dores...

    Autor Mensagem
    rpassaro
    Veterano
    # jul/03


    Algum de vcs já sentiu dor no pulso quando esta tocando?Ultimamente eu tô sentindo umas dores estranhas no pulso,e é sempre depois que eu toco.Alguém tem,ou já teve isso?

    Majesty
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    rpassaro, sim!
    Acho que é normal, cara...Uma dorzinha depois de tocar por um longo tempo,...contra-baixo tem que fazer mó força e tal! Mas se a dor é mto grande é melhor rever a postura ou entao dar mais espaço de descanço durante o treino (tipo dar uma paradinha de 5min quando começar a doer e depois recomeçar)

    T+

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    rpassaro
    Velho... me responde essa.
    Vc trampa com computador?! Passa muito tempo digitando?! Algo do tipo. Isto pode ser tendinite... eu estou com este caso... tem dias que num dá nem pra tocar no baixo...

    Eu aconselho vc a procurar um fisioterapeuta antes de mais nada... tendinite é bem fácil de sanar quando medicada no início... se vc trampa, negocia com o pessoal do seu trampo um tratamento (pois, ler, é responsabilidade do trampo). Como uma saída mais simples... pegue alguns exercícios de aquecimento e sempre faça antes de tocar ou antes de enfrentar o computador.

    rpassaro
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Ronin...já tinham me falado que podia ser tendinite.O pior é que antes de tocar eu sempre aqueço,mas antes de emfrentar o computador eu esqueço...Por enquanto eu tô usando um tensor no pulso que ajuda bastante,dá uma aliviada na dor,mas eu vou procurar um médico sim...


    Ronin
    Majesty...valeu pela ajuda!!!

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara, só quando força demais. No meu caso é quando faço cromática nos primeiros trastes que são grandes e minha mão não é tão grande assim...

    Antes eu tinha problema com stamina na mão direita, mas to resolvendo.

    rpassaro
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    stamina ????

    WormKrash
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HignocliuS

    cromatica ?? hehe.. q q eh isso =P

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    rpassaro

    Stamina seria uma palavra gringa pra resistência. Aplicado ao baixo seria tocar bastante tempo sem sentir fadiga ou perda de força na mão. To trabalhando só pra ganhar resistência na mão direita agora, ja faz 1 mês, tocando todo dia, 1 hora por dia, 4 notas batida, fazendo exercícios de agilidade, cromáticas e arpegios, começando a 40bpms e aumentando 10 a cada semana. Eu ja to em 80, e te falo, funciona mesmo.

    WormKrash

    É uma escala de 12 notas formada só por semitons. Um Semiton equivaleria a 1 traste do baixo. Por exemplo C C# D D# E F F# G G# A A# B, ou em tab algo do tipo 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10 11-12 (Fazendo escala cromática de F só na corda E)

    Ou pelo menos eu acho que é isso aeuhaeuaeuauahuahuha. Aprender sem professor é tosco, não da pra saber se ta certo ou errado.

    Ronin
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HignocliuS
    Vc está certo... em todos os dois comentários. :P

    rpassaro
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Stamina seria uma palavra gringa pra resistência. Aplicado ao baixo seria tocar bastante tempo sem sentir fadiga ou perda de força na mão. To trabalhando só pra ganhar resistência na mão direita agora, ja faz 1 mês, tocando todo dia, 1 hora por dia, 4 notas batida, fazendo exercícios de agilidade, cromáticas e arpegios, começando a 40bpms e aumentando 10 a cada semana. Eu ja to em 80, e te falo, funciona mesmo. ...tem como alguém me explicar melhor isso ai pra mim poder fazer também?

    Toddynho
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    O melhor pra fazer agora saum exercícios de alongamento e fortalecimento para os músculos envolvidos e pegar mais leve nos próximos dias.

    Eu já tive essa dor no pulso depois de tocar, e qdo eu fui no médico por causa da minha dor no cotovelo (epicondilite lateral), ele me falou q eu apresentei sintomas iniciais de Sindrome do Tunel Carpal, mas q com o tempo passa...

    Voodoo
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Tem uma Cover Baixo q mostra exercicios p/ vc aquecer antes de tokar, eh uma materia sobre Ler/Dort
    Kra eu nunka senti dor após tokar e olha q eu fiko tokandu bastante, qdo to assistindu Tv, qdo to aki no Pc tc com a galera, nunka senti dor, jah sentir dor por forcar na hora demais, só q dpois de alguns segundos a dor ia embora!!!

    HignocliuS
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Cara, eu não sou nenhum gênio. Esses exercícios eu fiz são pra mim, e são tão simples quanto óbvios. Provável que igual estes existam milhões, mas la vai.

    Eu começei no metronomo a 40 bpm. A cada batida, eu dou 4 notas. E como eu toco 3 dedos, a cada 4ª nota, eu bato mais forte na corda pra dar um "acento" e não ficar parecendo galope. Eu faço isso 35 batidas em cada corda, subindo e descendo. Vc tem que se esforçar pra bater o tempo exatamente no meio da batida e em cima da batida. No começo é triste, depois acostuma.

    Depois faço essa progressão, do 1º ao último traste e voltando.
    G|---------------------------------0-1-2-3-|
    D|-------------------------0-1-2-3---------|
    A|-----------------0-1-2-3-----------------|
    E|---------0-1-2-3-------------------------|
    B|-0-1-2-3---------------------------------|

    G|-4-3-2-1---------------------------------|
    D|---------4-3-2-1-------------------------|
    A|-----------------4-3-2-1-----------------|
    E|-------------------------4-3-2-1---------|
    B|---------------------------------4-3-2-1-|

    Depois faço essa progressão, do 1º ao último traste e voltando, em todas as cordas
    G|-----------------------------------|
    D|-----------------------------------|
    A|-----------------------------------|
    E|-----------------------------------|
    B|-0-1-2-3-1-2-3-4-2-3-4-5-3-4-5-6...|

    Depois faço essa progressão, do 1º ao último traste e voltando.
    G|--------------------------------------|
    D|-------1-4-1--------------2-4-2-------|
    A|-----2-------2----------3-------3-----|
    E|---3-----------3------4-----------4---|
    B|-1---------------1--2---------------2-|

    G|-------1-4-1--------------2-4-2-------|
    D|-----2-------2----------3-------3-----|
    A|---3-----------3------4-----------4---|
    E|-1---------------1--2---------------2-|
    B|--------------------------------------|

    Depois faço essa progressão, do 1º ao último traste e voltando.
    G|----------------------------------|
    D|-------3-0--------------4-1-------|
    A|-----2-----1----------3-----2-----|
    E|---1---------2------2---------3---|
    B|-0-------------3--1-------------4-|

    De vez em quando eu ainda pego uns riffs cabulosos pra estudar, mas o básico é isso. Slap eu tbm faço, mas slap não é estudo, é lazer =P

    Ian_BassMan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Isso pode ser bem perigoso! Pode dar uma puta tendinite e te fode bastante...

    Ngm
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    HignocliuS
    Você usa três dedos como?

    A-M-I-A-M-I-A-M-I, ou A-M-I-M-A-M-I-M-A?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dores...