Music Man Sying Ray HH X Music Man Sting ray

    Autor Mensagem
    diegomontalvao
    Veterano
    # jul/07


    Olá amigos,
    Estou postando este tópico na tentativa de adquirir mais informações deste novo modelo Music Man ( Sting Ray HH) e as diferenças entre este e o sting ray normal.
    Isso se deve ao fato da possibilidade da compra deste baixo, sendo que o som que eu curto e toco é o rock 70/vintage.

    Por favor amigos, me ajudem, sempre tive como sonho um fender década de 70, aquele timbre característico, de captação passiva.

    Não espero que o MM Sting Ray vá mimetizar o som de um fender década de 70, mas dá pra achar timbres legais neste intrumentos?

    conehc
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    diegomontalvao
    o hh é a mesma coisa do sting ray, so que com 2 humbuckers e uns bons dolares mais caro... o captador da ponte tem a mesma posição nos 2... e ao inves de exisitr a chave pra colocar os caps em single/serie/paralello, a chave é de 5 posições e alterna entre as bobinas dos caps: 1e2, 2e3, 1234, 1e4 e 3e4... entra na baixoteca que tem sons do hh e do sr normal

    limanegative
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    velho, se vc quer o som de um fender, compre um fender !! com o dinheiro q vc vai gastar em um music man vc compra um fender da decada de 70 facil facil.existem muitos pra vender em sao paulo na mesma faixa de preço dos music mans!!

    denismonteiro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    é... fender tem um timbre beeeeem diferente de dos MM...

    é bem o oposto, eu diria...

    denismonteiro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    se bem que tem a opção de ficar 2 sigles né... 2e3 e 1e4... quem sabe, talvez, dê pra enganar... :P

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    denismonteiro
    acho que nao engana nao viu? existem baixos que sao dificeis de imitar... e como diz o glauco aqui do forum... pra que ter um baixo versatil se eu posso ter muitos baixos diferentes? com a grana do mm da pra comprar um jb e um pb mexicano usados, um gianinni rk e ainda sobra dinheiro pra mais um baixo.

    eltonbass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conehc
    com a grana do mm da pra comprar um jb e um pb mexicano usados, um gianinni rk e ainda sobra dinheiro pra mais um baixo
    prefiro um bongo HH

    denismonteiro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conehc
    eu não trocaria um MM por esses 3 não....

    mas sou adepto dessa teoria sim! é legal ter vários baixos!
    ando "triste" pq tou só com 3 (na prática 2) :P

    denismonteiro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eltonbass
    pior que eu tou começando a gostar do bongo6 HS ...

    conehc
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    denismonteiro
    ahh sei la viu,,, se tiver um mm numa mao e 3 baixos na outra vou nos 3 baixos,,, compro o mm depois

    denismonteiro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conehc
    não troco um baixo top por 3 "meia-boca"... :P

    eltonbass
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    "meia-boca"
    aspas bem colocadas!
    ahuiaheaiuhea

    Savant
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    conehc
    Eu daria os três + uma grana mais se fosse necessário prá ter um mm!! heuheuehueheu

    denismonteiro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eltonbass
    sim sim... aieuhaeiuaheiuaheiuahea
    mas perto de um music man de verdade, um gianinni RB e fender mex são meia boca sim....

    Savant
    boa!

    Savant
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    denismonteiro
    conehc
    Assim, um MM é para vida toda. Seu baixo não terá um som de mm, ele será um mm.
    Os outros são bons, mas podem não ser prá vida toda. Por mais que alguém goste dos três, o cara um dia vai querer "o" jazz bass americano, "o" precision americano e "o" rickenbacker 4003 (que são prá vida toda também).

    Agora, se o problema é grana... aí tem que correr para o que irá te agradar mais npe.

    limanegative
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    music man é um baixo muito completo e na minha opiniao, quem tem, nao precisa de mais nada.

    denismonteiro
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    eu ainda vou ter um MM... toquei um SR5 durante quase 1 hora na loja qdo comprei o wahwah... é apaixonante!!!
    mas ultimamente tenho gostado do Bongo6 HS... :P

    JL_Marcondes
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ressucitando mais um tópico heheh... seguindo oq o titulo diz:
    Quais seriam as diferenças entre um SR5HH e um "StingRay Normal"? Tipo.. eu entendo que com 2 H e a chave seletora vc teria mais versatilidade, só q li na net que "reza lenda" que mts profissionais preferem o "Normal" (só com um H na ponte).. tipo.. pra mim não faria mto sentido pq uma vez tendo 2 caps e a chave de 5 posições, vc não só teria o som H da ponte como teria tambem H no braço e outras combinações.. como eu disse.. mais versatilidade!

    Enfim.. alguém saberia explicar bem essa diferença (se é que ela existe)? Tb tenho dúvida sobre os MM com caps piezo(na ponte) alguém sabe algum relato sobre isso?

    obs: Percebi que a posição que o cap da ponte fica num normal, é "um pouco" diferente da posição que o cap dos HH, oq influenciaria no timbre, e talvez fazendo um pouco mais de sentido sobre a colocação de alguém preferir H e HH...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Music Man Sying Ray HH X Music Man Sting ray