A BDI-21 serve pra algo além de pré-amp e efeitos ?

    Autor Mensagem
    Frei Caneca
    Veterano
    # dez/06


    Fui usando a busca mas acabei não achando uma opinião definitiva sobre isso. Minha dúvida específica é : vi em alguns posts que a BDI-21 tinha duas saídas. Uma podia ser usada pra conectar o contrabaixo a uma mesa (por sua vez conectada a um conjunto de amps) e a outra podia ser usada pra conectar o instrumento a um amp normal que poderia ser usado pra reforçar o retorno no palco.

    No entanto, vi uma BDI-21 na loja hj e só tinha uma saída. Alguém pode me dar uma luz nesse assunto ? E se possível me dizer pra que serve aquele controle de "Presence" na BDI. Muito thank you o/

    NESCAU
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Uma saida? Essa pra mim é nova.. Que eu saiba o Bdi tem uma saída XLR e uma P-10. Acho que vc se confundiu por isso. O controle de presença serve para realçar os agudos e médio-agudos.

    NixonMarques
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Frei Caneca
    Po! Algo além de pré-amp e "efeitos"?!? Quer q ele faça mais o q? Sirva cafézinho?!? hehehe
    Falando sério agora, ele tem sim duas saídas p-10 (cabo de guitarra) e XLR (tipo cabo de microfone). Agora, ñ espere "efeitos" do BDI... Ele te dá um grande leke de opções de timbres e acentuações no som do teu baixo, mas ñ são exatamente "efeitos". Ñ tem chorus, delay, essas coisas... E o drive dele ñ significa q vc vai transformar o som do teu baixo no de uma guitarra com um "metal zone" da boss...

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    NixonMarques

    Cara o meu chega amanha eu acho e espero auhauhauhuah, to ancioso p/ kct, ele simula quais amps? pelo q ouvi dá um reforço em sustain e um drivezinho muito loko, bem natural mesmo
    vlw
    BDI-21 rules!!\o/

    marcosmps
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pod cre
    thebassman
    da um sustain
    ele da mais peso no som
    ai msm tempo mais brilho!
    muito foda!
    sem ele seu baixo vira uma merda dps de ter tocado com ele!
    kk

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    marcosmps

    nussa...dá ate medo pow...hauhauahuahuah eu curto o som dele....
    Chega logo bdiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    marcosmps
    depois falam que eu que faço propaganda pro bdi... mas geralmente as vezes no fim de um longo treino eu desligo ele pra ver quanto o som fica diferente... sei la, falta algo..

    THE BASSMAN
    Cara, acho que ele nem simula ampli nenhum... ele em si eh um pre-amp independente... mas se fosse pra falar que ele simula um ampli, seria esse aqui: http://www.tech21nyc.com/lm600.html eh um cabeçote da tech 21 que usa como pré 2 sansamps bass drivers (claro que vc nao ve nenhum deles, ta tudo junto da carcaça junto com o power amp) da uma escutada no bassman style e no svt... parecem mto com os sons que eu grave... mas eh aquela coisa... no fim cada um acaba achando um som legal e que nem sempre é igual ao preset que a behringer manda...

    Frei Caneca
    Cara, entao vc nao viu o bdi.. ele tem 1 entrada e 2 saidas, é prata, knobs pequenos (eh dificil ver pra onde ele ta apontando, mas como eu nao fico mexendo mto no meu...)

    marcosmps
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    huahuauhauhahuhuahuahua
    pois eh moh propaganda, eh um pedal mto ninja, vai entrar para história daki 50 anos hehehe!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Frei Caneca
    Ele pode ser usado como pedal de distorção também.
    Abç

    Frei Caneca
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O BDI que eu vi na loja era esse aqui : http://www.equipo.com.br/images/6876.jpg

    Tinha dois plugues pra cabo atrás e um outro (bem maior que o dos cabos) que não sei o que é ou pra que serve. É esse msm o BDI-21 ? Se for, pra q serve o tal plugue maior ?

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Frei Caneca
    é esse mesmo o bdi...um é input (um dos p10)...os outro dois (p10 e xlr) são de saida...o xlr tu manda direto pra mesa...ou usa pra gravar direto no pc...o p10 tu manda pro ampli...

    Anulsotam
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    pra fazer uma gravação boa c o bdi ligado ao pc tem q ta ligado pela saida xlr?? qual a diferença das saidas??

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Anulsotam
    A XRL é balanceada.
    Abç

    Krist Novoselic
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Me ajudem ae.. eu ate hoje nunca usei a saida XLR.. pq n tive curiosidade..
    Quando vou tocar em algum lugar.. sempre tem um Direct box pro baixo,
    eles ligam obaixo ali... ai vai pra mesa... e volta um cabo pro amplificador do baixista. pra servir de retorno.. .
    Eu sempre uso o BDI ligado no direct box pela saida normal.
    Se eu usasse a saida XLR ficaria melhor?

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Krist Novoselic
    cara, se vc usar o bdi como ultimo pedal da cadeia vc pode eliminar esse direct ai.. simplesmente pegue o cabo xlr, ligue na saida xlr do bdi e o outro cabo (p10-p10) vc liga na outra saida do bdi e no cubo...

    o bdi faz exatamente a mesma coisa desse direct que eles disponibilizam, so que ele modifica o som do baixo...

    Todos
    me bateu uma dúvida aqui... os directs do tipo IMP2 são alimentados por phanton power? por exemplo, eu vou tocar em algum lugar, ai eu pego o direct que eles fornecem e entrego pro operador de som e falo que vou usar o meu... mas e se esses directs forem alimentados por phanton power, ele provavelmente vai estar ativado na mesa certo? e se eu ligar o cabo xlr com o phanton ativado no meu bdi, o que da? se nao me engano a maioria eh 48v... isso ja eh suficiente pra fritar o bdi umas 3 ou 4 vezes...

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    conehc
    que eu saiba...eles não são alimentados por phanton power...eles são directbox passivos...pede pro cara desligar o phanton que ele desliga na boa...fala que tu vai usar o teu directbox...e se eu não me engano...o phanton power tem voltagem baixissima e corrente baixa...

    wendellbass
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tirem uma dúvida minha por favor, sou novo por aqui, e gostaria de saber se vcs conhecem o MXR M-80 e fazendo uma comparação entre ele e o BDI-21 qual é o melhor na opnião de vcs?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Caraca. é tanto topico do bdi q nem sei onde postar ahuahauhauha, vai aki mesmo..
    Pow to em entendendo ainda com ele aki...Tentei gravar algo, usando ele e o audacity, ams o som ficou muito abafado,e com um zuuuuuuuuuuuuuuuummmmmmmmm de fundo infernal.....que será isso?
    fiocu abafado com ele ativado ou não...é flórida....

    conehc
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    THE BASSMAN
    vamos pensar aqui... vc ta ligando ele com fonte ou bateria? sabe aquela chavinha que vc falou que nao muda nada? ela elimina o loop de terra dentro do pedal (uma explicação disso teria de ser pelo msn mesmo...) nao tem função de nada nao... mas qdo vc ta usando ele ja fonte, liga no ampli e da um ruido infernal, vc liga aquela chavinha...

    mas tava ruido? qdo vc liga ele no ampli da ruido tb? sera que nao é seu adaptador, ou o volume que vc ta aumentando mto no programa? tenta colocar o volume do bdi no maximo e grava algo...

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    THE BASSMAN

    tenta desligar o monitor quando grava...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A BDI-21 serve pra algo além de pré-amp e efeitos ?