Alguém tem algo contra o V-Tone Bdi (Só ouço elogios)

Autor Mensagem
AnDerSon_BoLLo
Veterano
# dez/06


A mesma coisa que fiz antes de comprar meu SX JB75... aki ô...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/105651/

e aproveitando essa onda Bdi que tah gerando aki nessa epoca de natal... aproveito pra fazer o mesmo estilo de topico que definiu minha compra do SX... pois está acontecendo a mesma onda... naum vejo ninguém falando mal desse Bdi, nenhuma critica... soh elogios... ele é tudo isso mesmo??? aonde se sai melhor, muda o que, falem dele ai... mas quero saber é os podres dessa onda... naum tem nada ruim naum eh??? algum jah quebrou ai??? podem esculhambar o pedalzinho aki... aproveitem... hehehe... tow vendo que vou cair no mesmo GAS do SX JB75, de tanto a galera aki falar bem dele terminei pegando um, e sem testar... e não me arrependo nem um pingo... se for pegar o Bdi, provavelmente vai ser a mesma coisa... e espero que não me arrependa... mas Natal tah vindo ai, e eh a hora... hehehe... e pow parece que esse é o set basico do forum quase todo: SX JB75 + Bdi... haahuahua... mesma coisa no forum de guitar, o Gdi é sucesso e a maioria das coisas da Behringer... pros menos afortunados... mas eles tem mais opções de clones de sansamp, alguém sabe mais algum clone ai desse pedal pro baixo??? mas enfim, falem ai tudo que perguntei, todos se deram bem com essa onda??? Valeu Aguardo



Alguém que já testou outros pedais tipow preamp simulador como o Sansamp e outros, poderia compara-los??? e a galera que tem simuladores digitais (V-amp, Pod, Digitech, Korg, etc) e que jah tocou, viu ou ouviu um Bdi, poderia comparar tb??? claro que o Bdi é mais limitado que essas ondas, mas dai vcs comparam as ondas que tem +/- iguais, e como ficam na gravação, na mesa, no amp... essas ondas... e até quem tiver qualquer tipow de pedaleira e quiser comparar também, todo comentário será bem vindo... Valeu galera

conehc
Veterano
# dez/06 · Editado por: conehc
· votar


Vamos ver:

Contras:
1- é de plástico
2- o lugar da bateria parece que nao da mto espaço pra colocar a bateria e aquele fio, ai acaba que o fio fica dobrado
3- os knobs sao pequenos e é dificil ver para onde eles estão apontando
4- não é true bypass
5- pra funcionar como overdriver vc tem que colocar o drive no maximo e descer o dedo no baixo
6- nao vem numa caixa, vem numa embalagem de plástico (parece pet, sei la...)
7- o manual é pouco (nada) explicativo

Como resolvi os contras:
1- ele nao fica no meu pé, fica ligado direto, nem piso nele.. deixo ele em cima da caixa.. e apesar de ser de plástico num eh taao vagabundo assim nao... o monitor que todo mundo que vai ler isso aqui é de plastico, o teclado é de plastico e ninguem reclama... sem contar que nao acredito que por aqui tenham joselitos que vao sair chutando o pedal na hora de ligar ou desligar ele...
2- dei um jeito de acomodar o fio e a bateria... ficou ate bom, mas eu é que nao gosto de ver fios se dobrando...
3- pintei a ponta do knob de corretivo
4- eu nunca desligo o meu... como ele é meu pre-amp (eu ligo o baixo nele e dele na potencia) eu nao preciso (nem posso, nem quero) desligar ele nunca...
5- se eu quiser um overdrive mesmo eu uso um guv'nor que da uma distorção bem mais legal
6- A embalagem de plástico apesar de transparente da pra transportar ele tranquilo...
7- quem precisa de manual? o pedal é simples, os controles sao os mesmos que tem em um apli valvulado, é intuitivo.


