SX SJB75 Turtle corpo Sunburst

Autor Mensagem
maquiro
Veterano
# jun/06


Acabo de receber o meu. Comprei sem ver, acreditando na fama do instrumento. Ainda não testei o som, mas só agora me toquei para a combinação de escala clara com corpo sunburst. Alguém já viu algum Fender assim?

Rifferman
Veterano
# jun/06
· votar


Comprei sem ver, acreditando na fama do instrumento. Ainda não testei o som
vc tem pra gastar hein?!
compra sem ver e sem testar é mto arriscado

maquiro
Veterano
# jun/06
· votar


Rifferman
Pedi pela internet, pois na minha cidade não vendem SX. Acreditei na fama do instrumento e da loja. Comprei na Hendrix, que tem um nome a zelar e eu sei que existe fisicamente, inclusive já estive lá.

Sei que mesmo assim o risco é grande, mas falam tão bem dos SX em todos os fóruns (até estrangeiros) que resolvi mesmo arriscar.

Só vou testá-lo à noite. Amanhã digo minhas impressões.

maquiro
Veterano
# jun/06
· votar


Quando vi o anúncio do SX sunburst com escudo turtle, fiquei maluco. Sempre quis ter um baixo tipo o do John Paul Jones. Só que o que ele usava tinha escala escura. Com escala clara vi alguns Fender 74 na internet. Já estou me acostumando com a idéia.
A m... é que estou no trabalho e o baixo está em casa. Chegou hoje de manhã. Imagine a fissura de ir pra casa. Meu filho desembalou e mandou umas fotos por e-mail pra mim.

stevbass
Veterano
# jun/06
· votar


poxa brother!! meio arriscado hein???? é muito importante testar um instrumento antes da compra... pois não podemos esquecer que todo instrumento mesmo sendo fabricado em linha de produção podem possuir pequenas variações timbrísticas ou funcionais provenientes do corte e trato com a madeira, ferragens etc....
mesmo assim boa sorte com o instrumento...depois posta ai se gostou e torne-se mais um fã dessa gracinha!!!!!
aaa e não esqueça de levá-lo o mais rápido possível num bom luthier para uma regulagem... que é fundamental para qualquer instrumento recem adquirido.

maquiro
Veterano
# jun/06
· votar


stevbass
Valeu! Vou fazer isso mesmo. Quero seguir a risca o manual do novo proprietário e deixar o bichinho "nos trinques" hehehe!!
Amanhã digo se a criança chegou com saúde.

stevbass
Veterano
# jun/06
· votar


blz mano manda ver .... muito sucesso com sua nova criança

THE BASSMAN
Veterano
# jun/06
· votar


maquiro
Opa, falae, brow, escuta é um sjb 75 sunburst?? poutz, nunca vi!! tenho um na cor natural q e a mais facil de se ver!! olha! pode ficar tranquilo, a hendrix é super idonea, qquer problema acredito a nao te deixarao na mao!!!
Parabéns ai pela aquisição, hehehe é muito legal essa sensação~!! ehehehe
abç

DIEGOGUITAR
Veterano
# jun/06
· votar


Parabéns irmão, também tenho um desse , só que natural !!

muito bom ele

abraço

maquiro
Veterano
# jun/06
· votar


A criança é exatamente do jeito que eu esperava. Minhas impressões:

Contras:
- qualidade mediana das tarrachas e ponte. Já havia lido a respeito em outros tópicos. Não foi surpresa. Tudo proporcional ao preço (R$590,00 à vista + frete).
- pólos dos captadores desalinhados com as cordas. Também não foi surpresa. Não sei se influencia no som. Alguém sabe?
- trastes arranhados e de qualidade duvidosa. Isso sim foi surpresa. Se tivesse comprado na loja teria procurado por um sem marcas nos trastes.

Prós:
- com certeza a maior qualidade é o som "vintage".
- corpo com apenas duas peças de madeira coladas, com peso bem distribuído
- dimensões do braço do jeitinho que eu queria
- muita presença, bonitão mesmo, um verdadeiro jazzbass.

Veio com as oitavas reguladas. Vai pro luthier para baixar um pouco a ação das cordas e verificar a parte elétrica.

Abraço a todos.

NixonMarques
Veterano
# jun/06
· votar


Parabéns!
Com certeza é uma Sr. Baixo...
Tbm tenho um natural de escudo branco...
Com relação aos captadores... Vc vai reparar q eles possuem muito ganho nos agudos... Então deixa-los um pouco desalinhados ñ é um problema... Vai até te ajudar a equilibrar essa diferença de ganho dos captadores...
Marcus Miller ia gostar de um desses... hehehee

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


maquiro
Cara, não esquente, é um bom baixo sim, e levá-lo a um luthier para regulagem geral e polimento dos trastes é uma necessidade imperiosa.
O alinhamento dos polos em relação às cordas é secundário, a menos que seja uma defasagem grande demais.
Quanto a existir Fender Jazz Bass Sunburst com escala clara. Sim, existem, eu inclusive tenho um catálogo da Fender aqui em casa que tem um desses.
Abç

maquiro
Veterano
# jun/06
· votar


Obrigado a todos.
Tô realmente satisfeito com o brinquedo novo.
Mais uma dúvida: a ação das cordas em um jazzbass tem de ser mais para alta (li isso em algum lugar) ou dá pra deixar bem rentes aos trastes? Não tenho a pegada muito forte e até curto o efeito do "trelado" das cordas nos trastes. Quero deixar o SX como meu outro baixo, um Strinberg CLB24 bem regulado, com as cordas bem baixas, muito bom de tocar. O pecado dele é não ser um jazzbass.
Sou fã do LedZeppelin desde quando os álbuns eram lançamento :)

marcioazzarini
Veterano
# jun/06
· votar


maquiro

Aeh... A ação do meu SJB tá bem baixa mesmo, mas ele gera uns trastejados sim... Mas na real, eu até curto esse timbre meio trastejado dele, pois baixo muito perfeito é feito na mão esquerda do teclado né... hehehe

Mas sério mesmo.. Se vc ouvir algumas gravações q eu fiz, dá pra notar bem estes detalhes.

