Baixo SX SJB75 - duvida sobre a função de uma peça fixada no corpo

    Autor Mensagem
    gualtersouza
    Veterano
    # mar/09


    Bom dia, amigos

    Tenho um baixo SX SJB75, e tenho uma dúvida à respeito da função da peça fixada no corpo do baixo que aparece na foto abaixo. Notei em um vídeo do Jaco que o jazz bass dele tem a mesma peça, o que me aumentou a curiosidade. Quem souber, por favor, pode responder.
    Abç

    http://www.4shared.com/file/92165308/a675682b/Contrabaixo_-_SX_SJB75_- _detalhe_no_corpo_04.html

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gualtersouza
    Isso aí é um "Thumbrest".
    É uma peça utilizada como apoio dos dedos para se tocar om o polegar, o que era usual nos anos 50 e 60. Mais tarde alguns baixistas o "transferiam" para a parte de cima das cordas, tambem para servir de apoio no "pzicatto".
    Abç

    gualtersouza
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: gualtersouza
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu Bertola. Eu imaginei que era para fixar algo internamente, pois para mim isso sobra. Eu até imaginei que fosse para apoio, mas aí seria na parte superior, como você citou.
    Como é indicado pelos profissionais, abafar a corda acima da que se está tocando, creio que até mesmo quando fixado na parte de cima, esse acessório cairia em desuso.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gualtersouza
    Nãosei se "cairía em desuso", mas não é algo tão necessário, quanto a apoiar na corda de cima, isso depende de músicopara músico; eu, por exemplo, quase nunca faço isso, apóio sempre no captador ou no "abafador" (peça metálica que cobre o captador).
    Abç

    mlsbass
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Alguém sabe quem tem bass desse para vender?

    KaizerSoze
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    vai no bass.forumeiros.com que normalmente tem gente que vende ele.

    tthiagao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cara eeu tenho um e retirei tudo o que me atrapalhava aquelas latas na frente da captação e esse apoio ai que me atrapa lhava muito para a aplicação de slap entao tira o seu tambem e seja feliz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo SX SJB75 - duvida sobre a função de uma peça fixada no corpo