[Comprei] Baixo Groovin Modelo Music Man

    Autor Mensagem
    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08


    Pois eh galera, comprei

    Sou guitarrista, comprei o baixo so pra brincar mesmo e fazer algumas gravações mais "organicas"..

    O que me dizem desse baixo, porque por ser iniciante eu nao sei diferenciar timbre de baixo nenhum hehe

    Ele tem 3 knobs, nao entendi bem a funcionalidade, pq o de volume eh bem liga e desliga, o segundo e de tone, se eu ponho no 0 o som fica abafado, se eu ponho o terceiro no 0 a msm coisa

    Alguem pode me explicar melhor como funciona?

    Abraço e valeu ae =)

    limanegative
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Fala velho, e o seguinte eu tenho 2 music mans, conheco muito bem este instrumento, vc comprou um baixo muito bom, acima da media.logico, o timbre nao tem muito a ver com um mm de verdade mas sua construcao e muito boa. entre as replicas, eu acho q este groovin e os gianinis sao os q mais se parecem com o original, porem o groovin tem uma construcao mais fiel aos music mans de verdade. falo isso por q um primo meu queria um baixo modelo music man entao sai testando essess baixos por ai.vc vai gostar do baixo !! sobre esses knobs nao sei te explicar!
    abraco

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer

    Eu já tive esse baixo e achava ele legal até,timbre cheio de médios e bem presente,os graves deixa um pouco a desejar pois são bem velados e sem peso,ele tem um braço muito confortável e ferragens que fazem bem sua função.

    Uma dica que te dou é trocar o cap do baixo por um Kent Armstrong,que tem um som mais equilibrado e uma saída um pouco maior,o que vai te dar um timbre bem melhor para as suas gravações,com mais graves e peso.

    A função de cada knob é volume,tom(grave) e tom(agudo),não me lembro a ordem deles mas são essas as funções.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    limanegative

    Po cara valeu ae hehe, Tenho um pe atras quando se trata de groovin devido as guitarras, ms esse baixo eu achei lindao e era o mais confortavel pra mim na loja, entao resolvi pegar ele mesmo hehe, valeu

    Rafael do Baixo

    Uhm, mas parece no site que ele é ativo, so que nao achei lugar nenhum pra bateria, vc sabe algo disso?

    agora entendi os knobs, valeu man

    abç

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer

    Existem dois modelos desse baixo o ativo e o passivo,eu tinha um passivo,no ativo tem uma caixinha pra bateria na parte de trás do instrumento (no único que eu ví tinha),mas como não sei se esse ativo que toquei era modificado (ele tinha 4 knobs),vale a pena você dar uma olhada,abaixo do pequeno plate onde ficam os knobs e pots e em baixo do escudo do instrumento,a bateria pode ficar aí.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Rafael do Baixo
    Há vou olhar sim man, brigadão pela ajuda, escalreceu muuuita coisa mesmo hehe

    Nao querendo ser chato, so mais uma ajuda
    dei uma fuçada sobre efeitos de baixo no forum ms nao achei nada mto explicativo, vc nao conhece algum site que possa me informar mais sobre isso?

    anyway, mto obrigado ae \m/

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer

    É muito difícil de encontrar algum site com boas informações sobre efeitos,só conheço 2 que não tem muita coisa,mas dão uma boa ajuda:

    http://www.talkbass.com/reviews/showcat.php/cat/15

    http://www.musicgearreview.com/category/Bass_Guitar_Effects

    Will Piasecki
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Jg Destroyer

    Cara, se for como um bass Giannini que testei faz um tempo, esse Groovin ae tem dois controles de volume e um de tone. Cada volume controla uma bobina.

    Quanto vc pagou?

    Dpaulo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    limanegative
    e o seguinte eu tenho 2 music mans, conheco muito bem este instrumento
    sobre esses knobs nao sei te explicar!

    Foi o post mais comédia que eu já li..rssss...não paro de rir...rss

    limanegative
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Dpaulo
    nao sei o q houve de tao engracado, se vc achou q rolou uma contradicao, eu explico!! eu conheco bem os music mans originais, nao as replicas, as funcoes dos botoes sao diferentes!! certo?entendido ou quer que desenhe?
    abraco

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Rafael do Baixo

    eita cara, site confuso, mas deu pra ter uma noção sim, brigadao ein

    Will Piasecki

    eh man, pode ser esse lance de volume também, faz mais sentido
    pagei 420 reais, com bag e cabo

    será que posso ligar ele na mesa de som? pq tenho um amp sobrando aqui, mas eh wattson, pra mim nao faz mta difrença pq na oentendo mto som de baxo

    que vcs aconselham?

    abç

    Leofunkbass
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Jg destroyer
    Sobre os Controles do teu baixo: Elé é passivo, o 1º knob controla o volume da bonina superior, o 2º controla o volume da bobina inferior(da ponte) e por fim o 3º é o controle de tone, ele deixa o som ou mais abafado, ou com mais agudos é o mesmo esquema dos OLP passivos.

    Will Piasecki
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Jg Destroyer

    Dá pra ligar na mesa mandando o sinal para amp e caixas... eu fazia isso antes de ter um cubo. Acho que o som da mesa (ouvi falar que depende da mesa) limpa o sinal, deixa bem puro e aveludado

    kynho_batera
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    limanegative
    e o seguinte eu tenho 2 music mans, conheco muito bem este instrumento
    sobre esses knobs nao sei te explicar!


    Foi o post mais comédia que eu já li..rssss...não paro de rir...rss

    confesso que eu rí quando li mas depois eu intendi o seu ponto de vista

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Comprei] Baixo Groovin Modelo Music Man