesmo! dificilmente vc vai ver alguem fazendo um "solo monstruoso" num desses estilos! fica so no basico mesmo! Por isso muitos guitarristas preferem tocar rock, porque é o estilo que da pra "arrebentar".

Respeito o seu gosto e a sua opinião, procure tocar de tudo! mas de uma atenção especial para essas "praias" que o baixo arrebenta!

Valorize-se! e valorize o nosso instrumento tambem!

Um abraço!

Lordsilver
Veterano
# dez/04
· votar


nem vou comentar tamanha raiva......mas só digo uma coisa, agora é a hora de vc estudar e tentar ser o melhor baixista possivel

Gui
Veterano
# dez/04
· votar


faço das palavras de todos que responderam as minhas...e ainda digo mais...

c pra eles baixo naum aparece, vc naum faz a minima falta pra eles...larga eles...procura outra...em pouco tempo eles vão t chamar d novo, pedir desculpas e talz...ai vai d tu aceitar ou não...

aconteceu o msm comigo numa banda da igreja...fiz isso e em menos d um mes eles me chamaram de volta...viram q o som ficava "xoxo" sem o baixo...ai como eles ainda eram meus amigos...eu voltei e hj...tiramos um dos guitarristas (q hj fica na mesa de som pra nós) e o som tah ateh melhor...menos instrumentos pra sujar o som...

NEtMartins
Veterano
# dez/04
· votar


Que ridiculo.. eu graças a Deus nunca passei por isto, nem quando estava aprendendo, pois sempre tive cercado por músicos se não, por pessoas que conhece e sabe escutar uma música.

Agora estes caras... na minha opinião deveria nem ter o previlégio de escutar poder escutar uma música.... quanto menos para ser músico, no minimo estão tocando só para se mostrar... não sabe nada de nada...

Quanto a vc, desencana... vá procurar alguem que ao menos sabe a diferença entre um violão e um aeroporto... pois do jeito que se mostram nem isto eles sabem.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


Bruno Bass
Meu filho, procure tocar com gente séria, dedicada e a com vontade de fazer um trabalho consistente, seja ele próprio ou covers. Não perca seu tempo com moleques.
Abç

Emerson Guita
Veterano
# dez/04
· votar


Bruno Bass
Pô, na boa, seu colegas são uns trouxas, vcs tocam que estilo musical?

TrasTTe
Veterano
# dez/04
· votar


sai dessa....

olha só o q tu faz:

baixa umas músicas do rush e pára com essa viagem de q baixo n aparece nas músicas, n aparece em música podre eheheh...

sai dessa banda... vai por mim, se estes caras n te valorizam n vão t dar espaço na banda, além de serem mto pau-no-cu de fazerem isso...

Muniz
Veterano
# dez/04
· votar


Bruno Bass
Meu "camagada", faz o seguinte, sei desta formação, e estuda cara, mas estuda muito, muito mesmo, dorme e acorda com esse baixo na mão e enquanto tu não souber cada milimetro do braço deste seu baixo tu não o larga, enquanto tu não souber todas as técnicas q vc quiser executar com a máximo de proximidade a perfeição, não o largue.
Apenas 5% das pessoas no mundo se destacam no q escolheram fazer (ainda não faço parte deste grupo, mas tu lutando muito pra chegar lá, e comecei meio tarde, tenho 25 anos e comecei a 6 meses), então bacana, não fica pra fazer volume com o resto não, estuda e luta pra vc ser 5% cara.
Deixa esses caras de lado, e se dedica integralmente ao seu instrumento, isso se for realmente o q vc quer, ainda quero ouvir esse Bruno Bass na rankin de melhores do mundo.
Quando isso acontece, v se lembra da galera aki forum.
Valeu!

MasterOfReality
Veterano
# dez/04
· votar


Cara....o baixo eh simplesmente o chão da música, sem baixo naum existe uma música boa, eu acho que se vc desse uma saída da banda dos seus "amigos" pra "espairecer" um pouco sobre a atitude deles....sei lah, vc merece respeito cara!!

Muniz
Veterano
# dez/04
· votar


Volta ai, pra nos contar a sua decisao ok?

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Infelismente isso acontece muito, e sempre vai acontecer.

Bruno Bass
Veterano
# dez/04
· votar


pronto ja resolvi o caso, como o ensaio quase sempre é na minha casa do lado da que eu moro eu to começando a falar pra eles que eu nao vo ensaio pq como so iniciante e nao sei toca e o baixo nao aparece nas musica, isso ta dexando os cara puto da vida quando digo isso e ai eles fica falando pra eu ensaio qui sem o baixo a musica nao fica boa e tal.
eles deve te percebido qui nao é tao fácil acha baixista

Bruno Bass
Veterano
# dez/04
· votar


ops esqueci de agradece pelo apoio do pessoal daqui, entao...
Vlw!

Peter Rocks
Veterano
# dez/04
· votar


Meu pai me ajuda em tudo desde q eu ganhei meu primeiro baixo. Ele sempre diz q um baixista pode se dar até melhor do q guitarrista, pois existem mais guitarristas do q baixistas e por isso, são mais rerquisitados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preconceito...