Captador NBS ter ou não?

Autor Mensagem
NESCAU
Veterano
# set/07
· votar


Alex Navarro
Cara, vc tem algum captador modelo Precision que tenha as mesmas características do Seymour Duncam SPB-3 Quater Pound?

Alex Navarro
Veterano
# set/07
· votar


Fala NESCAU, tenho modelo precision porêm com os meus timbres.
Tô ligado qual é deste cap e até tenho condições de fazer uma cópia, mas não é por aí a minha linha de trabalho, deixo isso para os outros fabricantes.
No desejo que se querer esse cap, o melhor é comprar o seymour mesmo.

Valeu e obrigado!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/07
· votar


Alex Navarro

fala bixo .. dae .. vais na feira da musica?
aquela breja lah do meu buteco tem q sair hein!! haha

abrax!

NESCAU
Veterano
# set/07
· votar


Alex Navarro
Entendo, é que eu tenho um precision aqui, e queria deixar ele bala pra tocar maiden...

Alex Navarro
Veterano
# set/07
· votar


NESCAU

Até onde eu sei o Stevie é endorser da Basslines mas grava com Schaller hem... não acredite cegamente nestas propagandas e além do mais não é só o cap que dá o som.. se a madeira do seu baixo for fraquinha o som não chega e todo o equipamento que o cara usa sem falar da propria pegada do baixista.

Meus caps são tão bons quanto qualquer outro bom importado e sabendo escolher o modelo e timbrar, chega tranquilo no som do precision dele e de outros caras.

Alex Navarro
Veterano
# set/07
· votar


_BLACKMORE_

Humm verdade... o bar... chega aí.. vc tem a mesa ainda??
Onde é o bar mesmo?
Tenho impressão que já fui com uma banda de um amigo meu....

NESCAU
Veterano
# set/07 · Editado por: NESCAU
· votar


Alex Navarro
Na verdade o meu baixo é o mesmo dele (madeiras cordas e afins...) porém eu estou com pickups vintage, e tipo, pra tocar musicas dos discos até o Piece of Mind rola tranquilo porem, eu quero o som mais da fase atual. e eu toquei num baixo que tinha estes pickups e gostei, mas se vc diz que faz um com a sonoridade atual do baixo do maiden, gostaria de fazer um orçamentinho, pq na verdade oque me interessa é som e nao o bass lines escrito no captador hehehe.

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


Alex Navarro

Olah Alex!

Bem legal o seu site, mas tenho uma pergunta:
Serah q eh possivel revisar os inumeros erros de Portugues e Ingles?
Mostrei seus captadores pra um amigo e ele falou q nao confiava q fossem bons por causa dos erros graves de gramatica e grafia.
Eh soh um toque, espero q nao me leve a mal.

Abraco,

Alex.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07
· votar


Seu amigo é um zé buceta do caralho eim. Isso não se faz. Imagina só se tudo q eu tiver boa noção eu ficar reparando nos outros e jogando na cara q o cara é um bosta e nao sabe fazer? Isso nao seria legal né? Gramática e grafia não fogem disso não, tb é conhecimento da mesma forma, ainda mais a nossa língua q é cheia de detalhes. Não é nada espantoso a pessoa ter algumas dúvidas sobre isso.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07
· votar


obs: Coloquei como "eu" só por exemplo, não quis dizer q eu saiba muita coisa..

THE BASSMAN
Veterano
# nov/07
· votar


Krist Novoselic

Cara, eu concordo, com a opiniào acima.
Não sei em que ramo vc trabalha, ou ate mesmo se vc trabalha, mas a credibilidade hj em dia no mercado, seja lá em qual area for, exige cuidados muito grandes, e profissionalismo.
Esses erros q passaram ( fui conferir no site, e vi q sao muitos mesmo) queimam mesmo, dão um ar "amador" pro negócio, mostram que não passou um revisor por ali.
Nem todo mundo conhece esse forum, muito pelo contrário, aqui o q vemos é uma troca de figurinhas entre os mesmos usuários a um bom tempo, e conecemos o Alex Navarro, e ate temos confiança, mas sem conhecer ,imagine um potencial comprador cair num site desses, reparar os erros, a credibilidade vai com certeza pro espaço. vc há de convir, ....ou não, ai é outra questão.
Tenho profundo respeito ao Alex Navarro, e achei o toque dado, super importante, e com intenção de ajudar.
Tem q saber interpretar um texto, e não sair chamando alguem de ze buceta do caralho....q alias não coopera em nada nem com o Alex e nem c o forum, e ainda pode ofender um companheiro ae.
Na moral
abraço

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07 · Editado por: Krist Novoselic
· votar


Eu não chamei o cara q deu o toque no alex de ze buceta, eu chamei o amigo dele, que disse q nem acreditava na qualidade do produto só por causa dos erros.
Quis dizer tb que isso não é muito legal de se fazer assim no meio de tudo mundo sabe, deveria ser mais discreto pq pode ofender o cara.

allexcosta
Veterano
# nov/07 · Editado por: allexcosta
· votar


Krist Novoselic
Seu amigo é um zé buceta do caralho eim.

