Alguém tem algo contra o Shelter JB75 (Só ouço elogios)

Autor Mensagem
AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/05 · Editado por: AnDerSon_BoLLo


O Tão Cobiçado SX JB75... Soh ouço falar bem desse baixo... até hoje naum vi uma critica aki no forum sobre o bass... ele eh tão bom assim mesmo eh???... Quais são os Contras dele... Alguém tem algo contra ele??? Enfim... esculhambem esse baixo vá... heheheh... tem até gente dizendo q foi confundido com um Fender... tah bom demais pra ser verdade... Vcs que tem o baixo bem que poderia gravar algo pra gente ouvir neh??


Ô Marcio Azzarini e quem conhece o + antigo: Vc q tem o modelo mais antigo... vem k... c jah testou essa nova versão,depois do processo,q achou??? vc poderia fazer uma comparação com o seu, se jah testou... se naum testou, poderia fazer pelas especificações mesmo??? c acha q mudou muito??? vc tem contras??? a favor???

LuizBass
Veterano
# set/05
· votar


bom cara,eu sempre comento nos topicos desse baixo ^^
to com ele a menos d 1 semana,e as unicas coisas q eu REPAREI,nao q nao me agradaram,mais q eu notei q a SX deu uma falhazinha sao : o escudo eh meio simples,uma camada soh e tal,,,,e a outra eh q,nao sei c eh a minha tecnica q esta fraca,mais eu to sentindo um pouco o baixo trasteja no fim das notas,nao sei c eh pq os trastes sao novos,ow pq as cordas sao novas,,,mais tirando isso to amando o baixo,,pra eu acostuma com ele agora eh rapidinho

edusachini
Veterano
# set/05
· votar


LuizBass
O meu trasteja também no fim da escala cara, mais ou menos na 14ª casa, tirando isso ele é perfeito.

Pra ficar mais perfeito, só com escudo preto e cap fender custom 60.

Evangélico
Veterano
# set/05
· votar


Eu possuo o Shelter SRB2 Ativo 5c captação J+J

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/05
· votar


humm... mas isso aí eh soh regular galera

marcioazzarini
Veterano
# set/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar


AnDerSon_BoLLo

Aeh mano! O meu é do primeiro modelo q foi lançado, q tinha o propósito de ser uma réplica da Fender.

É lógico q ele não chega a ser um Fender, mas passa perto, e considerando o custo/benefício, ele é uma das melhores opções pra quem quer um Jazz Bass vintage na faixa de preço dele.

Quanto ao trastejamento, vc está certo: basta regular. Até mesmo um Fender se vc comprar ele e ir tocar direto vai estar trastejando. A primeira coisa que vc deve fazer ao pegar um baixo novo é levar num luthier pra dar aquela geral.

Mas quanto aos contras dele: a única coisa que eu sempre comento nos tópicos sobre o Shelter, é um probleminha de aterramento que ele tem. Mesmo com todo o circuito aterrado de fábrica ele apresenta uns chiados quando a gente toca nos pólos dos captadores. Eu resolvi este problema provisóriamente aplicando uma camada fina de esmalte incolor sobre os pólos. E olha q deu resultado... hehehe

Então... Faço do Shelter JB meu 2º baixo em todos os shows q faço (o primeiro é o Ibanez SR885, sem dúvidas), pq confio nele. Neste último show q fiz teve uma banda na abertura, e o baixista desta banda tinha um Tobias Growler, e justo na hora q ele chegou, eu estava passando o som do Shelter. Ele chegou pra mim e perguntou qto eu tinha pago por este "Fender", e q curtiu pra caramba o peso dele... hehehe

Aí eu falei q era Shelter, e q tinha pago 500 reais nele, e o cara ficou louco pra pegar um tbm pra deixar de reserva.

Só complementando... Eu não comparei ele ainda com os modelos novos, mas pelo q percebi, eles deram uma "simplificada" em alguns detalhes.

leomezz
Veterano
# set/05
· votar


AnDerSon_BoLLo
Seguinte cara, o que eu percebi de "probleminha" foi também a questão do trastejamento nas últimas casas, mas não chega a incomodar. O baixo é realmente muito bom.

marcioazzarini
Veterano
# set/05
· votar


AnDerSon_BoLLo

Acesse meu PalcoMP3 e baixe as faixas "Come "Slap" Together" e "Slaps - Shelter Jazz Bass" pra vc sentir o timbre dele. O endereço é: http://polosopostos.palcomp3.cifraclub.com.br/

Na Come Slap Togheter, eu gravei com o Shelter cruzão mesmo, e na Slaps Jazz Bass eu usei um drivezinho bem de leve.
Se quiser conferir fotos dele, acesse meu site: www.marciobasspage.cjb.net -> seção Equipamento.

