vi um groovin modelo music man muito foda, vale a pena cmprar ?

Autor Mensagem
Unrealbr
Veterano
# abr/09
· votar


Ufa!
que bom que eu comprei um Strinberg ao invéz do Groovin :)

condor.guitar
Veterano
# abr/09 · Editado por: condor.guitar
· votar


vixi q foda em,imagine vc comprar um baixo e depois usalo como berimbal kk



dei uma pesquisada e vi um baixo eagle EGB 5100 5 cordas

gostei dele,e queria saber se ele é bom,pois to vendo uns contatos para poder compra-lo,tem um tio de um colega de trabalho do meu irmao q trabalha na eagle, dai se o baixo for bom eu começarei a juntar a grana rs para pegalo, a strinberg tem um modelo igual mas só daria para eu comprar de 4 cordas (R$ 600,00 +-) e o eagle EGB 5100 (sairia na faixa de R$400 ou 500)

DotCom
Veterano
# abr/09
· votar


condor.guitar
Eu já vi algumas histórias de ele dar problema, e de gente não gostar do timbre... Mas enfim, se você gostou, compra.

condor.guitar
Veterano
# abr/09 · Editado por: condor.guitar
· votar


p baixo seria esse, tem uma gravação dele e eu curtir rs mas naquela eagle num tem uma boa fama tambem ne rs quais os problemas vc ficou sabendo q teve ? o baixo para mim num precisa ser profisional, tendo um custo beneficio por R$400 +-,e nao empenando o braço como disseram dos groovins,tipo a captação qualquer coisa eu mudo com o tempo

valew ae



gualtersouza
Veterano
# mai/09
· votar


NESCAU

Se hardwood é a madeira de caixotes, deve ser o nosso marupá, que também é usado para fazer fósforos.
O interessante é que ela é indicada para fazer corpos de guitarra e baixos. Se você pesquisar no cifraclub vai encontrar comentários.
O porém é que é uma madeira relativamente frágil (proibida para braços, por exemplo), apesar de ter boa resposta sonora.
De qualquer forma, deve ser inferior a cedro, mogno e outros mais cotados. Ao menos, sua extração não é proibida... ainda.
Abç

NESCAU
Veterano
# mai/09
· votar


gualtersouza Acredito que Hardwood seja equivalente ao marupá mesmo, até pq eu tinha um tagima dessa madeira que era H O R R Í V E L. ;)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


NESCAU
Cara, "hardwood" NÃO é "equivalente" ao marupá (que aliás é um boa madeira tonal - não confunda a madeira com a "horribilidade" de sua Tagima!!).
Hardwood é um termo genérico para QUALQUER madeira fruto de sobras de obras e indústrias que certas fábricas compram, colam (são muitas peças coladas) e constroem instrumentos de baixo custo (e qualidade duvidosa). Na verdade é um pouco melhor que compensado, mas não muito....
Eu mesmo já construí instrumentos em marupá, peça única, sem emendas, bem sêcas e com espessura e corte corretos, proporcionando um som muito bom (médio-agudo).
Abç

gualtersouza
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu Bertola. E quanto a esse Groovin MM, você já regulou ou testou algum desses? Penso em adquirir um Precision ou similar a um MM mais para frente. Você tem alguma dica de bom custo/benefício?
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


gualtersouza
Sim, já testei e não gostei.
O exemplar que eu manuseei tinha defeitos de fabricação e era meio tôsco.
Recomendo o Condor Vintage Precision.
Abç

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Uma coisa me intrigou... Você fala que hardwood é uma madeira de baixa qualidade.

Mas a Music Man cita que as madeiras dos seus baixos são "Hardwood".
Pesquisando um pouco mais, achei uma página onde perguntam quais tipos de hardwood eles usam, e eles respondem que usam Ash, Alder e Poplar.

http://www.music-man.com/faq/music-man-basses/your-specifications-tell -us-that-you-use-selected-hardwoods-for-your-bass-bodies-what-woods-do -you-use.html

Ao "Wikipediar" sobre Hardwood, encontro isso:
http://en.wikipedia.org/wiki/Hardwood
, que cita o Ash e o Maple como "Hardwood".

Com isso, fiquei confuso.

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
Cara, o que eu disse é que o termo "hardwood" é utilizado pelas fábricas de instrumentos de baixa qualidade com uma conotação genérica (na verdade o que eles querem enfatizar é que o corpo não é de compensado).
O significado do termo usado pela Musicman é totalmente distinto. No caso do Wikipédia, que é uma espécie de "Enciclopédia" ou "Dicionário" virtual, o termo aplica-se a qualquer madeira densa.
Entendeu?
Abç

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
"Madeira maciça" seria a tradução para "Hardwood"?
Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia
Digamos que sim.
O problema é que todas as fábricas que usam este termo trata-se de corpos confeccionados com 5 ou 6 emendas! E a maioria abaixo do padrão de espessura (40mm ao invés de 45mm).
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vi um groovin modelo music man muito foda, vale a pena cmprar ?