Pensando em desistir......

Autor Mensagem
Slapbass
Veterano
# dez/05 · Editado por: Slapbass


sei q alguns vao ficar bolados mas abri esse topico pelo seguinte

to meio desanimado... sei lá.....num tenhu tempo direito pra treinar e quando tenhu tempo to cansado e eu gosto de musica...é minha paixao mas ...sei lá.....Contra Baixo é tudo pra mim....
to estudando faço curso há uns 6 meses toco aha um ano e 6 meses e as vezes da uma vontade de parar ate num desisti mas.....ah

espero q esse topico me ajude e ajude a otros q estao da mesma maneira q eu......vlw

joao 5murf
Veterano
# dez/05
· votar


ter um "tedio musical" de vez em quando todo mundo tem. mas se tu gosta por que tu ia desisti do baixo?

Slapbass
Veterano
# dez/05
· votar


como assim tedio musical,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

to meio sem insentivo pra estudar .pra criar e tal....pq so quem se esforça na banda sou eu os caras num querem nada....sei la......ando meio confuso.......tipo eu toco na igreja e o guitarrista nunca vem ae............oq acontece eu tenhu q tocar guitarra......porem estou investindo no bass.....me da mo raiva.....

Revenant
Veterano
# dez/05
· votar


Slapbass
Desencana cara vc ñ pode desistir das suas paixoes por apenas algum desanimo, tira essa ideia da cabeça, tempo ñ quer dizer qualidade. Se vc so pode tocar por apenas 15 min por dia faça isso valer a pena... sem pretenções nem barreiras pra isso cara..
Desisti ñ veio pq musica eh uma das coisas mais maravilhosas que tem nesse mundo.
abraço!

FBassist
Veterano
# dez/05
· votar


se você quisesse desistir ja tinha desistido faz tempo....

Slapbass
Veterano
# dez/05 · Editado por: Slapbass
· votar


num sei se sou eu quem sou muito ancioso .....mas é queria resultados rapidos.......sei q num é de uma hora pra otra q um cara se torna um super musico e coisa e tal......
as vezes .......achu q comecei tarde ........tenhu 19 anos e se fosse pra viver da musica ja era pra eu estar fera....


tipo o Fbassist mulequi novim 18 anos e é ferão

FBassist
Veterano
# dez/05
· votar


Slapbass

Isso não tem idade pra começar... cada um começa quando a mente estiver pronta para a musica.

Tudo dependerá dos seus estudos e a Dediação pelo instrumento.

Eu não sou ferão, porque tenho mto a aprender ainda.

Ps: Celso Pixinga começou a tocar com 28 anos.

Gunther
Veterano
# dez/05
· votar


Se é pra viver de música não precisa nem saber tocar... vide os pagodeiros, axé, "funkeiros", DJ's e outras ...ostas.

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


Keep slaping :D

elvisinbrain
Veterano
# dez/05
· votar


tire uma boa noite de sono....costuma funcionar comigo

Maurício_Expressão
Veterano
# dez/05
· votar


E qual o problema de não ser famoso feito o Champinghon? Existem outros baixistas além dele. Existe vida ( e baixo) e música, mesmo se você não for a reencarnação do Jaco Pastorius aqui na terra.
Quando tinha 20 anos pensei um dia: pô eu tenho 20 anos e estou aqui na mediocridade. E o Élio De Angelis já é famoso e ja corre na fórmula 1... (ele tiha 19 anos).
Resultado: uma vez por ano vou no cart com os gordos que trabalham na firma e me divirto... Não é fórmual 1 e dai? 1 vez até ganhai...
Desencana cara. Você é você (obvil mas difícil de encarar...) Se partir para ser feliz a coisa toda pode mudar.

hell_boy
Veterano
# dez/05
· votar


Tb tenho esse pensanmento às vezes, principalmente agora que to sem banda, mas não vou desistir e pelo contrário continuo investindo no meu baixo, sei que uma hora ou outra eu encontro uma banda nem que eu tenha q ir prá outro lugar pq aqui tá foda prá banda, cidade muito pequena.