Hahaha... Na Bahia a gente usa essa expressao... Vc eh baiano?

Caro Krist,

Meu amigo eh sim o q vc citou, como, alias, todo americano eh. Por isso eles sao o q sao, pela preocupacao com detalhes, acabamento, compromisso, e tambem por considerar cada parte da linha de producao importante. Aqui cabe o ditado: "A corrente eh tao forte quanto seu elo mais fraco".
Eu estava tentando mostrar a esse amigo q o Brasil tambem fabrica bons instrumentos e captadores e tal. Foi aih q ele viu a palavra "noiselees" e falou: "Dude, c'mon..." Q q eu vou dizer? Tenho certeza q esses captadores sao bons e o toque q eu dei foi construtivo sim, espero q seja entendido dessa forma.
Quanto a tentar contactar ele de modo privado, vc estah certo e peco desculpas publicamente ao Alex aqui.

Abraco,

Alex.

TheBassMan

Faco minhas as suas palavras.

conehc
Veterano
# nov/07
· votar


allexcosta
Meu amigo eh sim o q vc citou, como, alias, todo americano eh.
Ontem me jogaram em um chat no msn com uns americanos. A primeira coisa que uma mulher la me perguntou é se eu achava os americanos "gordos, ignorantes, imperialistas que gostam de fazer guerra" demorei quase meia hora pra tentar convence-la de que nem todos os brasileiros pensam assim e ela me disse que é exatamente essa a imagem que a maioria das pessoas tem dos americanos (os americanos que eu conheço pessoalmente conseguiram me passar uma bela impressao, nao sei como são as coisas aí).

Krist Novoselic
Erro de portugues mata nesse lance de vendas. Há pessoas que podem nao saber escrever direito mas se notam um erro de grafia, concordância ou de outro tipo já ficam desconfiadas. Nesse ramo que o alex está ele tem de vender alem de captadores a imagem da marca. (as vezes muito mais a imagem da marca do que os proprios captadores)

Krist Novoselic
Veterano
# nov/07
· votar


hauauhauh. Não sou Baiano não, nem sei onde eu aprendi isso, sou do ES.

Tudo esclarecido tranquilo.

allexcosta
Veterano
# nov/07
· votar


conehc

Eu quis dizer q americano eh chato pra querer as coisas bem certinhas, nao q eles sejam ruins de um modo geral.
Vc encontra americano de todo tipo, gente boa, chato, bonzinho demais, insuportavel. Em geral sao pessoas bem controladas e muito bem treinadas pra viverem em sociedade. O sistema educacional daqui ensina a pessoa a se conformar em ser controlado, por isso de vez em quando um surta e sai matando duzias. Tudo aqui eh feito de acordo com psicologia, pra q o povo seja induzido a determinado comportamento. Em geral, eh um povo meio hipocrita e falso moralista, mas sao muito justos, respeitadores das leis e dao muito valor a vida. E muitos trabalham duro tambem. Tem os redneck neh, mas aih eh outra historia.

Shakal
Veterano
# nov/07
· votar


A diferença é que o americano sabe ser ignorante.

Alex Navarro
Veterano
# fev/08
· votar


Acentuação tinha bastante....

... realmente umas duas dezenas de erros bobos..

... e 4 erros de ortografia grave, ...

mas nada assim que viesse a tirar a confiabilidade do produto já que basta ver e ouvir no site.

Caso estes dois meios de auxílio não serviram para seu amigo confiar nos meus captadores e contrabaixos é porque ele realmente não esta preparado ainda para escolher.

Não achou bom, tudo bem. Mas deixar de comprar algo que se escuta e esta bom?

Já dei um trato lá....

Pelo seu toque sou agrato.

allexcosta
Veterano
# fev/08
· votar


Alex Navarro

Fico feliz q vc entendeu a critica construtiva.
Continue com o bom trabalho nesse ramo as vezes tao ingrato.

Abraco,

Alex.

