Pensando em comprar um baixo (Fortaleza/CE)

    Autor Mensagem
    Wing
    Veterano
    # fev/05


    Andei pensando em comprar um baixo (nunca tokei nenhum outro instrumento musical "pra valer" ). Moro em Fortaleza e nao sei onde tem lojas realmente boas e nem qual baixo escolher, mas nao pode ser muito caro =/ ( no maximo em torno de R$550 ). Jah ouvi falar q os condor bx-12 eh muito bom pra começar, o problema eh q, pelo q vi, ele tah em torno de R$590, ai jah fika mais dificil. Queria saber tambem outros instrumentos ons q estao abaixo desse preço, e se puder tb a media de preço aki em Fortaleza.
    Pedi muita coisa xD, mas espero q possam me ajudar. vlw

    Gui
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    no submarino tem um shelter legal pra vender...tah quatrocentos e uns quebrados...

    Petrus Barros
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Tenho um Bx-240, mas não é ativo. Na época da compra paguem 610,00 por ele, é uma baixo muito bom, porém eu não devo ter usado mais de 15 vezes já q eu resolvir estudar violão! To afim de vender, tá zerado mesmo, igual saiu da loja. Se ainda não comprou, me manda um email q eu te mando umas fotos dele: petrusbarros69@hotmail.com. Com certeza é bem melhor q o BX-12! me manda um emai pra gente conversar! Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wing
    Aí em Fortaleza tem um ótimo luthier, o Erasmo Louzada. Ele fará um instrumento excelente para vc, basta conversar.
    Abç

    Wing
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Gui

    Eh, eu vi esse baixo,ouvi falar q eh bom, principalmente pra inciantes, soh nao gostei muito do design dele, mas como nao tenho muito dinheiro tb nao posso exigir muito neh =P. O problema eh q, se eu realmente for comprar, acho q soh vai sair lah pra junho, e nao sei se ateh lah ainda vai ter no estoque ou nesse preço =/

    Petrus Barros

    O problema, como jah disse acima, q q SE realmente sair, soh vai ser lah pra junho, e ateh lah vc provavelmte jah devera ter vendido seu baixo. Mas se tudo der certo, entro em contato com vc pra saber se ainda tah com ele pra vender.

    Mauricio Luiz Bertola

    mas sera q o baixo nao sai acima da media ideal pra mim?

    eduardobass
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wing, cara tbm moro aqui em Fortaleza, assim como vc eu tava afim de comprar um baixo, pesquisei em algumas lojas, meu irmão aquela BD Musical, Eletrônica Musical, entre outras são muito careiras. Tbm fui na Interarte Musical (acho que o nome da loja é esse) tinha uns usados, mas tbm meio carinhos. Fui tbm numa loja lá na Parquelândia (no Fernado) conhece, lá vende tanto novos como usados, achei os preços lá muito bons, mas estou aguardando alguma oportunidade melhor pra comprar um, já que a grana tá curta, ou esperando alguém que conheço ou algum amigo meu conheça para tentar comprar.
    Pela net, no mercado livre, vc até que encontra alguns baratos, mas em compesação o preço do frete leva o valor lá pra cima, ai fica difícil né!?

    Qual bairro tu mora aqui?

    Wing
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Cara a gente tah em situçoes muito parecidas pelo q percebi. Tb to com vontade de comprar mas to aguardando uma oportunida melhor por causa da grana.E o q vc falou eh vedade mesmo, o frete complica ainda mais a compra. Eu moro na Parquelandia mesmo, vc lembra o endereço da loja e os modelos e os preços deles? Vlw

    SoldierOfFear
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu acabei de comprar um Strinberg lá na Interarte. Mais ainda tenho que fazer uma regulagem pra ficar 100%. Saiu por 400 reais.

    Mauricio Luiz Bertola
    Tu poderia me arranjar o telefone desse cara, por favor?

    Wing
    Tá lembrando que tem que comprar o amp?

    Wing
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    SoldierOfFear

    Cara, como jah disse, sou um completo leigo quanto a instrumentos musicais, pra tocar realmente precisa do amp? Nao dah pra tocas sem?

    Wing
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Up
    pow galera, uma pergunta q acho q a maioria sabe responder ateh agora nada.
    ajudem ae =/

    Half
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wing
    Que dá pra tocar dá... Mas como o baixo elétrico de corpo sólido, como o próprio nome já diz, não possui uma caixa acústica, ou seja, alguma parte no corpo dele que "aumente" o som dele, fica extremamente baixinho. Experimente bater num pedaço de madeira bem sólida, veja o som que dá. Baixinho né? Agora, bata numa caixa de madeira... O som é bem mais alto não é?
    O amplificador, grosseiramente dizendo, aumenta o som do seu baixo.