Vantagens
1- da mais definição e mais graves no instrumento sem embolar o som
2- amplo leque de timbres
3- a gravação com ele fica muito boa
4- os knobs sao firmes e nao saem do lugar no transporte
5- a base é de borracha e nao escorrega fácil
6- local de acesso à bateria é facil (nao precisa ficar desmanchando o pedal)
7- nao dá ruídos... se der ruído é o cabo ou o aterramento do seu baixo que é ruim...
8- da pra ligar a saida p10 num cubo e a xlr na mesa simultaneamente


A respeito das comparações
Bem, comparar é dificil... o NESCAU comparou com o bass driver e ficou com o bdi... disse que é a mesma coisa... eu comparei ele na loja com um hartke bass attack e um boss beq-7... na loja o hartke soou mto melhor, mas como nao fui eu que tava testando, e nao sabia direito como regular, o behringer saiu na desvantagem... parece que o vendedor tinha tirado todo o presence, ai qdo ligava o baixo ele perdia o som metálico, já o hartke eh mto legal, nao simula valvulado, mas tem um realçador de harmonicos e um circuito shape bem legal... os problemas dele sao o preço (+ou- 400) e ele dá um click qdo vc aciona a dpdt... Quanto ao equalizer, ele fez o trabalho dele... deu mais graves, mais agudos, mais volumes, so que os usos sao diferentes, o bdi é um pre-amp/directbox...

Quanto a estações digitais eu nem comparei porque nao gosto delas... ja testei uma zoom bfx-708 e nao me lembro de ter gostado dos sons que eu tirava com ela...

NESCAU
Veterano
# dez/06
· votar


Bom, eu uso o meu como pré amp, ultimamente ando pesquisando timbres um pouco diferentes sem usar o blend do máximo, tenho conseguido ótimos timbres que vao alem das possibilidades sugeridas no manual.

marcosmps
Veterano
# dez/06
· votar


pod
cre
tem diversas formas de obter um timbre.
é de plastico mas mto resistente, se eu não me enganoa base dele eh de ferro e a carcaça de cima de plastico, mas mto resistente
o forte dele é a base
toda emborrachada
sem falar no som destruidor dele!
não da ruido msm!

nukebass
Veterano
# dez/06
· votar


conehc: "4- não é true bypass"

Putz cara... isso é muito ruim! Tipo... quer dizer que ele vai alterar o timbre mesmo estando desligado? É que eu gostaria de usá-lo apenas pra balancear o sinal e ligá-lo direto numa placa de som :-/

NESCAU
Veterano
# dez/06
· votar


nukebass
eu andei testando o meu pra fazer isso, mas nao cheguei a constatar que o bypass dele nao era true, ele desligado pra mim nao alterou o timbre de nenhum dos meus baixos.

WormKrash
Veterano
# dez/06
· votar


nukebass

essa questão de ser "true" é muito relativa... ele perde essa nomenclatura só porque o sinal tem que passar pelo circuito dele, mas não é tão significante assim como dizem (claro, dependendo do equipamento). meu POD até onde sei não é true também, e quando gravo ele vem junto com o canal bypass, que eu não noto diferença nenhuma do som que sai do baixo "natural".

GuilhermeBaixista
Veterano
# dez/06
· votar


A cor dele não me agradou...

Gui
Veterano
# dez/06
· votar


Gravetto
A cor dele não me agradou...

hEAIUHAOUIHIUEHEUIHEOIUHEUIHEUIEHEI

trú...

se fosse preto seria mais legal!!

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


nukebass
cara, o fato dele nao ser truebypass no caso do bdi é uma imensa vantagem... quando está desligado ele atua como sendo um direct box ativo normal... ja fiz testes tambem pra ver se comia timbre e nao comeu nada... fiz ambos os testes usando a saida balanceada...

chaveamento eletronico não é aquela coisa pavorosa que todo mundo pensa... pelo contrario, ele é ate bom... no chaveamento eletronico temos perda de volume, e no chaveamento mecanico (tbp) nos vamos ter alguns ruidos de ativação e perda relativa nos agudos quando a cadeia de pedais é muito grande...

nukebass
Veterano
# dez/06
· votar


Ah! Pode crer! Valeu pelas informações!
Em breve vou comprar um desses...
Mais para ser usado como Direct Box mesmo ;-)

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# dez/06
· votar


Quanto a ser True, realmente eh bom ser assim, mas dependendo do aparelho nem se nota diferença...

conehc

vlw pelo seu comentário... e...

direct box ativo normal

e tem DI passivo tb eh??? se sim qual a diferença???

nukebass

Mais para ser usado como Direct Box mesmo

será que vai soh querer usar a função do direct... pq pelo o que a galera fala a simulação eh demais, e acho q vc naum vai ficar só no direct... hehehe... se for pra isso antes comprar um direct box mais sofisticado com simulação de caixas e tudo mais...