Abraço!

DIEGOGUITAR
Veterano
# jun/06
· votar


Põe fotos ai pra gente ver essa cor se ficou maneira !!!

PunkBarney
Veterano
# jun/06
· votar


Tbm comprei o meu sem ver... Direto da net... Nem liguei muito pra teste pq num sou baixista, precisava de um baixo pra poder gravar em casa ou ensaiar sem precisar pedir o instrumento emprestado...
É um otimo baixo... Com uma boa regulagem e pickups novos fica melhor ainda...

maquiro
Veterano
# jun/06
· votar


DIEGOGUITAR
Vou providenciar as fotos. Posto em breve.

Kamui_Sakeu
Veterano
# jun/06
· votar


Aproveitando...o meu eu vou mandar mes q vem pra regular...

o q exatamente devo pedir pro cara regular...tem algo al'em no padr~ao q seria interessante???

pelo q vi o padr~aoi 'e o cara acertar o tensor, a ponte, oitavas...

tem algo a mais al'em disso? ele usa cordas de tensao .40...pretendo mais pra frente colcoar um encordoamento elixir pra testar...tambem .40...teria q ver a regulagem depois dessas cordas colocadas? ou ajustando pra .40 qq corda .40 vai ficar de boa sem uma regulagem especifica pra ela?

Ahhhh...estou ansioso pelas fotos tb...posta grava'coes tb, videos no youtube, vamso aproveitar o q a tecnologia tem a nos oferecer!

maquiro
Veterano
# jun/06
· votar


Kamui_Sakeu
No meu vou pedir pra verificar os trastes. Alguns vieram com arranhões profundos. Foi a parte negativa que achei. Segundo o que o Bertola falou logo aí acima, precisa de polimento dos trates. Não conheço esse tipo de serviço, mas acho que vai precisar lixar ou limar alguns trastes. Pra ficar tudo igualzinho, com certeza vai ter de mexer em todos.
Confesso que estou receoso quanto a fazer este serviço, embora saiba que preciso fazê-lo. Vou conversar com os luthieres antes de deixar pra fazer. Não quero entregar na mão de curiosos.
Bertola, você poderia nos tranquilizar e dizer se é um serviço simples ou uma "cirurgia de alto risco"?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/06
· votar


maquiro
Cara, esse é um serviço usual e comum, nada tem de "alto risco".
Abç

maquiro
Veterano
# jun/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Poxa, isso é que é resposta rápida. Valeu!
Acabo de falar pelo telefone com um luthier. Ele me disse que faz o serviço. Falou que esse polimento normalmente é feito pela equipe da própria importadora, no caso a Habro, quando chegam os instrumentos. Acho que o meu passou sem o serviço.
Ele cobra R$35,00 pela regulagem geral, incluindo o polimento, com três meses de garantia. É bem barato. Os outros que conheço cobram R$50,00 pela regulagem. Vou levar amanhã mesmo.
Obrigado, Bertola.
Um abraço.

Luizclaudiobarboza
Veterano
# jun/06
· votar


maquiro
antes entre em contato com a loja que lhe vendeu e veja se voce não tem direito a regulagem gratis, com algum luthier associado a loja.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jun/06
· votar


Ahhhh...estou ansioso pelas fotos tb...posta grava'coes tb, videos no youtube, vamso aproveitar o q a tecnologia tem a nos oferecer!(2)

maquiro
Veterano
# jun/06
· votar


As fotos não estão boas, mas dá apresentar a criança. Depois posto mais.

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=&pid=1
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=&pid=2

Aguardo comentários.

THE BASSMAN
Veterano
# jun/06
· votar


maquiro

ehheheeh pow meu!! to muito afim de ver o"seu" baixo, heheh o meu eu ja conheço! ahahahau ve ai pq o link ta cando na pagina do proprio usuario!!
Abrax

maquiro
Veterano
# jun/06
· votar


THE BASSMAN
Você conhece algum site onde eu possa colocar as fotos para que todos vejam?

THE BASSMAN
Veterano
# jun/06
· votar


maquiro
Putz, nao sei cara!! eu nem to conseguindo gravar aki uns sons com meu bx!! ehhehe sou do seculo passado hahaha anos 70 e to aprendendo isso aki ainda!! ahahahah
abrax!!

THE BASSMAN
Veterano
# jun/06
· votar


as vezes colocam em blogs e flogs etc etc ! eeheheh

maquiro
Veterano
# jun/06
· votar


Vamos ver se agora dá certo;

http://maquiro.myphotoalbum.com/view_album.php?set_albumName=album01

THE BASSMAN
Veterano
# jun/06
· votar


maquiro

Ae garouto! ehehe agora sim!!
Parabens cara!! o baixo ta muuuito bonito heim!! curti pacas!!
nossa! isso air eguladinho heim! eheeheheh valeu cara!! Aproveite pq o bixao é bom!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SX SJB75 Turtle corpo Sunburst