WormKrash
Veterano
# fev/08
· votar


Alex Navarro

fugindo um pouco do assunto... mandei um email pelo formulário da página, mas não tive resposta... gostaria de saber se há algum modelo mais propício pra fretless, e se não, como poderia tratar sobre, sem ser aqui no forum?

obrigado!

Alex Navarro
Veterano
# fev/08
· votar


Estava pensando agora... Quanta coisa errada eu devo ter escrito aki no fórum heim? heuhaueuhua


WormKrash

Foi esses dias não foi?
Eu respondi sim.. tipo uma 1/2 página ainda!

mas é o seguinte... vejamos.. isso vai longe pois existem captadores voltados para os fretlees, mas nem todos acabam gostando. Na maioria dos casos mais antigos, os caras tinham um Fender com seus captadores Antigões e tiravam os trastes. Aí vc tinha um fretlees com cap de baixo com trastes e o gosto foi criado sob esse timbre. Quando se diz "captadores para fretlees" logo pensamos no som mais próximo ao Rabeco, mas o rabeco só é limitado e percebo que o pessoal começa a buscar outros timbres, pois hj em dia tem de ser mais versátil mesmo.
O meu baixo tem dois caps (como eu sou fanático por médios nasalados, roncados, tanto com um pouco de brilhinho ou bem fechado como com as mãos sob a boca dando aquele som de Popó) eu fiz uns caps Jotas para mim com um fio extremamente fino e deixei-os um com 25k e outro com 23k, e coloquei controle de médio passivo daquele tipo que o Fodera usa.
Se eu indicar um cap para um fretlees, eu indicaria este.
O maior problema é o fio que acabou e além de custar uma P grana é hard de encontrar.
Sei onde tem um rolo no meio, mas deve custar lá por uns 350,00.
Os caps são de AlnicoV com barra cerâmica tbm.

Se custear o fio aí te faço os caps com os controles para os médios mencionados.

allexcosta
Veterano
# fev/08
· votar


Alex Navarro
Estava pensando agora... Quanta coisa errada eu devo ter escrito aki no fórum heim? heuhaueuhua



O forum eh uma conversacao coloquial, todo mundo escreve errado aqui. Seu website eh a vitrine do seu produto.

e coloquei controle de médio passivo daquele tipo que o Fodera usa.

Esse controle de medio passivo faz parte do circuito Mike Pope? Como eh isso?

Obrigado.

Alex Navarro
Veterano
# fev/08
· votar


allexcosta

Eu não copiei, mas o timbre é naquela linha. É passivo e independente do circuito ativo, tanto que na posição passiva os controles de G/M/A não funcionam, mas o médio sim.

vitorzanoni
Veterano
# mar/08
· votar


COMU do NBS..

não axei nenhuma..entaum eu criei
^^

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=46030616
entraew

BTNS
Veterano
# mar/08
· votar


Infelzimente o Alex não está mais produzindo os captadores. Estou com um projeto de réplica de Fodera em andamento e queria muito usar os HM2 pois do que pude ver pelo Youtube, seria o som perfeito para mim.

Uma pena. Se alguém souber de gente vendendo par de HM2 5 cordas deixe um post.

jkdias
Veterano
# mar/08
· votar


BTNS

cara, vc falou com ele essa semana? conversei com ele sobre circuitos há uns 3 dias e ele tá fabricando normalmente (circuitos).

Sobre o seu baixo, também estou com uma réplica de fodera com caps nbs, porém no modelo nbs6000. Só q o circuito q estou usando é o artec es estou pensando em substituí-lo.

BTNS
Veterano
# mar/08
· votar


Falei hoje, por e mail. 8(

Alex Navarro
Veterano
# mai/08
· votar


opa, voltei a fazer os circuitos e estão melhorados.

Também estou reorganizando as coisas aqui para fazer um curso rápido de luthieria on line com vídeos e fotos com explicações por msn passando desde as escolhas dos materiais até a fabricação de captadores Jazz Bass.

Tô matutando .. aceito sujestões...



Fredilson
Veterano
# mai/08
· votar


Alex Navarro
espero que vc nunca pare de fazer circuitos e caps pra vender, um dia ainda vou querer um circuito e um cap seu... só n tenho condição por agora ;P

Alex Navarro
Veterano
# mai/08
· votar


Meu caro, obrigado, mas te digo.
Todos os dias vou dormir deseistindo do negócio e acordo com esperança para continuar.
Esse ramo é uma luta só.

Mas estamos aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador NBS ter ou não?