NixonMarques
Veterano
# dez/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
Ae... Eu tbm comprei meu BDI só pelo papo aki... Qnd fui na loja e testei, vi q eu ia me dar bem...
Pode comprar sem medo...

Essa questão de ser de plástico ñ chega a ser desvantagem... Primeiramente pq no baixo a gente ñ fica toda hora trocando efeito... O material é resistente, e ninguém vai ficar em pé em cima da parada...
E tem um preço... Se custasse o dobro do q tá por ae ainda seria vantagem...

nukebass
Veterano
# dez/06
· votar


AnDerSon_BoLLo: "será que vai soh querer usar a função do direct... pq pelo o que a galera fala a simulação eh demais, e acho q vc naum vai ficar só no direct... hehehe... se for pra isso antes comprar um direct box mais sofisticado com simulação de caixas e tudo mais..."

Ah! Se ele for bom mesmo, com certeza eu usarei os timbres! ;-) Quando você fala de Direct Boxes mais sofisticados e com simulações de gabinetes, você poderia me dar alguns exemplos?

Valeu!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# dez/06
· votar


NixonMarques

vlw man

nukebass

cara eu naum sei ao certo o modelo nem a marca pq nunca me interessei, mas uma vez um guitar que tava querendo um set todo analogico deu essa ideia aki pra mim, que existe direct assim e assado... eu nem sabia dessa... dah uma pesquisada ai pra ver se acha algo legal... se achar posta aki... vlw

nukebass
Veterano
# dez/06
· votar


AnDerSon_BoLLo

Valeu fera! Vou dar uma pesquisada ;-)

joselopesjunior
Veterano
# dez/06
· votar


Minha proxima compra!!!

Shakal
Veterano
# dez/06
· votar


Oh yeah baby. Vou precisar de um desses. Depois do afinador com metronomo...

JaderGarcia
Veterano
# dez/06
· votar


Só vendi o meu porque vou comprar uma Bass V-AMP... Mas o trocinho é bom mesmo!!!

Gui
Veterano
# jan/07
· votar


ressucitando o tópico..só eu senti falta de um controle de médios??O.o

NixonMarques
Veterano
# jan/07
· votar


Gui
Se tivesse um, lógico q facilitaria,. mais ainda assim acho q o bd éum prático e excelente "timbrador"....

Ernani_Harris
Veterano
# jan/07
· votar


mas msm assim o controle de "medios" dele é o presence... tente regular ele direitinho q alem do som d brilho das cordas voltarem.. os medios sao reforçados tb.. da uma olhada..!!1

Gui
Veterano
# jan/07
· votar


Ernani_Harris
sim..eu sei...eu percebi...mas achei que fica muito brilhante...diferente do que uso...o que me deu algo mais parecido foi o drive...já que ele quase num funfa mesmo (dependendo do ganho do baixo...no meu de quatro cordas funfou que é uma maravilha...no de cinco nem chegou perto de saturar)
NixonMarques
sim..realmente...eu me espantei..mas achei fraco de médios...sempre tenho que empurrar no ampli

Ernani_Harris
Veterano
# jan/07
· votar


mas o pedal da um medios sim.. mas principal funçao dele é direct box e simu d amp.. nao squeçe disso!!! :D

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


Gui
eh, talvez ate tenha essa falta de controle de medios... mas ah, tanto faz.. eh como o Ernani_Harris falou... o pedal é um di/simulador de amplis... é so ligarmos um eq antes dele que teremos toda uma gama de frequencias pra cortar ou dar boost...

Gui
Veterano
# jan/07
· votar


conehc
sim...eu sei...é qeu como já te disse em outros topicos...os médios tão sempre no maximo...no meu ampli...ai senti a falta dele no bdi..

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


o Sansamp Bass Drive tem controle de médios??? hehe

conehc
Veterano
# jan/07
· votar


AnDerSon_BoLLo
nao, nao tem.. eh a mesma coisa, tem os mesmos controles do bdi, mas a behringer jura que os equipamentos dela nao sao copias - ta escrito isso atraz da embalagem do bdi hehe

Ernani_Harris
Veterano
# jan/07
· votar


exato conehc em relaçao ao equaliz e o sansamp :D

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


a behringer jura que os equipamentos dela nao sao copias

hahahha... teh parece...

mas falei do samsanp por isso mesmo... q nem tem como ter medio ali, jah q eh copia discarada do bass driver... mas se colocasse um, ia ficar bem legal tb...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém tem algo contra o V-Tone Bdi (Só ouço elogios)