isaqueras
Veterano
# dez/05
· votar


Ué? Tu n é brasileiro?
Desencana bro!!!!
Veja o meu exemplo:
Comprei meu prim cb com 14 anos, estudava compulsivamente 6h por dia, tinha uma criatividade que achava inesgotável, tokei acompanhando karas e bandas profissionalmente por uns 10 anos, tokei pra ME SUSTENTAR e sustentar a minha familia por mais uns 5 anos.
Hj vejo q n toko nem metade do q tokava e devido a uma maldita tendinite que n sara nem a pau e tmb pela falta de tempo, n posso mais estudar.
Mesmo assim ... n desisto nunca e gostaria q nem vc nem os q estão começando agora, deixassem isso para trás e amargurassem como alguns colegas músicos o fizeram.
Força velhinho!
ps. me procure no msn, na sessão miséria.

Centauro
Veterano
# dez/05
· votar


Slapbass
Eu teria mil motivos prá dizer não desista por experiência própria, não dá prá contar minha história aqui, mas digo que aprendi sozinho coisa demais para um garoto de 13 anos com um violão tonante sem incentivo que aos 16 tocava guitarra numa bandinha de amigos (amigos de infância até hoje). Teve convite prá tocar em lugares mas não tinha um equipamento decente e não fomos. O meu erro foi não buscar novos parceiros, pois a brincadeira dava muito certo, mas quando o pessoal da banda se desentedeu, desanimei e parei também. Hoje vejo que tinha muito tempo prá dedicar a música e que isso era minha verdadeira paixão, tinha uma facilidade invejável que o pessoal chamava de dom...fui estudar, trabalhar e sempre me incomodou ter deixado isso de lado...hoje já passei dos trinta e descobri que tenho de ter a música no mínimo como um hobby para não ter um buraco na minha personalidade e sei que não posso abandonar mesmo tocando de vez em quando, pois foi a melhor coisa que fiz e se tivesse buscado algo e acreditado mais, sinceramente, não dá prá imaginar onde estaria agora...não desista, se a música for sua paixão irá te fazer mal no futuro abandoná-la...acredite.

isaqueras
Veterano
# dez/05
· votar


É isso aí centauro... vc deu continuidade ao que eu dizia.

Half
Veterano
# dez/05
· votar


Slapbass
Cara, todos tem altos e baixos EM TUDO, e na música (no caso o contrabaixo) não seria diferente... Eu mesmo já passei por vários, entrei e saí de bandas, fiz e parei várias vezes de fazer aula... Mas é assim mesmo! Atualmente estou numa estabilidade, quem sabe a felicidade que vem durando mais tempo, sabe como? Desencanei! Teste pra vc ver. Pra vc gostar da coisa, vc não pode ficar se cobrando. Deixando estar, a coisa vem fluentemente, por si só. Desencana dos "problemas" que vc tem com o instrumento (todos tem, seja na área teórica, na área prática, ou mesmo, material, estando insatisfeita com o instrumento que possui em mãos). O guitarrista não colabora? DESENCANA. Ao meu ver, vc não precisa de banda pra ser um baixista feliz. Eu, por exemplo, sempre toco sozinho, no meu quarto, as vezes tocando junto com algum cd, as vezes só brincando e treinando, volta e meia me pego meio bobo alegre me achando o Pastorius heheeh =) E repetindo, me sinto EXTREMAMENTE FELIZ perante ao instrumento.
Quer dar um tempinho, dê, mas não faça a besteira de vender seu baixo, ou algo do tipo. Deixe ele aí, no seu quarto, logo logo vc vai ver ele te chamando pra ser usado! Ligue ele e dê uma tocada, nem que seja só uma vez por semana...
Bom, duvido que vc tenha lido tudo, qqer coisa estamos aí! =D

sliderX
Veterano
# dez/05 · Editado por: sliderX
· votar


As vezes me irrita um pouco o fato de alguem querer desistir por nao ter resultados rapidos ou ter idade avançada
Mas eh compreensivel eu tb jah senti um pouco isso

