Aew para a galera q toca thrash metal

    Autor Mensagem
    joe_harris
    Veterano
    # out/06


    E ai galera dos grave tdo bom??
    aew eu so novo no ramo do metal, eu tocava umas musica d heavy até, mas o resto das musica era tudo fm(q se toca na radio)
    então resolvi formar uma banda d thrash para tocar metallica, megadeth, pantera, anthrax entre outros e mais pra frente umas composições nossas nos festivais d metal da região.... então só qeria saber ai do pessual q ja toca se tem como passa umas dica e truques ai pra mim ñ começa errado... e tbm se vcs podiam passar uns nome d musica q seja facil, para mim começar...

    vlew
    "Bass forever"

    WormKrash
    Veterano
    # out/06
    · votar


    joe_harris

    todo mundo acha que thrash é barulho... comece mostrando o contrário. bandas com um som mais agressivo na linha death/thrash exigem uma equalização ainda mais peculiar, sem contar em uma técnica limpa e precisa. não torne seu som uma caixa de abelha como praticamente todas as bandas que vejo desse estilo fazem. cara, Megadeth no baixo é feijão com arroz, começa com essa, depois parte para tirar um Testament e se for do teu agrado, Nevermore.

    Cerberus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    joe_harris
    A primeira coisa é que agora você vai precisar mais do que nunca do metrônomo, para você tocar rápido sem comprometer o ritmo da música. Tocar da forma mais limpa possível. Não é obrigatório ter que tocar rápido todas as músicas, só as partes onde quer aplicar peso. O baixo do thrash metal costuma (não é obrigatório) ser mais médio do que grave, pq aumentando o grave e tocando rápido fica muito sujo o som, além de quase inaudível.

    Qual a sua afinação?

    joe_harris
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cerberus
    WormKrash

    Aew valew pelas dicas ai, então curto mto musica thrash, e esse estilo exige mta tecnica como vcs falow..valew ai, nunca ouvi nevermore, hj vo baixa pra mim curti...

    a afinação eu uso normal (EADG), qual vcs recomendam eu usar para thrash??

    Raven_Heart
    Veterano
    # out/06
    · votar


    joe_harris
    Cara, duas bandas thrash show de bola que deixam o baixo bem "na cara" são o overkill e o annihilator...dá pra extrair bastante coisa legal dali, dá uma conferida...Valeu!

    joe_harris
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Raven_Heart

    valew cara, vo conferi sim, to procurando bandas assim q o baixo fica bem a mostra....

    Cerberus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    joe_harris
    não exige muita técnica, na verdade. Tudo depende se o baixista quer enriquecer a música ou não. Metallica (antigo) e Kreator são duas bandas de thrash clássicas. O baixo do Kreator não tem nada de mais, já as linhas do Cliff Burton....

    joe_harris
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cerberus

    O Cliff comandava msm... q pena q ele se foi :'(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aew para a galera q toca thrash metal