Captador NBS ter ou não?

Autor Mensagem
Isaac Oliveira
Veterano
# mai/06


Olá alguém já usou ou usa captadores NBS?
O que acha deles?
É bom ou não ?

Ithallo
Veterano
# out/06
· votar


Isaac Oliveira

Adquiri um par do modelo Nbs 6000 e sinceramente, achei excelente, muito superior aos EMG´s q eu tinha. O Alex la da NBS tem inumeros modelos, sem duvida alguma você vai encontrar o modelo que melhor preenche seus requisitos. Os Caps NBS possuem uma definição de graves muito boa, com os médios excelentes, e o circuito que acompanha, possui pan, vc regula os caps, se vc prefere mais o da ponte, pra um som mais médio, ou mais o do braço, para um som mais grave, e os dois iguais, conseguindo o máximo dos caps. Sem dúvida, estou falando porque possuo os caps e sem dúvida, acho melhor do q os EMG q eu tinha.

XaMBs
Veterano
# out/06
· votar


Ithallo
Melhor q EMG??? O.o puts n sabia dessa...
vc diz melhor em q sentido? captacao, timbre....
abrc

Ithallo
Veterano
# out/06
· votar


Opa XaMBs, assim, eu tinha um EMG-HZ no meu baixo e sem dúvida nenhuma o NBS é bem melhor! Agora assim, quanto ao EMG top nao posso comparar bem pq eu nao possuia um cap EMG top, apenas toquei algumas vezes.. mas sem duvida nao deixa a desejar, eu coloquei no meu baixo o NBS 6000 poxa... um grave muito bonito, aveludado e definido, e um agudo sem ser aqueles agudos irritantes q alguns caps costumam ter ele eh bem legal pra slap, eu toco umas levadas.. poxa.. o som dele é muito massa! o custo beneficio dele sem duvida vale muito a pena! Assim, essas palavras sao de quem usa os caps e olha la q as cordas q uso nao sao de primeirissima qualidade. bem.. qualquer coisa... pergunta ai! abraço!

HadeziN
Veterano
# out/06
· votar


opa
aproveitando o post

jah percebi q os caps NBS são mto bons
mas nunca toquei...onde o Alex se encontra aqui em SP ?

achei um anuncio dele no ML..por isso sei q ele eh de sp
aehuhe

olhem ae
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-48656798-baixo-nbs-brt5-p1-r200 000-_JM

queria saber se ficaria legal tirar os caps do meu GSRzinho 395 e colocar uns NBS...mas queria tocar pra ver se curto né xPP

abraço

WormKrash
Veterano
# out/06
· votar


Ithallo

é uma questão de gosto, e a comparação é justa, são equipamentos do mesmo nível, mas sem querer desmerecer o trabalho do Alex (que aliás acho incrível), considero um pouco inusitado dizer "muito superior a EMG". Talvez se referindo aos modelos HZ passivos, até porque eu considero o forte da EMG os modelos ativos.

Ithallo
Veterano
# out/06
· votar


WormKrash Opa cara, foi como eu falei eu tinha os HZ e sem duvida o NBS eh melhor.. quanto aos Emg´s mais tops eu tbm acho q pelo custo/beneficio nao deixa a desejar em nada!
Abraço!

XaMBs
Veterano
# out/06
· votar


cara eu baixei as gravacoes do site da nbs e curti mto o som!!
é tipo um EMG msm...

Alex Navarro
Veterano
# jan/07
· votar


O Site da NBS está de volta.

Está mais simples e menos complicado.
Acredito que as informações estão bem completas e estou aos poucos inserindo mais.

Ha a possibilidade agora de fazer compras on-line com várias formas de pagamento.

Estarei trabalhando com estoque a partir do dia 26/02 mas aceito reservas.



Valeu[b][/b]www.nbspickups.com[u][/u]

Alex Navarro
Veterano
# jan/07
· votar


ihhuu [/b]www.nbspickups.com[u][/u]



[b]www.nbspickups.com


Alex Navarro
Veterano
# jan/07
· votar


Agora sim!

www.nbspickups.com

???

JaderGarcia
Veterano
# jan/07
· votar


www.nbspickups.com

Agora sim!!... ;D

Alex Navarro
Veterano
# jan/07
· votar


JaderGarcia

hehehe

Alex Navarro
Veterano
# fev/07
· votar


Pô ..Ontei fui em SP para deixar um baixo meu para avisar o pessoal aqui que tinha um para ver por um tempo...

Acredita que quando o baixo foi colocado na estantinha e eu me despedia do dono da loja um cara apareceu no balcão perguntando o valor do baixo e depois de alguns minutos ele disse que ia levar!!

massa!!

Gui
Veterano
# fev/07
· votar


Alex Navarro
pow man...só porque eu queria testar...T_T

yuri ajala
Veterano
# fev/07
· votar


eu so leigo no assunto .. entao dexa eu perguntar.. esse NBS 6000 é ativo ou passivo?

