opinião: SHELTER SJB75 melhor com DiMarzio Ultra Jazz ou Fender Custom 60´s ?

    Autor Mensagem
    Rapaz_Direito
    Veterano
    # nov/05


    Na opinião de vcs, qual seria a melhor combinação, pra conseguir um som similar aos fender, com roncos, médios e brilho original de um Fender Jazz Bass ?

    Alguem q tem CUSTOM 60 - O som não fica embolado não?

    Algeuem q tem Ultra Jazz - O timbre não foge das caracteristicas de Jazz Bass?
    (estes são boatos colhidos na net)

    Igor de Melo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara, Eu acabei de vender o meu SX (Shelter) SJB75... eu tinha colocado captadores Fender Custom Shop '60 (o par) e o som ficou do caralho!!!! muito pareceido com Fender original, muito parecido não IGUAL! vendi o baixo mas ainda tou com os captadore aqui na caixinha original... tou querendo me desfazer deles! se você tiver a fim: tou querendo R$400,00 neles

    addiciona aí igor_melo@hotmail.com

    com certeza o som do Captador Fender é mais parecido com som do Baixo original Fender do que o DiMarzio!

    Metal bass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara tenho esse shelter com par de captadores fender custom shop'60. é como o Igor de Melo falou: o som ficou do caralho!!!!. O som fiko perfeito, naum embola não, tem uma definição MUITO boa, coisa q os originais deixa um pouco a desejar. O som pra slap fikou show de bola tb, sem comentários!! hehehe
    Eu tb recomendo o par de Fender custom! Vc naum vai se arrepender!
    Abração!

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Igor de Melo
    to t add no MSN,,, vc tem algo gravado com esse bass e os pickups fender?

    alexafavilla
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    REalmente eu tenho os ultrajazz em um tagima jB e eles fogem um pouco do Jazz bass origina. mas eu amei! um som mto diferente.
    mas pro original é mnelhor o custom 60 mesmo

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    alexafavilla
    vc tem algum som gravado com ele?

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    um amigo meu ta comprando um par de bartoline jazz bass por 450,00 usado... ele vai mandar fazer um modelo fodera Luthier

    Igor de Melo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rapaz_Direito

    Cara eu tenho sim... tenho umas msúsicas que foram gravadas com ele entendeu? tipo... não é gravação só de baixo não... é com banda toda... quando vc entrar no MSN eu te passo aqui,.... bixo, eu comprei um Ibanez SR505 pq eu tava doido por um baixo de 5 cordas... tipo... vc pode pensar q eu vendi o Baixo pq não tava gostando do Som mas não! o som era maravilhoso... você já tem o SX (Shelter) SJB75 ou ainda vai comprá-lo??? quando vc entrar aqui no MSN eu converso direito contigo... falou!

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Igor de Melo
    eu ainda vou comprar um shelter... e queria dar uma sacada no som, pq só vi esse baixo 1 vez com uma banda iniciante e num deu pra sacar o som dele direito com a banda junto.
    Marca um dia pra eu te encontrar no MSN, já te add, mas não encontrei vc logado nenhuma vez ainda...
    vc pegou o SR505 do novo? com bartoline? oq ta achando? esse MK1 eu não gostei, preferi os pickups originais da ibanez, mas a construção do baixo (desenho, corpo, ferragens, braço) ficou muito bom no novo

    alexafavilla
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    sim eu tenho

    http://www.savefile.com/files.php?fid=9836157

    :P

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Igor de Melo
    eu to entrando no MSN toda noite depois das 22h, qq coisa aparece nesse horario pra trocar uma ideia sobre esse bass.... eu to quase comprando um desse em janeiro

    willb
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Metal Bass

    eu também tenho esse shelter. Será que se eu colocar esses cap's consigo um timbre próximo ao de Geddy Leen ( Rush).

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    outras opções de captação para esse bass, OPINEN

    1 - SET CAPTADOR BAIXO EMG-J.SET R$ 639,00
    2 - CAP.BAIXO SEYMOUR DUNCAN VINTAGE J.BASS SJB-1.B R$ 279,00 cada
    3 - FENDER CUSTOM 60´S R$ 609,00 o par
    4 - SET CAPTADOR BAIXO FENDER JB ORIGINAL R$ 409,00
    5 - PAR DE CAPTADORES JAZZ BARTOLINI (USADO) R$ 450,00
    6 - CAPTADOR DIMARZIO ULTRA JAZZ 4 (DP 149) R$ 545,00 o par

    quem usa algum desses, dê a sugestão para construir uma réplica ideal de um Fender 75 (será q só o fender custom 60 faria isso?)

