Autor |
Mensagem |
Primata Veterano |
# mar/07
Pessoal, gostaria de pedir uma ajuda pra vcs. Se alguém souber de alguma técnica para treinar palhetada, por favor, me ajudem. Toco há 1 ano com palheta, e mesmo fazendo alongamentos e aquecimentos, minha mão direita, em especial meu dedo polegar e às vezes o indicador dóem. Pro timbre q gosto, toco de um jeito forte, e acabo botando muita pressão nos dedos. Gostaria de saber qual o melhor jeito de segurar a palheta. Uso a palheta Fender extra-heavy, que é aquela "lisa" e grande. Quem puder ajudar, agradeço muito!
|
Gui Veterano |
# mar/07
· votar
Primata
tu realmente tá botando muita pressão na palheta...tenta ir aliviando até perto dela se soltar na sua mão...
também tente aquela dunlop big stubby...que tem tipo um rebaixo pra colocar o dedo..foi uma das que eu mais me adaptei..
|
Primata Veterano |
# mar/07
· votar
Gui
Valew pela dica velho!!!
|
grilo metal Veterano |
# mar/07 · Editado por: grilo metal
· votar
Primata
Velho, faz o seguinte alongamento: Estique a mão direita com os dedos juntos (como aqueles cabras do caratê q vão quebrar tijolo), cruze o dedo médio (o maldoso) por cima do indicador p que ele fique "travado", vá puxando o polegar p traz com a mão esquerda, vc vai perceber q o músculo do polegar vai ser alongado. Repita o processo com a outra mão.
Obs.: Se vc não travar o indicador, o alongamento não funciona.
Tenho um colega q tbm toca e é fisioterapeuta, ele me ensinou um monte de alongamentos p os braços e mãos, mas sem figuras fica difícil explicar.
Se vc tiver oportunidade, pergunta p um fisioterapeuta, professor de educação física ou instrutor de academia, um destes vai saber te ensinar.
|
CasToR_666 Veterano |
# mar/07
· votar
Primata
Cara, eu tenho uma cover baixo antiga que tem uma serie de exercicios de alongamento... eu posso escanear ela se tu precisar, acho que sao 4 paginas.
Se tu acha que te ajuda me adiciona no msn do trabalho: gustavo.flexa@hotmail.com
De tarde eu trago a revista e escaneio e mando pra ti... se mais alguem quiser fique a vontade para me adicionar!
Valeu!
|
MaurícioLeite Veterano |
# mar/07
· votar
jah tentou usar os dedos na corda ? ;D
|
Primata Veterano |
# mar/07
· votar
grilo metal
CasToR_666
Valew pelas dicas!!
Em breve estarei entrando em contato (CasToR_666) pelo msn para pegar os exercícios!
Valew!!!
|
Clinton_Jacks Veterano |
# mar/07
· votar
Primata
Velho acontecia isso comigo... eu pegava a palheta com muita força pra ela ñ cair... as vezes os dedos indicador e polegar batiam nas cordas junto com a palheta... fiquei mo tempo sem poder encontar nd com o indicador e doia... usava uma dunlop jazz III, resolvio pro usando uma palheta maior... a tortex .60, + mole... uso no baixo cordas 045-100... vc usando palheta dura vc coloca + força pra sair o som... usando uma + mole fica bem melhor de toca, + macio e tals... eu toco com o braço apoiado no baixo e so movimento o punho... sendo q hj so toco com o dedo... faz tempo q ñ pego uma palheta... acho q to mt enferrujado... []'s
|
Primata Veterano |
# out/07
· votar
Clinton_Jacks
Obrigado pela dica!!
|
Loko_Bass Veterano |
# out/07
· votar
Isso mesmo. Usa uma palheta mais macia, molinha, vai aliviar bem a pressão dos dedos e o timbre fica bom, quase não muda. Abraço.
|
eltonbass Veterano |
# out/07
· votar
jah tentou usar os dedos na corda ? ;D (2)
|
TugaBass Veterano |
# out/07 · Editado por: TugaBass
· votar
Primata
Que tal, apoiar a mão na ponte? Eu quando usava palheta, era isso que fazia... e já agora o importante é descontrair o mais possivel a mão e o braço, fixando a palheta nos dedos mas sem exercer grande pressão nela. Não é preciso apertar muito a palheta, até porque isso faz com que se perca o balaço da mesma e vai tornar a execução muito presa e dura!
|
João_Luiz Veterano |
# out/07
· votar
Primata Procure um Ortopedista urgente pois você está no caminho de uma tendinite (se já não encontrou-a).
Elas começam assim com dores leves, sensação de queimação e às vezes cansaço fácil e depois doem muito, até para um aperto de mão.
Se tratada a tempo fica zero bala, senaõ corre o risco de sequelas.
Talvez somente o alongamento resolva, talvez tenha de usar medicação e provavaelmente para de tocar um tempo para curar o problema.
Estou tratando a minha há 3 semanas...
Sou guitarrista mas toquei muito baixo com paleta (depois do ensaio as jam sessions rolavam por horas...).
Dá uma olhada nesse tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/173282/
|
leomezz Veterano |
# out/07
· votar
Primata
Baixe a ação das cordas que vc terá que fazer menos força para obter o timbre que gosta. O que está ocorrendo é uma sobrecarga de esforço repetitivo o que irá causar uma LER. Não tem jeito, tem que aliviar na força e fazer alongamentos. Abç.
|