Alex Navarro
Veterano
# mar/07
· votar


yuri ajala

Olá yuri qualquer dúvida leia a descrição de cada modelo e souça os sons que vai ser o melhor.

Adiantando o NBS6000 é como a maioria dos Bartolines o seja, possui um som mais baixo que a maioria e o uso do circuito ativo pode ser considerado para se obter um ganho maior.

Uma comparação de volume entre alguns modelos:

Dimarzio e Fender vol 10
Bartolini vol 3
NBS6000 vol 6

A cima é só uma idéia de volume geral na forma passiva. Cada modelo de cada fabricante tem sue volume diferente, mas no geral é mais ou menos isso.

Captador ativo são aqueles que tem um circuito amplificador embutido nele mesmo, mas que no fundo não deixa de ser um captador passivo com circuito assim como muitos outros.
A maioria dos baixos que se veem "ativos" são em verdade passivos com um circuito instalado em seu box para dar mais ganho e por vezes timbres diferentes. Alguns chegam a modificar completamente os timbres naturais de seus captadores.
Outra idéia equivocada é aquela de pensar que baixos com captadores ativos são melhores que baixos passivos.. puro engano.
Há baixos com circuitos e captadores tão ruins no mercado e acabam vendendo mais que outros passivos de melhor qualidade apenas por terem lá sua 1 ou 2 baterias.
Outro lance é não se deixar iludir por 2 ou 3 baterias. Isso não é garantia de qualidade.

Valeu!

cHiPs
Veterano
# mar/07
· votar


Galera... e alguem tiver interesse de pegar alguns caps do Alex aih (NBS), tive que vender 2 baixos meus e estou vendendo alguns caps no ML.

Quem tiver interesse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54425029-captadores-5c-nbs-pick ups-subsolo-nbs6000-e-hm-1-torro-_JM

Alex Navarro
Veterano
# mar/07
· votar


cHiPs

E aí véio!
Seguinte.. estou com uns caps novos muito interessantes.. os AWE (ouça-os no site) .. posso mandar um par para vc experimentar.. que acha!?

Valeu

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


Alex Navarro
o chips é endoser seu num é? lembro de ter lido isso em algum site...

Alex Navarro
Veterano
# mar/07
· votar


conehc

Users ... sou contra endorsers.. endorser são aqueles que recebem para usar.. users são aqueles que procuram usar porque gostam sem interesse comercial forte de divulgação e tal.. coisa ligth ..

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


Meus caps estão num baixo na Teodoro Sampaio na loja Bass Center

pra quem quiser ver.. ouvir tá lá aquele baixo doido... com dois HM

Alex Navarro
Veterano
# abr/07
· votar


Tenho 10 pares do novo cap awe e estou disponibilizando para a galera do Fórum por R$ 170,00 (R$ 55,00 cada Humbuker + circuito de grave/médio/agudo).

O meu objetivo é fazer esse valor super em conta para divulgar o novo modelo. Nada melhor que fazer isso entre nós aqui do Fórum.

Depois dos 10 pares serem vendidos irei sortear mais um set para um dos que comprarem.

Informações do modelo: www.nbspickups.com - AWE

Espero que não interpretem como venda pois R$55,00 o cap não paga nem o valor do material....

Valeu

LuCaSbass
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
vc tem esse AWE para 5 cordas? e para 6?
valeu!

Rdg Bass
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
Fiz essa Pergunta p/ vc em outro Tópico:


Tenho um baixo que deixei fretless e coloquei um circuito do warwick arrumei com um Kra q trabalha na Habro.
O circuito tem grave/agudo e volume com Push-Pull fazendo q funcione passivo/ativo.
Gostaria de saber qual o captador seria melhor para fretless que seja humbucker para aproveitar os buracos do baixo.


Esses AWE vc Tem pra 5cordas e eles funcionan como passivo tambem?

o Preço dos caps AWE é R$55,00 sendo R$110,00 o par pois já tenho o circuito.

Gui
Veterano
# abr/07
· votar


Alex Navarro
velho...testei ontem o teu baixo na bass center!!!

porra..tu me deixou na pilha pra comprar esses caps...só que o problema é que eu ia ter que furar meu baixo...porque os humb dele são estranhos...

mas que som perfeito é aquele!!*-*.

(fora o modelo do baixo que é muito bonito!!=X)

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Gui
assim vc me daixa com vontade de testar esses caps!!
moro em Curitiba!
e ai Alex? quando os NBS vem pra cá?

rfasioli
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
Vai na fé! Testei hoje e confirmo o que o Gui escreveu!
Os caps são show de bola! Fora o bass que é muito f*d@!
Também achei o modelo Loko! Bem inovador! Deixei uma mensagem no outro tópico com mais detalhes...

Alex Navarro
Veterano
# set/07
· votar


Fiz uma gravação com meu bass aí

Dessa vez esse aí sou eu....



AnDerSon_BoLLo
Veterano
# set/07
· votar


Alex Navarro

mandou bem...

pow tah cheio de videos da nbs no youtube, massa vei... agora sim, hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador NBS ter ou não?