Vo desistir ajuda ae!

    Autor Mensagem
    brupe
    Veterano
    # jan/07


    os meus "problemas":

    1 eu nao sei como atacar a corda mi.... po... eu botar mta velocidade na la mas eu reparo q nao consigo tirar o som na E e a posiçaoi dos meus dedos e diferente tb... na A eles ficam quase retos e na E ficam curvando.. e o som fica xoxo

    2 a palheta, usando amp com vol alto, fica dando barulho horrivel.. o material influencia?? qual seria legal? tirar agudos resolve? e equalizer?

    3 no pizzzicato, como vcs fazem: a ultima articulaçao do dedo mexe ou fica rigida???

    me ajuda ae... ja to pensando em me enforcar com o cabo e taca fogo nessa p@#$@# desse baxo...
    mentira... eu toco mais ou menos,.. so nao consigo velocidade e resistencia pra tocar angra hihi

    NESCAU
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    se o teu problema e velocidade e resistencia e vc quer ser um apressadinho no baixo, treina com o metronomo e tenha mta disciplina.

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    brupe
    treino...3 dedos ajuda bastante...

    angra é só 3 dedos mesmo..

    LuizBass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    brupe

    cara,nao adianta vc quere sai tocando angra sem estar com a tecnica pelo menos regular.

    te aconselho a começar umas aulas,vai te ajudar bastante

    Ayumi_bass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Po

    Angra é

    Ayumi_bass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Poo
    Angra é complicadinho mesmo
    Mas precisa treinar bastante

    Ayumi_bass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Errei feio ali em cima mals XD

    brupe
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ok ok

    eu tenho tecnica apuradinha sim ok? eu so nao consigo tocar o q os cara tocam com trees dedos e palheta no dedo hehe pelo menos nao durante cinco minutos..

    ngm respondeu as minhas perguntas enumeradas no primero post... ja q eu aprendi tudo sozinho depois da gtr eu so queria saber se faço as coisas do jeito recomendado :D

    valeu galera

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    brupe
    Cara, cada um tem seu jeito,e se vc é apradinho nas tecnica qual é o grilo?
    se´é velocidade aprenda a tocar com 3dedos!

    jjmartins
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    brupe
    no pizzicato apoie o polegar no cap para tocar a corda mí,apoie na corda mí para tocar a corda la e assim por diante.Isso da mais velocidade,e não se esqueça do aproveitamento de dedo ao subir as cordas,sem isso esqueça velocidade,se não souber o que é isso ,procure um professor,e jogue éssa palheta fora.abraço!!!!

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    brupe
    cada um tem um jeito de tocar mais confortavel...eu apoio os dedos no cap da ponte e faço o pizzicato lá....acho que fica mais veloz...e palheta..bem..só tu num segurar muito forte...num precisa fazer força pra tocar..só aumentar o volume!

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu nao acho q 3 dedos ajude.... prefiro 2..pelo contrario. acho q alem de ficar meio confuso , hehh o som nao sai tao definido

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    isso, de palheta, segure ela bem firme.. so q nao bata ela muito forte nas cordas

    Varg
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bom ate agora ninguem respondeu as perguntas do cara, nao sou nenhum expert mas vou tentar aehUEHueh

    1.Eu tinha esse mesmpo problema com meu primero baixo, nao sei se é o caso do seu mas o captador terminava quase em cima da mi, ficava ruim pra apoiar e eu nao conseguia tocar com a mesma velociade q nas otras cordas, comprei um 5 cordas e agora eu apoio na si xD sem comparaçao evolui mto mais minha tecnica e acho q foi a melhor coisa q eu poderia ter feito

    2.Esse barulho deve ser porq vc esta atacando as corda de forma errada, tente deixar a palheta paralela com as cordas, isso deve diminuir um pouco o barulho...

    3.Nao sei se existe um padrao mas no meu caso elas flexionam, ja tentei dexar rigido mas nao consigui aehUEHueh

    Espero ter ajudado em alguma coisa xD
    flw

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    os meus "problemas":
    1 eu nao sei como atacar a corda mi.... po... eu botar mta velocidade na la mas eu reparo q nao consigo tirar o som na E e a posiçao dos meus dedos e diferente tb... na A eles ficam quase retos e na E ficam curvando.. e o som fica xoxo
    OPINIÃO
    a) Os dedos encurvam dependendo de onde apoie o polegar.
    b) A pegada da corda não depende da "curvatura" dos dedos e sim da técnica que usa. Voce usa alguma ou é auto-didata?
    c) Cordas dedilhadas para soarrem de forma consistente, precisam de pressão constante. Não é simples na hora de praticar. O instrumento precisa estar bem regulado para voce.
    d) Existe um ponto específico nas cordas em que para determinada pressão dos dedos a captação e madeira dão mais som. Pergunto: Voce CONHECE realmente o teu instrumento, ou pluga, aumenta o volume e sai tocando? Talvez voce precise bater "um papo" melhor com teu instrumento e saber onde ele "gosta mais" de ser tocado. Apenas umas dicas, pense nelas.

    2 a palheta, usando amp com vol alto, fica dando barulho horrivel.. o material influencia?? qual seria legal? tirar agudos resolve? e equalizer?
    OPINIÃO
    a) O "barulho horrível" pode ser também o amplificador, falta de blindagem no circuito elétrico do baixo, captação ruim... Voce tem certeza de que é a palheta?
    b) Supondo que seja a palheta: Experimente diferentes MATERIAIS de palhetas. Existem metálicas, de plástico, acrílico e por aí vai. O timbre é notadamente diferente dependendo do material da palheta.
    c) Assim como nos dedos, o local onde a palheta toca as cordas (próximo ou não da ponte) altera o som. Mais uma vez te digo: "bate um papo" com teu baixo e veja o que ele tem a dizer a voce.

    3 no pizzzicato, como vcs fazem: a ultima articulaçao do dedo mexe ou fica rigida???
    OPINIÃO:
    a) Do polegar? depende da técnica. Se for com outro, provavelmente terá que flexionar a falanginha.

    me ajuda ae... ja to pensando em me enforcar com o cabo e taca fogo nessa p@#$@# desse baxo...
    mentira... eu toco mais ou menos,.. so nao consigo velocidade e resistencia pra tocar angra hihi
    OPINIÃO:
    Quer resultado? Dedique-se. O teu maior inimigo é voce mesmo. Não tenha pressa, tenha vontade de se superar e determinação pra estudar. Caso contrário o baixo não será teu amigo, será frustrante pra voce e a decepção será certa também.

    Um pouco de humildade também ajuda. Experimente estudar um pouco mais ao invés de sair dizendo que sabe tocar.

    Abçs, pessoal. Tô voltando.


    Gilberto.

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Krist Novoselic
    isso, de palheta, segure ela bem firme.. so q nao bata ela muito forte nas cordas

    nem é...isso só vai fazer o cara tensionar muito os dedos e começar a doer..

    o negocio é palheta apenas encostada..pressão suficente pra ela não voar da tua mão!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vo desistir ajuda ae!