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WormKrash Veterano |
# mar/07
estou procurando tirar um timbre médio/grave rico naqueles médios "macis" dos Jazz Bass, um pouco saturado. algo que lembre, por exemplo o timbre do White Snake. pergunto, alguém tem idéia da faixa de freqüência que eles correspontem?
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Rdg Bass Veterano |
# abr/07
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tenta usar só o Captador da Ponte com tone fechado e no ampli um pouco de grave.
Pode tambem jogar médio no maximo no ampli e acrescentar um pouco de grave.
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WormKrash Veterano |
# abr/07
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Rdg Bass
cara, eu já tentei deixar só o da ponte, os dois, os dois em modo J, um em modo humbucker, e deixo o equalizador com o médio bem aberto, o grave em flat e o agudo fechado. depois vai pra um podxt, estou simulando os amplis mais vintages e abro bem o médio grave neles, mas mesmo assim parece que fica só aquele grave meio embolado e não sai esse médio "macio". coloquei um chorus bem de leve em cima e cheguei mais próximo, mas ainda não é só isso ;-)
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conehc Veterano |
# abr/07
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WormKrash
medio grave = peso e embolo do som... caso vc de um boost nos medio-graves (chuta ai entre os 200hz e os 350hz) vc vai ter um som bem mais pesado (eh dessa regiao que vem o peso do baixo)
se vc quiser medios mesmo que façam a diferença, procure dar um boost entre 750hz e 1.5khz... (no caso de um eq grafico, nos 1khz)... nessa regiao vc vai ter aquele som de corda nova tambem... talvez consiga os medios de um jb.... nao posso falar ao certo pq eu ja toco com um jb...
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WormKrash Veterano |
# abr/07
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conehc
acho que ficaria algo então próximo aos 500Hz, os médios de "corda nova" eu consigo tirar, mas se eu eu tento dar um boost num médio um pouco mais grave ele já fica muito embolado, provavelmente pegando essa região dos 300Hz.
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conehc Veterano |
# abr/07
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WormKrash
Vou colar um texto aqu, creditos para o Mário Farufyno da comunidade baixo brasil do orkut...
As fundamentais, as notas que tocamos, estão abaixo de 120Hz (o Lá solto é 55Hz), é o chamado grave. Essas freqüências produzem aquele peso que vc mais sente do que ouve.
A gordura propriamente está, curiosamente, nos médio-graves. Na verdade vc pode situá-los entre 120 e 300Hz, mas atenção aqui esta o peso mas o embolo tb (na estreita faixa entre 270 e 300Hz), se exagerar embola, se faltar fica sem peso.
Entre 600Hz e 2KHz esta a articulação das notas e, se vc puxar bem, aquele som anasalado de fretless típico do Jaco. É uma freqüência bem útil para vc ser ouvido em meio a uma mix densa, com muita gente tocando, mas se exagerar o som fica meio que de radinho.
De 2 a 5KHz está o brilho e definição, aquele som estalado de quem faz slap e é a região aonde a voz humana mais ressoa (2 a 3K), então tem q ter bom senso para não encobrir os vocais.
Acima disso o som vai ficando cada vez mais ardido que os caras de NüMetal tanto gostam mas nesse caso o cuidado deve ser que daqui para cima estão também os barulhos de dedo, corda etc.
Pro meu gosto, acima de 12 KHz pinta mais é ruído e chiado de captadores e vazamento de RF do cabo, mas também dar um boostezinho aqui, as vezes justamente suaviza os barulhos de corda.
as vezes isso ajuda...
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chr19 Veterano |
# abr/07
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cara eu penso que talvez um equalizer pode te ajudar muito. tem uns bem enconta.
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conehc Veterano |
# abr/07
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chr19
imagino eu que equalizer ele tenha ate de sobra e de quantas bandas ou tipos necessarios... o pod ja cobre bastante isso... acho que o principal problema aqui é "como equalizar"
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WormKrash Veterano |
# abr/07
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conehc
deu uma bela luz o texto, valeu o toque, vou fazer umas experiências aí"
chr19
o pod tem equalizador, só é um pouco chato de usar mas to me virando ;-)
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conehc Veterano |
# abr/07
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WormKrash
seu pod vc edita os efeitos pelo computador ou abaixando e mexendo naquele visozinho minusculo?
outra coisa, qual seu baixo atual?
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WormKrash Veterano |
# abr/07
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conehc
eu uso pela USB, aí mexo pelo PC.. tem uma simulação de amp (não sei qual é) que ressalta o Jazz, vou experimentar com esse. O EQ paramétrico é barbada, mas o gráfico dele é meio chato de mexer...
estou com um "signature" :-)
a parte elétrica são dos EMG 45TW com um circuito EMG BQC System, e as madeiras são ébano, mogno e marfim (de uma forma que já puxa mais pro médio/grave)
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WormKrash Veterano |
# abr/07
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conehc
mexi bastante entre 270 e 300Hz e senti uma outra gama de timbres escondida ali, estou conseguindo chegar perto, mas parece que não consigo manter a definição (pelo menos como gostaria) com um timbre mais aveludado.
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Saito Veterano |
# abr/07
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WormKrash
Desculpa desviar um pouco o assunto, mas to querendo botar esses caps ou o DC e esse circuito no meu baixo (mogno tb). Que que tu ta achando do timbre do teu? Tu tem alguma gravação com o baixo cru ae?
vlw
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RodrigoBR Veterano |
# abr/07
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Ehhh... todas as opiniões acima são válidas, mas pra conseguir realmente um medio "macio" do jb, tem outras coisas q influenciam, como madeiras, cordas, captação, caixas, até o shape(desenho do corpo) influencia no "timbre" do instruento, é isso.
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WormKrash Veterano |
# abr/07
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Saito
o DC é totalmente à parte, fica um pouco difícil opinar. O TW é baseado no CS (que veio depois do DC) no modo humbucker e baseado num novo J em modo Jazz Bass. Nunca ouvi o DC, mas comentam que ele tem um som meio de "plástico". Sobre os TW só posso elogiar, excelente captação e gama de timbres.
RodrigoBR
é, a tarefa não é tão simples, mas de qualquer forma eu agradeço a ajuda, já consegui chegar num resultado bem melhor aqui.
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jkdias Veterano |
# abr/07
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WormKrash
Qual o tamanho do seu alto falante?
Eu tava com esse problema, o meu cubo tem um falante de 15" de alumínio. Aí eu acrescentei ao lado do cubo uma caixa com falante 10pw3 e já melhorou muito, estou pensando agora em colocar mais uma caixa c/ outro 10pw3 pra ver como fica, só não sei se os 240w do ampli vão aguentar os 3 falantes...
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