Abraços!

otavio016
Veterano
# set/05
· votar


o problema do meu eh com os trastes.... eu arregacei minha mao varias vezes ja.... tem umas partes meio pontudas(na parte de baixo)...alguem sabe me dizer se eh so lixar? quanto ao trastajamentomarcioazzarini, o meu ta trastejando tb... mas no seu site eu vi tudo certinho la pra regulagem mais continua... ta 0,5mm entre o 10º traste e a corda.... so se eu tiver q aumentar a açao....vlw

LuizBass
Veterano
# set/05
· votar


marcioazzarini

intaum cara,num eh bem desse trastejamento q eu to falando,,mandei o baixo pra regulagem terça feira passada,mais eu num sei,meu cort velhao parece q eh mais macio pra toca,,nao sei c eh pelas cordas ow pq eu to acostumado com o braço em maple sem verniz,mais to acostumando com o baixo e o trastejamento tah sumindo.

outra coisa,alguem sabe com q encordamento os jb '75 vem de fabrica ?

no meu cort eu usava Da'dario e adorava,nunca troquei

marcioazzarini
Veterano
# set/05
· votar


otavio016
LuizBass

Tem um detalhe... Trastejamento é caracteírstica do Jazz Bass... Parece zoeira, mas não é... Um trastejado de leve é bom pra dar uma "assinatura" no teu timbre, e não soar artificial. A única coisa é tomar cuidado pra q o trastejamento não seja aquele q nem nota sai.. hehehe

isaiasgs
Veterano
# set/05
· votar


Um trastejado de leve é bom pra dar uma "assinatura" no teu timbre, e não soar artificial

Concordo Plenamente.

FBassist
Veterano
# set/05 · Editado por: FBassist
· votar


.

otavio016
Veterano
# set/05
· votar


poderiam me dizer se da pra lixa( e com o que) as laterais do traste? tem uams partes ponturas foderam meu dedo

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/05 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


Um trastejado de leve é bom pra dar uma "assinatura" no teu timbre, e não soar artificial (2)

Principalmente nos JB acho...

marcioazzarini

Bem cara... valeu aí... mas jah tenho algumas de suas musicas,vou baixar o resto (muito boas por sinal,ouço sempre,tenho Colisão Espacial e Slaps Shelter Jazz Bass) mas o q eu kero mesmo eh justamente ver se os novos SX continuam com o mesmo timbre do seu e tal... pra todo mundo fikar confundindo com "Fender"...heheheh... q onda essa historia q vc contou...

mas sim... vc acha q essa "simplificada" mudou muito,som,acabamento???vc preferia a madeira em ash ou alder mesmo???pra slap qual c acha melhor????

Vem k... vc prefere os slaps do seu Ibanez ou do Shelter??? prefere slap de passivo (JB) ou de ativo (moderno)???... considerando a mesma caixa e tal... fale a sua preferencia de som... e até da pegada pra slap tb... mas principalmente o som...

Mas uma perguntinha se fosse pra você escolher entre um Tagima JB dos antigos ou um SX JB75 versão nova... qual vc escolheria??, mesmo n tendo tokado no Shelter novo... falando pelas especificações e tal...

LuizBass

Mas enfim... o Shelter eh confortavel??? mas com o tempo sua pegada vai se acostumar a ele... mas e akela sensação de primeiro impacto... logo quando pegou ele... se identificou??? foi confortavel...ou está sendo soh agora???

otavio016

aí foi problema de fabricação, neh n?



Vem k... O problema de aterramento ainda continua nos novos??? os chiadinhos??? E o que vcs me dizem sobre o "SLAP" dessa nova versão???

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/05
· votar


marcioazzarini

Acabei de baixar: Come "slap" Together, vem k vc gravou direto no pc??? usou mic,ampli??? ou como foi??...qual a ação das cordas q usou?? 0,40??0,45??... q programa usa pra gravar?? e a bateria??

marcioazzarini
Veterano
# set/05
· votar


AnDerSon_BoLLo

Eu estava entre um Tagima e o Shelter, mas qdo vi o acabamento do Shelter e o timbre dele, fechei o olho e comprei...

