Groovin Music Man X Gianini Music Man

Autor Mensagem
DeeDee4
Veterano
# jan/10


aí galera do forum estou em duvida, qual replica dos music mans é mais fiel ao timbre do original e qual tem maior custo-benefecio, pois talvez escolha entre esse dois qro opinião do pessoal pois estou sem tempo para ir a uma loja pra testa-lo e tbm qro opinião de quem tem eles.
muito obrigado
abraços aí galera

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/10
· votar


DeeDee4
Nenhum dos dois tem o timbre do original, esqueça isso.
O melhor, de longe, é o Giannini. NÃO compre o Groovin.
Abç

victor.karasu
Veterano
# jan/10
· votar


O melhor, de longe, é o Giannini. NÃO compre o Groovin.

CONCORDO !!!

Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10
· votar


Como disse o Bertola, você nunca terá timbre de um Music Man, a menos que realmente possa pagar a média de R$6000,00 por um.
Bem, entre esses prefiro o Giannini.

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


o que vcs acha do modelo MM da strinberg?

o baixista da banda que eu toco comprou um.

Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10
· votar


trashit hc
Cara, não achei esse baixo. Poderia especificar o modelo, tipo MM-15B (apenas exemplo), ou coisa assim.

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist

é o CLB-10

é esse brother: modelo

Hero Guitarrist
Veterano
# jan/10
· votar


Bem, não é um baixo que podemos dizer que é excelente.
Ele é iniciante, certo?
Talvez para aprender e tal, vale a pena... mas daqui um tempo acredito que ele irá querer trocar pois baixos como esse costumam ser um pouco pesados, além de não ter uma captação muito boa.

victor.karasu
Veterano
# jan/10
· votar


trashit hc
cara... acho que modelo é modelo... mais baixo é baixo... ahuahua...
vai ser cliche mais pega um SX75's mano !!!

DeeDee4
Veterano
# jan/10
· votar


e qual a faixa de preço do gianini; e o strinberg tem um timbre bom pq caso eu o compre iria usa-lo cm segundo baixo
muito obrigado
abçs aí galera

DeeDee4
Veterano
# jan/10
· votar


aí galera me ajudem por favor
agradeço desde já

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


Hero Guitarrist

Ele é iniciante, certo?

sim!!

como esse costumam ser um pouco pesados, além de não ter uma captação muito boa

ele nem é tão pesado assim, agora os captadores ficam devendo!!

valeu.

victor.karasu

já era!! o strinberg já tá aqui comigo!! o dono vem pegar no final de semana.

DeeDee4

e o strinberg tem um timbre bom pq caso eu o compre iria usa-lo cm segundo baixo


tire suas próprias conclusões.


DeeDee4
Veterano
# jan/10
· votar


ao ouvir timbre me agradou apesar de sido usado numa caixa de guitar; agora é só testa-lo pra vc se gosto mesmo dele

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


DeeDee4

eu gravei um ''coisinha'' com o strinberg que tá aqui, quer ouvir?
agora tá com guitarra, e bateria...

RennanRdC
Veterano
# jan/10 · Editado por: RennanRdC
· votar


DeeDee4
Tem que testa cara...

uheuUHEUeh

DeeDee4
Veterano
# jan/10 · Editado por: DeeDee4
· votar


trashit hc
qro, manda cara muito obrigado

dibass
Veterano
# jan/10
· votar


DeeDee4

Brother, tenho um Giannini desses, confeço q ele não é o "bixo" não.
Porém é muito melhor que muitos desses condors, tagimas, etc.. que tem muito nas lojas pra vender.

A propósito, tõ querendo passar ele pra frente.

DeeDee4
Veterano
# jan/10
· votar


dibass
aí kra cm tah o estado dele quanto a captação, a parte eletrica a fição , ponteciometro a entrada dele, tem arranhaões nele e por quanto tempo vc o tem, ele tem unico dono qual a cor dele e qual preço vc faz
obrigado e agradeço desde já
abcs kra

victor.karasu
Veterano
# jan/10
· votar


até que eu gostei sim ein... parabéns...

trashit hc
Veterano
# jan/10 · Editado por: trashit hc
· votar


DeeDee4

saca aew brother.
baixo strinberg
é só um teste de timbre, tem muito erros ai.
eu nem sei tocar baixo.

valeu.

dibass
Veterano
# jan/10
· votar


DeeDee4
Mano, questão técnica não tenho do que reclamar, tá meio arranhadão, tenho ele faz uns 4 anos, não sou o primeiro dono, captador praticamente novo, mando fazer manutenção nele frequentemente.