    Wing
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Wing
    · votar


    Vlw ae Half pela ajuda. Cara, quanto tah um apli mais baratinho? To vendo meu "sonho" de ter um baixo cada vez mais longe. Jah to começando a achar q baixo nao eh instrumento para minha minha classe social =/
    Outra pergunta(pode parecer idiota, ma nao sei =/ ): quando vc compra um baixo, o cabo e as cordar vem incluidos, certo? Eh q ouvi falar num lembro onde q as cordas nao vinhas, por isso to perguntando.

    Half
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wing, por mais que você tenha que comprar um tonante pra ligar no seu aparelho de som, não deixe de começar a tocar baixo! Um dia você vai parar pra pensar - Putz, e se naquela época eu tivesse desistido de tocar baixo??? Hoje não seria o que sou... -
    Quando você compra um baixo, as cordas vêm, nunca vi um vir sem! Mas o cabo, a não ser que você ganhe de brinde do cara do loja (sempre dão), você tem que comprar. Mas existem cabos baratinhos.
    Bom, existem também, KITS de instrumentos... Vem o baixo, um amplificadorzinho, cabo, até uma correia vem d vez em qdo (aquela "alça" pra tocar de pé). Procure se informar sobre esses kits, apesar do baixo e do amplificador que vem não serem AQUELA maravilha, você vai conseguir alguma coisa muito melhor que se for gastar a mesma coisa, em produtos separados. Sinceramente eu não tô por dentro dos preços desses kits, mas creio que você possa se informar em alguma loja. Você é de onde??? Se for de Sampa ou Campinas, Arthur Nogueira, ou qualquer cidade perto dessas aí eu posso te passar o tel dumas lojas boas, aí você pergunta sobre os kits!!! Abração, e se você está realmente com vontade de tocar baixo, não desista não cara, é recompensador!!! =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wing
    Pode até ser, mas ele, como profissional atencioso que é, pode te dar umas boas dicas
    Wing
    SoldierOfFear
    O contato é erasmolouzada@ig.com.br ou yahoo.com.br
    Abç

    SoldierOfFear
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Valeu.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wing
    Sendo realista...
    Em Fortaleza os instrumentos são caros. 900 reais(o que eu gastei) dá pra amp + acessórios + baixo usado se você chorar e pechinchar bastante.

    Agora. Sempre existe a opção de comprar um Tonante usado e ligar no seu aparelho de som (fone de ouvido, se ele não agüentar), como o cara sugeriu. Por incrível que pareça, não é uma opção tão ruim. Mas nem pense em tocar em banda.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sempre existem os finaciamentos e parcelamentos também.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wing
    Cara, quanto tah um apli mais baratinho?
    Consegui, penchinchando, um stanewr bs por 480 lá no centro.

    Wing
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    SoldierOfFear
    900 reais O_O. Deese jeito se eu conseguir o baixo vou ter q vender ele pra comprar o amp xD . Achei muito caro, acho q dah pra comprar um baixo(talvez ate novo) + um amp na faixa de 700 pela internetsem muita dificuldade. Vc sabe dizer se um amp soh pra estudo tah nessa media de preço por aki ou vc compreou o seu pra tocar em banda? E quanto ao tonante, eh como eu disse, queria mesmo era um instrumento legal pra tocar, nao um soh pra dizer q tenho um baixo =/. Acho q se eu nao arrumar um modo de conseguir grana o jeito vai ser desisitir agora, jah tava complicado quando eu nao tinha noçao q precisava ter o amp, agora tah extremamente complicado =/

    Mauricio Luiz Bertola
    Vlw pelo mail, talvez no futuro entre em contato com ele.

    Gui
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wing
    ampli pra estudo vc consegue na media de 200 a 300 pilas...

    SoldierOfFear
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Wing
    Cara, 900 reais foi o "kit" inteiro. O amp saiu por 400. A realidade em Fortaleza é essa. Mas na tu pode achar mais barato mesmo. Tem até uma oferta na submarino.

    Wing
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Eu sei q o amp foi 400 soh xD, tb vi akela oferta no submarino. Mas diz uma coisa, vc pesquisou em muitos lugares antes de comprar? Viu alguma loja legal aki pela parquelandia?

    SoldierOfFear
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Sim. Não fui aí.

    Isaac_Viudez
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Ei galera eu tenho um baixo feito pelo Erasmo Lousada, um Otimo instrumento muiscal!!!! se vcs brother encomendarem um nao vao se arrepender....

    luigemetal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eduardobass


    pode me dizer o endereço ou tel desse Fernado (ou Fernando ?) na Parquelândia ?

    vlw aew

    Shakal
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    An Corp (ressurect)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pensando em comprar um baixo (Fortaleza/CE)