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rapaz_Direito
    oi, olha essa loja: http://www.musicware.com.br/
    nela tem o Custom 60 bem mais barato: 520 o par.

    Metal bass
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mateus N
    Foi nessa loja que comprei os meus!! Eu paguei 450 à vista (por aí) com o frete incluso e chagou em um dia!! Essa loja tem preços muito bons além de sem de MUITA confiança! Recomendo
    Abração

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mateus N
    o ruim dessa loja é q só vende a vista (por deposito), o preço que dei de R$ 609,00 pode ser divido em 12x sem juros..... www.hendrixmusic.com.br (em falta no momento)

    pra comprar a vista, e usados, já vi 500,00, 400,00 e 330,00 ( o par)
    pra comprar novo, tem tb R$ 538,00 a vista em http://www.abcmusical.com.br/acess_3.html ou ainda em 25x no cheque ou 6x no cartão, ambos com juros

    Mateus N
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Rapaz_Direito
    Pois é... como eu prefiro comprar as coisas a vista, é jogo pra mim.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu enfim comprei o Shelter com escudo tortoise,.. sem nunca ter testado o baixo, comprei baseado completamente nas opiniões desses foruns... e realmente o baixo é muito bom... só tem de ruim uns detalges de acabamento realmente q eram coisas esperadas... o captador não é dos melhores, mas tem som melhor q tagimas e muitos squier, tipo california a té affinity... bem, o caso é q estou começando a customiza-lo... ferragens, luthieria e tal.. e quanto ao captador.. eu estava certo de colocar nele um par de Fender Custom 60... e dai fiquei em dúvica qt a um Dimarzio.... bem entre esses parece q o Fender venceu, mas dai me apareceu uma proposta de colocar um EMG JV-SET... jazz bass, q foi bem recomendado, mas são ativos...
    valeria a pena? ou ainda é melhor o fender?

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: Rapaz_Direito
    · votar


    Metal bass
    qt tempo faz q vc comprou nessa loja por 450,00?

    Metal bass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rapaz_Direito
    Faz um pouco menos de 1 ano.

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Metal bass
    e esses EMG JV-set vc já testou? será q valeria a pena colocar caps ativos no Jazz Bass?

    Metal bass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rapaz_Direito
    Cara nunca testei. Mas optei pelo Fender Custom shop 60 porque minha prioridade era o timbre de jazz bass. Acredito que com os EMG o timbre vai ficar mais moderno saka? Mas deve fika muito bom também.
    Abraços

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    arrumei só 1 fender custom 60 usado, (braço) mas o cara tem tb 1 seymour quarter pound (ponte) usado tb, e já sem a carcaça original q tem o logo BASSLINE....ele me vende o par por 310,00 oq acham?
    ambos são de alnico e passivos.. então não teria problema de liga-los juntos, já q são praticamente as mesmas configurações?

    LuCaSbass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    oi! eu to com uma duvida sobre o shelter... tava querendo comprar ele, colocar a captação fender e tirar os trastes... alguem ja fez isso? e se fez fica bom?

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    alguem aki tem captadores jazz a venda?

    Claudio Zotelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Rapaz_Direito
    alguem aki tem captadores jazz a venda?

    tenho um original da ponte do SBJ75 e um do braço com problema tecnico (furo na bobina)?

    Rapaz_Direito
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Claudio Zotelli
    heheeh realmente eu fui meio vago....
    eu to querendo trocar justamente os originais do SJB75
    procuro Fender custom 60, bartolini, seymours (passivos) ou Dimarzio
    mas valeu a oferta

    badibass
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    caros os captadores da fender, hein ?

    Edão
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Perguntas
    1. Tô querendo saber se alguém da nossa Comunidade colocou captadores fender noiseless no SX sjb75 ou em um SX SJB75 LTD2?
    2. Realmente os caps fender JB noiseless tem sonoridade diferente dos caps fender custom 60's? Qual a diferença principalmente no timbre?
    Bão, isso tudo é pra que na hora que eu comprar e customizar um SX SJB75 LTD2, eu possa fazer a melhor opção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a opinião: SHELTER SJB75 melhor com DiMarzio Ultra Jazz ou Fender Custom 60´s ?