DeeDee4
Veterano
# jan/10
· votar


dibass
legal, e quanto ao preço vc naum tem fotos dele naum?
vlw abçs à todos

DeeDee4
Veterano
# jan/10
· votar


trashit hc
o timbre do strinberg MM é muito bom, vc sabe quanto foi o preço dele
agredeço desde já
abçs kra

mum
Veterano
# jan/10
· votar


DeeDee4
Vc não ta querendo esse baixo pra ter o timbre do flea não né? ehehehehe

DeeDee4
Veterano
# jan/10
· votar


mum
pq esse baixo da strinberg naum presta naum?

mum
Veterano
# jan/10
· votar


Nao sei, nunca toquei nele... Mas nunca vc tera o timbre do flea com esse baixo.. Seja ele bom ou ruim hehehd

DeeDee4
Veterano
# jan/10
· votar


então qual baixo q tenha um preço acessivel eu poderia ter com o timbre proximo do dele, ou naum tem nenhuma replica q chegue perto só as originais chegam perto do timbre dele

trashit hc
Veterano
# jan/10
· votar


DeeDee4

o timbre do strinberg MM é muito bom, vc sabe quanto foi o preço dele
agredeço desde já

brother, saiu a vista por R$ 390,72, e frete de R$ 56,20.
na playtech.
nós compramos pela net, essa loja é bem segura!! eu comprei minha guitarra lá também.

nós da banda estavamos procurando um modelo MM barato, eu acho o timbre do MM o mais legal de todos os baixos!!
a gente ia pegar um groovin, mais apareceu o strinberg ''baratin'', e pasivo, já que o groovin é ativo, e pode dá mais dor de cabeça no futuro por ser ativo.

Vc não ta querendo esse baixo pra ter o timbre do flea não né? ehehehehe

é impossível ter o timbre do Flea, mais pelo preço, o strinberg tem um som legal.
e vc pode trocar os captadores, e deixar ele com um som melhor ainda.

então qual baixo q tenha um preço acessivel eu poderia ter com o timbre proximo do dele, ou naum tem nenhuma replica q chegue perto só as originais chegam perto do timbre dele
tem os OLP MM ernie ball, mais vc só encontra usado, parece que eles não são mais fabricados...

se eu fosse baixista, e não tivesse uma nota preta pra comprar um MM original, eu iria de OLP ernie ball.

abç.

DeeDee4
Veterano
# jan/10
· votar


Trashit hc
obrigado gentilmente kra vo testar esse baixos e ver o q se encaixa no meu orçamento
abçs kra até mais

mum
Veterano
# jan/10
· votar


DeeDee4
Se eu fosse você, nao gastaria dinheiro com baixos de baixa qualidade agora... eu iria guardando grana e pegaria um Sterling (essa tal de nova segunda linha da Music Man, nao o baixo Sterling), que parece ser a réplica mais fiel dos music-mans feita até agora (ainda não testei, mas ouvi uns sons na internet e é bem legal). Ou então já chuta o pau da barraca e compra um Flea-bass ou um Stingray hehehehehe. Não adianta cara, tem que ser assim. E mesmo assim terão diversos fatores pra você ter o timbre dele, incluindo as caixas e cabeçote GK, e o mais importante, a PEGADA do Flea, que você não terá nunca, pois é uma coisa particular, ninguém é igual ninguém... Já passei muito tempo tentando copiar timbres, e vou te falar a real, é pura perda de tempo... Gastei muito dinheiro em equipamento, e perdi muito tempo pesquisando, estudando, pra no fim ainda ter alguns resultados frustrantes hehehehehe. Mas depois entendi que a graça é ter o nosso timbre, particular, como se fosse uma impressão digital, nossa identidade. Afinal, se existisse timbre perfeito, todos usariam. Você pode aproveitar algumas coisas do timbre do flea, como o ronco do baixo dele, ou aquele slap gordinho, a maneira como ele usa overdrive, etc, foi o que eu fiz (é, ja tentei copiar ele quando eu comecei a tocar... comecei a tocar baixo quando conheci Red Hot hehehe), mas é mais importante você saber onde quer chegar, e não se limitar aonde os outros já chegaram.

abc

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Groovin Music Man X Gianini Music Man