O fato eh cara
vc tm um motivo pra tocar? seja ele qual for, qualquer um
se agarre nele porra
o desanimo sempre vem quando a gente perde a nossa razao de fazer algo
agora pra ser bom, vai exigir tempo, dedicação e atitude, acima de tudo
atitude pq vc vai ter que desistir de muitas coisas pra se dedicar a isso, se realmente valer a pena....isso tudo pra provar seu valor pra voce mesmo...o reconhecimento eh consequencia soh
E uma coisa muito importante:
NAO OUÇA OS OUTROS....puta cara ser humano eh um racinha do caralho velho....POUCOS se salvam...e eh esses que vc tem que ouvir
e dificilmente o conselho sera outro...amor, dedicação, dedicação, amor e assim vai
aprenda com seu instrumento com vc aprende na vida
nao seja chato, seja criativo, amadureça sua musica e saiba seu foco em casa musica

bom eh minha opiniao, espero sinceremente que tenha ajudado
mas minhas palavras jah sao redundates, c vc reamente ama musica

sliderX
Veterano
# dez/05
· votar


quanto a idade ninguem olha o rg do musico num teste ou quando vai ouvir um cd
c vc toca bem, vc eh contratado e ouvido, fodase
qq coisa mente ueh heuh

abraço!

Slapbass
Veterano
# dez/05 · Editado por: Slapbass
· votar


joao 5murf
Revenant
FBassist
Gunther
Midgard
elvisinbrain
Maurício_Expressão
hell_boy
isaqueras
Centauro
Half
sliderX

Vlw pelas Respostas....Eu li tudo que todos vcs escreveram...agradeço por vcs terem tido paciencia...e compreenção.....vo dar um dia ou dois ao Contra Baixo e a mim tb....Quando o sliderX falou sobre motivo...eu lembrei pq começei a tocar...e vo me agarrar nesse motivo de novo e como todos direta ou indiretamente falaram vo desencar e tirar m poco da kbeça q "tenho" q ser um grande contra baixista....vo tocar por amor ..como quando fazia na época q começei....achu q algo me subiu a kbeça.... é isso caras...a musica ta no sangue(num quero dizer hereditario)....pra mim ela é como um sentido, o meu 6º sentido....eu sempre pensei como se o CB passa a fazer parte de mim quando o pego .....

havia esquecido de tudo isso....vllw por vcs terem me aberto os olhos e terem me aturado.....qualquer coisa q estiver ao meu alcance...............slapbassplayer@hotmail.com

Abraços e Feliz Ano Novo...!!!

Revenant
Veterano
# dez/05
· votar


Slapbass
Falow cara boa sorte pra vc e naum para ñ cara música é como respirar vc necessita disso. Abração ae e pode quente nos estudos q tu vai longe!

polakinho
Veterano
# dez/05
· votar


kra...eh o seguinte...
se tu tem tem um namorada, ai tu começa a injuar dela, ai tu troka ela por outro, no nosso casa, vc iria trokar de baixo, mais se tu num aguenta assim mesmo, ai tu vira gay, no nossa caso, compra uma guitarra! HAIIUAuAhuAUauiUAuHhauuhaIUA
ajudei?
HAIUAUAhuHAUHUaHAhuAhuAhuiA ;x
(eh soh brincadera ;D)

mais sei lah kra...as vezes eh por naum ter conseguido nada ateh agora, eu por exemplo, agora entrei numa bandinha e tah muitu legal, estou cada vez mais animado...mais sei lah kra, tenta algo novo, começa a toka em igreja, em bareco, largue tudo e começe a viajar com seu baixo nas costas, vire pagodeiro e começe a frequentar rodas de pagode no domingo (pelo amor ao contra-baixo sou capaz de tudo hUAuiAuhUHAI)...
BOA SORTE KRA :D

abraços

Half
Veterano
# dez/05
· votar


P.S: É bom no Blues Brothers 2000 quando os caras pensam em desistir, largar tudo, aí o cara da mó sermão lá, começa a relembrar todos os blueseiros e tal... heuehuehueeh

Claudio Zotelli
Veterano
# dez/05
· votar


Eu comecei tarde estudar baixo, até alguns mais idiotas falam que eu sou louco por ter começado tarde e pq eu comecei com isso e tal!
Eh phoda ter que escutar isso, as vezes dou um tempo tbm, mas quando pego ele pra estudar fico no mínimo 3 horas direto brincando com ele, não pode-se forçar situações... isso é musica eh algo da alma algo espontâneo e de coração.. e pior que a maioria das pessoas que me perguntam/criticam sobre minha opção de ter começado tarde são musicos, que me deixa mais puto!

