Papel do baixo em Thrash metal

    Autor Mensagem
    jjunior89
    Veterano
    # set/09


    pessoal qual o Papel do baixo em Thrash metal, toco baixo a 3 meses, curto muito metallica e megadeth, mas ainda nao sei qual a diferenca para mim montar uma musica diferenciada de um rock melodico ou heavy, alguem me da uma mao ?
    obrigado !

    ronan30
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ola

    Sou novato aqui, nem sei se eu ja posso postar opinião, mas vamos la...

    não existe receita pronta para criação, existem licks caracteristicos, frases que se adaptam melhor ou não em determinados estilos, mas não existe " proibição".
    O papel de um Steve DiGiorgio da vida vai ser bem diferente de um jason, ambos estão nesse campo do metal.
    existem linhas de baixo no Marduk que poderiam estar no helloween, se na criação a pessoa se focar apenas nos arranjos ja existentes, é feito o que a gente chama de clichê, ou seja, algo ja esperado, isso pode ocasionar até desgaste de um estilo. O testament tem o Alex, guitarrista que tira tudo do Jazz, por isso em minha opinião fica genial, transportar uma idéia distinta e adaptar naquele estilo. o que rola é se ficou legal,k se soa bem, se contribui enfim para o som.

    estou prolongando seu assunto me baseando em musica em geral, não apenas no instrumento em si, vamos ver o que a galera posta.

    falowsss

    eltonbass
    Veterano
    # set/09
    · votar


    tem o mesmo papel em todos o estilo. sério :)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/09
    · votar


    jjunior89
    O mesmo de qualquer tipo de música.

    jjunior89
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sim, mais quero saber o groove em uma musica, tipo a for whom the bells tolls, 0-3-2-1.
    O papel do baixo as vezes muda e começa ate fazer solo,se voce pega uma musica do slayer voce percebe que acompanha a guitarra em quase tudo,a minha pergunta é,como eu reconheço a musica se é THRASH metal escutando apenas o baixo.

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09
    · votar


    jjunior89
    Resposta: Não reconhece

    Schafe
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Resposta: Não reconhece

    o estilo é estruturado no todo, não só pelo baixo.

    tenta ouvir muito e tirar varias músicas diferentes dentro do estilo, dai vai ficar natural, mas por enquanto se preocupa mais em estudar o instrumento e a teoria, e aos poucos as idéias começam a aparecer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Papel do baixo em Thrash metal