Equalização específica para thrash metal

    Autor Mensagem
    Cerberus
    Veterano
    # ago/06


    Uma pergunta para o pessoal do thrash/death metal, qual a equalização que vocês usam para tocar? Esse final de semana ocorreu uma apresentação, cada um que ia regular o baixo fez algo completamente diferente (sendo que a maioria era do mesmo estilo de música), daí pintou a dúvida. Qual a configuração mais recomendada para agudo, médios e graves? Considerando no caso de lugar aberto e lugar fechado.

    zegotinha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara eu usaria um medio agudo pra não embolar com as guitarras e os bumbos, mas muito dos maluco que toca esses lances aí usam drive tbm

    Dav
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    sim muitos dos baixos d death/trash/black tem drives... como disse o zegotinha

    Cerberus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Dav
    zegotinha
    Sim, isso eu também já estou pensando em incorporar também, pra dar uma engrossada no caldo hehehehe

    LuizBass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mete medio e poko grave

    WormKrash
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cerberus não é do RS? Região da Grande PoA?

    Cerberus
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Cerberus
    · votar


    WormKrash

    bom depende se tu conhecer outra com o mesmo nome. Nós somos um trio do RS, sim. Mas não da Grande POA, mas moramos perto, uns 120 km.

    WormKrash
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cerberus

    creio ser. só curiosidade.

    Du Bass
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    me desculpem a ignorancia...mais o q é drive ? =/
    vlew se alguem puder me responder

    Flying CCCP
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    LuizBass
    mete medio e poko grave

    É o que eu uso na guitarra, médio comanda...

    Cerberus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O grave não é aconselhado pq?

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Na minha opinião os graves não são muito aconselhados pra tocar thrash/death metal pq o som se perde e embola nos bumbos principalmente nas linhas mais rápidas.

    Guto EADG
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mto grave parece q o som fica 'lento' ....

    cHiPs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara, na PoisonGod (minha banda - www.poisongod.com - Baixem as MP3!!! hehehe ) eu estou usando um drive no estilo Fuzz mas com uma incidencia de som direto bem maior do que com som de drive.

    Quanto a equalização, eu gosto de usar uma equalização bem aberta, com bastante attack, dou um pouco de corte nos médios e deixo um médio grave e grave presentes. (claro que isso depende do baixo também, meu baixo eh MUITO rico em médios, por isso dou um corte)

    Isso tudo depende muito da equalização que a banda usa, principalmente na cozinha. Por ex, o nosso batera (até pelo som death/Thrash da banda) usa o bumbo com o som mais médio, menos grave, o que fica mais presente no meio da pancadaria e não embola. Portanto, se eu limar os graves do baixo também vai ficar tudo muito médio.

    Fica dificil equalizar o baixo independente de como o resto da banda equaliza... o ideal eh isso ser discutido em banda.

    Abraço

    Cerberus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    putz, tava olhando o manual do pedal eq da Boss, tem uma configuração chamada "Heavy Metal" exatamente o oposto do que o pessoal recomenda: médio lá em baixo e agudos e graves bem acima. E aí?

    outra coisa, como vocês enntendem as 7 bandas do pedal? Da esquerda pra direita: 2 graves 3 médios e 2 agudos? Fiquei com essa dúvida agora.

    Dav
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cerberus
    cara acho q eh como o cHiPs flw... vc tem q equalizar com o resto da banda (principalmente com a bateria no caso os bumbos) se n fica dificil de sair algum som, se vc for equalizar diferente pode ser q bem estranho qnd for tocado junto aos outros instrumentos...

    Zpok_Bass_ACP
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cerberus
    Daew kra .. tmb so novato no bass, mais eu acho q vc tem q equalizar com o resto da banda e claro principalmente com o batera..
    E é o q ele disse senão embola e grave demais pra toca death e trash embola geral fica meio lento sim

    Gui
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Du Bass
    me desculpem a ignorancia...mais o q é drive ?
    apenas mais um apelido pra distorção...pois a primeira se chamava overdrive...ai o pessoal começou a chamar só de drive.

    MLMATOS
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: MLMATOS
    · votar


    Drive é um conjunto de efeitos fixos contendo ja efeitos para cada estilo de som (rock, Jazz e etc) e tbem contendo sons de ampli bem legais.

    seguido de Drive Variation distorcendo os efeitos dos graves obitidos juntamente com outros diversos Parametros dependendo da pedaleira.

    Pedro Miranda
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MLMATOS

    Viajou hein?

    Cerberus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MLMATOS
    cara, isso não é simulador de amplificadores?

    MLMATOS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ah ta rssrss, foi mal entao é q entendi mto mal


    ohu esquece entao..

    Cerberus
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Obrigado a todos que responderam. Achei um site na web que dá todas as dicas:

    http://www.recordingeq.com/Subscribe/tip/tascam.htm

    Agradecimentos ao colega thifm pela dica. E para todos que colaboraram.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalização específica para thrash metal