Como eu disse antes, eu ainda não pude comparar o meu com um Shelter do modelo novo, mas tenho um aluno q está para pegar um, aí poderei fazer a comparação.

Quanto a música, foi o seguinte: a bateria e os teclados eu fiz no Fruity Loops, e graveo com o Shelter com encordoamento 0.40 plugado direto no line-in da minha placa de som (a ação delas eu regulei meio baixa, justamente pra ficar aquele trastejadinho q dá pra ouvir na gravação, q dá um ataque especial pro slap, estilo Louis Johnson... hehehe). Utilizei o CakeWalk 9 Pro-Studio pra gravar e mixar.

Abraço!

Half
Veterano
# set/05
· votar


Fruity Loops
ô nominho hein, quando ouvi pela primeira vez achei que estavam falando daquele cereal de frutas.

marcioazzarini
Veterano
# set/05
· votar


Half

hahahahah

Pode crer...

LuizBass
Veterano
# set/05
· votar


AnDerSon_BoLLo


intaum cara,oq realmente me encantou no sx sem contar o acabamento foi o qto ele foi confortavel pra toca,,qdo eu entrei na loja e comentei com o atendente sobre o shelter ele me mostrou o baixo e plugou em um ampli pra eu testa,,,foi amor a primeira vista,instrumento super confortavel,fora o timbre,,,q eu axei q soh ficaria dakele jeito nakele ampli poderoso,mais ai liguei no meu meteorozinho thor e nao consigo aumentar o volume acima de 2 sem q a galera aki reclame,,,pra slap intaum,eh 1 e sem +.

enfim,,na minha opinião fiz uma otima compra,,oq o otavio016 falou sobre lixar a ponta dos trastes para mim nao foi necessario,todos vieram certinhos,,

t aconselho a testar um deles antes cara,ai vc v c vc gosta ow nao do timbrão vintage dele ;]
procure formar uma opiniao sua,e nao decidir a compra apenas em conselhos.


abraços !

marcioazzarini
Veterano
# set/05
· votar


AnDerSon_BoLLo
Vem k... vc prefere os slaps do seu Ibanez ou do Shelter??? prefere slap de passivo (JB) ou de ativo (moderno)???... considerando a mesma caixa e tal... fale a sua preferencia de som... e até da pegada pra slap tb... mas principalmente o som...

Esqueci de responder essa...

Então cara.. Cada caso é um caso... Eu procuro ver qual timbre encaixa melhor em determinada música. Eu uso os 2 baixos em todo show q faço, e não tem essa de "essa música tem slap, então vou de Shelter, ah, essa não tem, vou de Ibanez"... Os 2 possuem um timbre excelente, mas cada um com sua característica.

O slap do JB é mais classico, bem rasgadão, já o slap do Ibanez é mais "certinho", manja.. Tenta ouvir a minha Slapower, q vc vai entender o que estou falando, aí vc compara os timbres.

Tem ela pra download neste link:

Marcio Azzarini - Slapower (Ibanez SR885)

Marcio Azzarini - Maybe MC Zer0 (Ligth Bass Solo) (Pizzicato Ibanez SR885)

Compare com as que eu gravei com o Shelter, q vc tem aí, e tire suas conclusões. ;]

Abraço!

marcioazzarini
Veterano
# set/05 · Editado por: marcioazzarini
· votar


AnDerSon_BoLLo

Só pra ilustrar, dá uma olhada nesta resposta do Pedro Wood (da Wood Basses) sobre um tópico na comunidade Contrabaixo do Orkut, onde sujeri um Shelter JB pra um cara que queria algo barato na onda dos Fenders Jazz Bass:

Timbre 9/9/2005 06:45
Glauco, eu tenho um Fender Jazz Bass 78´ e já toquei em um monte de Fenders de vários anos e posso te dizer que o que menos gostei dos considerados bons e o que tem menos som de Fender é o Marcus Miller. Também não gosto dos Fenders atuais de som pasteurizado e concordo que os Shelter SX muitas vezes têm mais som de Fender do que os Fender atuais, mas cuidado pois nem todos são legais. Experimente alguns e escolha um pois certamente deve achar um legal. Eu comprei um usado e vou dar uma geral nele aos poucos. Deve sobrar só o corpo porque o braço não está legal mas ele mesmo com a captação original tem um super timbre vintage de Fender, ao contrário de um outro SX que experimentei outro dia e que parecia bem mais bonito. Não são todos os que são legais mas vale sim sair experimentando até porque custam barato.


