Faculdade!!!!!!!!!!!!!!!QQ vc acham???

Autor Mensagem
maikonbass
Veterano
# mar/06


OI pessoal......to pensando em fazer Musica na FANAAM (acho q é assim)oq vcs acham?
Graças a Deus to tendo bons amigos no meio musical e acho q vo conseguir ganhar R$ dando aula ou em apresentaçoes...sei q nao é facil, mas nao me imagino sem trabalhar nisso......

Oq vcs acham, con hecem uma faculdade melhor?sabem os preços?

valew

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


maikonbass
eu fiz 5 semestres de Licenciatura em Música na UFPE, mas desisti pq vi que realmente não queria viver de música. Agora se sua opção for realmente viver disso, eu acho que uma faculdade é fundamental, vai acrescentar muito ao teu currículo.
E como tu disse, não é fácil, mas se realmente é o que tu quer, vai fundo!

maikonbass
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee
é mano eu meio q ja to involvido....agora é só c esforçar q os trampo aparece naturalmente....

valew

Mas qto tu pagava?

Fullmetal
Veterano
# mar/06
· votar


maikonbass
UFPE é a federal de Pernambuco, então eu acho que nada. =P

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


maikonbass

Fullmetal
Novato # Enviado: 21/mar/06 10:20
Quote

maikonbass
UFPE é a federal de Pernambuco, então eu acho que nada. =P


isso aí, era de grátis!

Metal bass
Veterano
# mar/06
· votar


maikonbass
E ae cara blz!? Então entrei na FAAM no começo do ano, e to curtindo muito cara!! é show de bola lá. Só o prédio que é meio velho, a estrutura deixa um pouco a desejar, mas os professores são feras!!
Abração!

Metal bass
Veterano
# mar/06 · Editado por: Metal bass
· votar


maikonbass
Ahh..e tem muito professores da FAAM que também dão aula na Santa Marcelina, principalmente o professor de baixo elétrico(o Zeli).

maikonbass
Veterano
# mar/06
· votar


Metal bass
Mas tipo o Santa mArcelina é mais dahora q a FAAM?

Qto tu ta pagando?
me adiciona ai no msn: maikoll16@hotmail.com

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


tava pensando em fazer faculdade tambem ...mas tipo inda falta algum tempo hueh tenhu 15 anos mas tipo .....pra entrar tu jah precisa entrar sabendooo mttt t teoria ou pra saber tem q saber mais ou menos o basico e lah eles vaum dando isso e mt mais??

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
pelo menos aqui na UFPE tu faz uma prova antes do vestibular, com leitura rítmica, mélodica, solfejo, ditado e umas perguntas de teoria, mas nada muito complexo. E se tu não passar nessa prova tu pode escolher outro curso pra prestar o vestibular.

Blue Jazz
Veterano
# mar/06
· votar


Nas Universidades daqui de Minas não tem baixo elétrico... é só música erudita, abertura mínima pro resto. Nem sabia que existia alguma Faculdade de Música no Brasil em que houvesse curso de baixo elétrico. Muito interessante!

Ah, Maikon... faça o vestibular sim, claro que vale a pena!!!

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee
ahh to ligado ...eu ia fazer pra guitarra na verdade ...ou violao sl...po ateh sei ler partitura e tudo mais ...mas po ....eu sou mt fraquinhu com escalas e tudo mais ...tipo se tu me der uma partitura eu fiko tipo 5 min lendo e depoix toco ...naum faço q nem a maioria q vai olhando e vai tocando no tempo certinhu direto =/ =/ =/

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee
mas tipo q q precisa basicamente pra passar?

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
bom, essa prova ´epra licenciatura. Se tu for fazer bacharelado, aí tu também tem que tocar umas peças lá pra banca. Pelo menos aqui, quase ninguém passa, ficam só uns dois ou três no curso.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee
naumm...bacharelado naum :P ,,....po soh licenciatura mesmo ...eh basicamente saber o q? preçisa saber ler partirura ou precisa ler bemmmm e ir comecar tocando na hora q o kra der a partitura e ir tocando ateh o fim lendo e tocando ao memso tmpo ...

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


??

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Aqui na minha cidade só tem faculdade de música (licenciatura e bacharelado) na federal, a UFRN. Pouca gente passa no bacharelado, porque a banca é exigente. O cara tem que ter um nível bom de técnica e teoria pra poder entrar.

Também pensei em fazer, mas como o eeevee, descobri que não quero viver só de música.

maikonbass, se é isso que você quer, vá fundo.

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
bom, pra licenciatura tu teoricamente não precisa saber tocar nada. Tem uma prova teórica, com algumas perguntas besta sobre harmonia, escalas, essas coisas. Depois tem um ditado rítmico e um melódico, mas o cara repete umas três vezes, dá pra fazer legal. E depois, te dão uns compassos e tu tem que solfejar.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee
solfejar ? o q eh isso ?:P:P:P
mas tipo nesse ditado ritmico e melodico eu tenhu q improvisar no tom q o kra vai dar neh?

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
é o seguinte: Solfejar é cantar a melodia que está na partitura, tu olha pra ela, lê o que tá escrito e canta.
os ditados são o seguinte: no rítmico, por exemplo, o cara fala lá:
pá - páaa - pa - papa. Aí tu vai lá e escreve o que ele disse usando apenas o ritmo, por exemplo -mínima - semínima - mínima - colcheia -colcheia.
e o melódico é a mesma coisa só que vc ainda tem que botar as alturas da nota, tipo se ele cantou um dó, um si, etc...
Não sei se fui muito claro, se não entendeu fala aí que tento explicar de novo.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee
escrevendo eh foda explicar...uhauha mas eu entendi sim ..brigado pela explicacao ..vou pensar um poko mais :P

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
mas se tu já tem uma base nem é muito complicado, é só dar uma estudada que passa tranquilo. Mas pensa mesmo, até tu ter certeza do que quer.
Falow!

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


eeevee
eh ...vou ter q estudar mesmo ..pq minha base eh meio fraca ,,,,mas soh dah uma estudada neh ???nada de mais!

eeevee
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
e tu ainda tem uns 2 anos ainda, dá pra estudar um bocado nesse tempo.

gu
Veterano
# mar/06
· votar


tem alguma pública q tenha vestiba no meio do ano será?
qto custa mensalmente a faam? bacharelado em guitarra...

gu
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi
me passa teu msn ;p

Metal bass
Veterano
# mar/06
· votar


gu
A mesalidade da faam ta saindo 672 reais. É a mais barata das particulares(eu acho), já a santa marcelina ta quase um barão!! foda..=//

polakinho
Veterano
# mar/06
· votar


tbm tenho essa duvida...tenho dois anos para penssar :P

maikonbass
Veterano
# mar/06
· votar


Blue Jazz
O mano com certeza, vo fazer sim, eu sai da ULM, e com certeza vo entrar em alguma..........

Rachmaninoff
Coim certeza vai dar certo, mas c por alguma acaso nao der vo ter tempo pra correr atras.........

Metal bass
Krak, 672 a faam?quase um barao a santa marcelina?E a SouzaLima qto é?

maikonbass
Veterano
# mar/06
· votar


Todos

Ae pessoal fiquei sabendo q o SOUZALIMA vc estuda dois anos aqui no Brasil (teoria) e dois anos nos EUA (pratica-basseletric) é verdade?qto é a mensalidade?

valew pessoal, to sem net em ksa, agora to na lanrouse mais provavel é q eu post d novo terça feira....


valew

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Faculdade!!!!!!!!!!!!!!!QQ vc acham???