Quais técnicas e afinação pra Thrash Metal?

    Autor Mensagem
    Extreme1348
    Veterano
    # dez/12


    E aew rapazeada, tdo certo??

    Alguém poderia me ajudar?? tô com umas duvidas.. :/

    Bom... Eu toco baixo com palheta tipo o Tom Araya (Slayer), Paulo Xisto (Sepultura), Dick Siebert (Korzus), Rex Brown (Pantera) e talz...

    Eu queria saber quais as técnicas que seria mt bom e útil de pegar no baixo usando a palhetada!!

    e tbm sobre a afinação, tipo pra tocar Thrash Metal!! Qual a afinação eu coloco no meu baixo?? a q ta nele é a afinação G D A E...

    Um amigo meu disse q seria bom colocar "D A D G" ou "B E A D"...

    Oque vcs acham?

    One In A Million
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, esse lance de palhetada aí você me lascou, heheh. O único baixista do thrash que eu grado é o Cliff Burton que tocava com os dedos, então essa parte ai eu não tenho nem base pra te falar algo, hahah. Sei la, talvez palhetada alternada... creio que o lance seja mais pegada e velocidade, mas posso estar falando bobagem...

    Afinacão, eu acho que não tem uma "ideal" pro thrash, há músicas e músicas, algumas delas realmente são em "drop D", várias na padrão, mais algumas com a afinacão meio tom abaixo... enfim, eu só não vi essa "B E A D", ainda. Deve ficar interessante, bem grave mesmo, mas eu não usaria, heheh, não abro mão da G.

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    treina palhetada alternada e treina com metronomo pra ganhar velocidade!

    sobre a afinação,ñ tem essa de ser a ''ideal''! cada música tem sua afinação!

    por exemplo:bestial devastation do sepultuta,a afinação é: ''D A D G''
    já morbid visions tbm do sepultura,a afinação é : ''E A D G''

    depende da música...

    Doris Thunder Tears
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Treine palhetada. Treine abafamento.
    Crie um timbre bem pesado. A afinação vai ser de acordo com a música tocada.

    vinibassplayer
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: vinibassplayer
    · votar


    simples, palhetando pra baixo e pra cima, alternadamente. pode tbm abafar a corda tocada com a palma da mão na ponte.
    vide Dave Ellefson - Megadeth.

    tem uns workshops dele na net. procuraê

    Primeiro: escolha bem sua palheta!!
    uma palheta mto dura te deixará com dores no braço e uma palheta muito fina ou mole simplesmente se desentegra!!
    vide Davi Motta te ensinando a tocar algumas técnicas com palheta

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Depende do tipo de trash.. a afinação vc pode escolher, a que uma banda de sua preferência use, ou um meio termo aí entre os baixistas que te inspiram... tipo, vc pode colocar em uma afinação que fique confortável para vc tocar diversas músicas de bandas, entende... e lembre-se, não necessariamente o bass tem q ser aquele grave qze q indefinido.. já vi banda de trash usar EADG de boa... sobre o uso da palheta... eu n curto mto, depende da linha q for fazer.. as linhas q mais me agradaram neste estilo o baixista usava tapping e slap.. alguns acordes..
    Mas não esqueça, em vez de simplesmente "copiar" alguma banda ou baixista, tente aprender e desenvolver seu próprio estilo...

    []'s

    Extreme1348
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Beleza galera!! A palhetada já sou bem rápido, mas vou passar a treinar com metrônomo com o cara disse ali em cima...

    Mas a afinação eu percebi q é melhor eu deixar a mais simples msm... Até pq EADG é a grande afinação de diversos clássicos do Thrash Metal!! Como o de Beneath The Remains, Mass Hypinosys, Troops Of Doom do Sepultura, e muitos álbuns do Slayer como o primeiro Show No Mercy até o Divine Intervention... e por ae vai!

    Muito obrigado ae pela força!! THRASH TILL DEATH! \../

    VIC_RATTLEHEAD
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: VIC_RATTLEHEAD
    · votar


    THRASH TILL DEATH! ²

    me add ae

    IronBass
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara, no caso das palhetadas, eu não acho que exista muitas técnicas com palheta a não ser a pahetada alternada, eu também não sou um grande entendedor das palhetas.

    Eu só queria deixar uma coisa clara: não existe regra pra afinação, isso vai da música, eu já vi por exemplo, o baixista do Arch Enemy (que também é palheteiro) usar uma afinação totalmente fora do padrão em uma música.

    Alex guitar man
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Cara eu vi seu outro topico sobre como ligar, vou te ajudar!

    o pedal tem 1 entrada e 2 saidas!

    saida, a "grande" com tres pinos é pra ligar em mesas de som, vc não ira usar! A outra sim..

    Ligue o Baixo com um Cabo P10-P10 no pedal na entrada onde esta escrito "IN" e ligue outro cabo P10-P10 na saida onde esta escrito Out, (na que sobrar)

    O cabo p10 p10 é um cabo normal igual ao que você usa no seu baixo e amp

    napalmer
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    qual baixo voce usa? 4 cordas?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais técnicas e afinação pra Thrash Metal?