Acho q isso ilustra bastante o que venho comentado sobre os Shelters, ainda mais vindo de um conhecedor de timbres como o Pedro.

Abraços!

GuitarHome
Veterano
# set/05
· votar


LuizBass
edusachini
Existe LUTHIER

LuizBass
Veterano
# set/05
· votar


GuitarHome


pqp o cara abre o topico,le uns 3~4 posts e jah axa q poe moral

LE O BAGULHO CAMPEAO,JA EXPLIQUEI A HISTORIA TODA
PQ C TAH FALANDO PRA EU LEVA NO LUTHIER SENDO Q MEU BAXO NUM TEM ND CRIATURA ??!?!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/05 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


marcioazzarini

Escutei SlaPower... rpz, na verdade nem eu soube dizer qual eh o melhor ou mais bonito pra slap, apenas diferentes, se bem q o shelter tem toda uma caracteristica mais "slapista"... peraeh xô escutar aki de novo... eh neh.... depois de ouvi bem aki... continuo com mesma a posição de que o Shelter tem mais caracteristicas dos grandes "Slapper"... mas são otimo baixos, amei o peso do Ibanez e realmente são baixos bem diferentes,mas claro q vc tem suas preferencias pra certo tipos de musica pra cada baixo neh??? como c faz??

ao contrário de um outro SX que experimentei outro dia e que parecia bem mais bonito

ele tah falando dos modelos novos eh??? e que comunidade eh essa no orkut keria ver esse topico q vcs falaram isso...

vc tem Msn?? poderia me passar esses programas,Fruity Loops e CakeWalk 9 Pro-Studio??

LuizBass

Vc tb vei... tem Msn pra gente trokar mais ideias...


Qualquer coisa podem me add ou deixar o de vcs aki:
anderson_rms@hotmail.com

marcioazzarini
Veterano
# set/05
· votar


AnDerSon_BoLLo

Cara... O slap do Ibanez é feroz tbm... Jogando o PAN mais pro cap da ponte, dá uns rasgados estilos MusicMan tbm, só q com menos ataque. O peso dele tbm é algo fenomenal, pq além do peso ele tem boa definição nas notas. Já o Shelter tem aquele timbrão característico, clássico mesmo...

Às vezes fico na dúvida sobre que baixo usar em determinada música... Teve uma vez q era pra eu tocar 5 músicas do meio do repertório com o Shelter, só q acabei terminando o show com ele... hehehe

O lin do tópico no Orkut é esse:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=60693&tid=22438959

Veja com seus próprios olhos... Mas não sei se ele está falando sobre os novos, ou sobre os antigos... (Pq até mesmo o meu tem um SX pequenino escrito no headstock além do logo da Shelter - q de longe parece Fender... hahaha)

Qto aos programas, vou tentar upá-los no FTP que o NetMartins criou.

BTNS
Veterano
# set/05
· votar


Fui na Teodoro sábado e toquei em outro Shelter SJB75 e continuei curtindo. Estou pensando seriamente em comprar um para levar para os ensaios e assim evitar de ficar andando com os meus baixos de metrô por aí.

Fui na GingaMusic e acabei levando o equializador Yamaha Nathan East e o pré da Behringer lançado recentemente que segundo ouvi dizer lembra bastante o Sansamp Bass Drive. Como só toquei uma vez no Sansamp fica difícil dizer o quanto esse Behringer é fiel. Comecei a experimentá-lo em casa. Depois faço um review.

marcioazzarini
Veterano
# set/05
· votar


BTNS

Putz cara... Esse EQ do Nathan East é aquele paramétrico, né? Faz um review desses equipos aí!

Abraço!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/05
· votar


marcioazzarini

Blz vei... depois vou na comunidade... bota no Ftp mesmo...tow esperando...n respondeu o Msn...hehe


BTNS

todo mundo curte o SX... gostou mais do q nele? acha melhor que os Tagimas Jb antigos?... toka a quanto tempo?...quais os outros baixos q tem???...desculpe o interrogatorio

marcioazzarini
Veterano
# set/05
· votar


AnDerSon_BoLLo

To upando o CakeWalk pra lá, na pasta "Programas".

O FruityLoops eu só tenho em casa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém tem algo contra o Shelter JB75 (Só ouço elogios)