Mas não desista kara tem muita gente que conheço que esta estudando e tocando 'a muito tempo e até hoje encontra dificuldades incríveis em musicas muitas vezes faceis... Olho sempre para trás e vejo que progredi e sei que sempre terei que aprender.. mas o importante é saber que progredi!

Abç

Slapbass
Veterano
# dez/05
· votar


vlw mermo a todos.....epero q este topico tenha ajudado a outros como me ajudou...

eu achu q eu me rebaixo muito quando as pessoas me elogiam.....falu q num é isso e tal e derrepente isso q fica na minha mente q eu num evolui nada....ha dois meses eu fui chamado por um guitarrista fera pra tocar com ele 3 dias de festa........ele falou q eu tinha evoluido e coisa assim......intaum eu aceitei............fui toquei foi beim legal.....agora existem pessoas q so elogiam de falsidade como o carinha q antes de mim era chamado pra tocar em um monte de lugar aqui nos bairros ao redor ..... ele vem e fica falando elogios ...e tipo insinuando q quero ficar melhor do que ele pra esculaxar .....e num é isso entendem.....

maikonbass
Veterano
# dez/05
· votar


Slapbass

mano tb toco em igreja....

mano igreja é assim mesmo...a minha o guitarrista quase num vai e talz....daí quem anima sou eu e o baterista e talzz....
Vo dizer a verdade c eu fosse ver...na igreja ja tava desanimado..
Só q eu nao toco só na igreja...tipo nos ultimos dias apareceu uns trampo ra mim...um pra tocar em casamento e ourto pra tocar jnto com um coral (gospel) d 100 vozes...entao sao essas coisas q me animam, sempre louvando a Deus..

sei lá..procura alguma coisa por fora....e c essa banda num ta rolando..procura outra...

Pqmuitas inves d os kras verem seu esforço e c esforçarem, tb..acontece o contrario..vc q acaba desanimando..entao o melhor é sei lá..procura outra..

valew

maikonbass
Veterano
# dez/05
· votar


Slapbass

a e outra coisa...vc nuncasab qdo tem q dar certo..

tipo esse coral viaja pelo brasil todomano...vc ja pensou c der certo d eu tocar pra eles?

vou pra maringa em março!

E isso com certeza vaim e deixar mais animado..do q estou...
Com certeza c vc continuar seguindo teu rumo , aparece pra vc tb!

valew

Slapbass
Veterano
# dez/05
· votar


maikonbass
vou pra maringa em março!

vlw....deixa eu ir na mala??.rs.....

ontem eu conversei com uma pessoa que me fez abrir os olhos e me despertou do meu erro.....quando eu começei a tocar eu tocava para louvar a Deus...depois de um ano e poco minha mente so estava voltada para o meu cresciemeto....so para o meu eu........ta certo...ainda tenhu o desejo de crescer musicalmente ...mas o amor pela musica, por louvar que me dava forças.... e percebi isso a tempo de parar...

vlw...a todos

Deus abençoes vcs...

Midgard
Veterano
# dez/05
· votar


vlw :)

Slapbass
Veterano
# dez/05
· votar


Todos

vi...q temos um motivo pra tocar qualquer q seje ele .....se vc o abandonar e e fazer disso uma tarefa ..ou so um estudo (como eu estava fazendo)....isso passa a ser irritante...ou qualquer outra coisa ruim......toque...toque sim...e muito mas faça isso pelo motivo pelo qual vc começou a tocar.....VLW Amo vcs ....HUAhuauHAUHAU

Um ano novo de Paz Saude e Feliciadade pra Todos...e muitos Grooves...e que Deus habite em seus corações

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


nao desista, dê um tempo cara

eu toco guitarra as vezes fico dois dias sem nem pegar no instrumento, mas aí quando eu pego nele eu ja to locao pra tocar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pensando em desistir......