Dúvida sobre meu baixo!

Autor Mensagem
Steve Harris jp
Veterano
# jul/03


Ae galera!Sou novo aqui no Fórum e gostaria que alguém tire a minha dúvida.É que comecei a tocar baixo faz pouco tempo e não entendo muito ainda do assunto.Comprei uma Rickenbacker 4003 e na parte do corpo perto dos volumes tem um pininho que da para por para cima e para baixo mas não sei a diferença disso...Alguém poderia me explicar???Valeu!!!

HignocliuS
Veterano
# jul/03
· votar


Pra cima liga 1 dos captadores. Pra baixo liga outro. No meio liga os dois.

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Steve Harris jp
Pô veio! Quanto foi?
Hehehe... começar a tocar com uma máquina dessas é muito massa!!!

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass, máquina msm! O_O Rickenbacker rlz

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Ahhh...
*suspirando*
Se eu ganhasse na Mega-Sena...

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass, ahuuhuhauahu!!!

rpassaro
Veterano
# jul/03
· votar


se o cara começou com um Rickembacker imagina o que vem depois...

HignocliuS
Veterano
# jul/03
· votar


Fala sério. Rickembacker é uma das coisas mais toscas que ja vi na vida. Pode até ter som e o caramba, mas pqp, precisava ser tão feio?

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Hehehe... eu prefiro dizer que ele é exótico...

cEgO_Gang
Veterano
# jul/03
· votar


Ae pessoal, aproveitando a duvida do rapaz eu queria tirar a minha tambem, pois sou violeiro ha 6 anos, e agora decidi embarcar numa de baixista, estou com uma banda de metal melodico chamada ritual, agora a bronca...
O baixo q melhor se ajustou na minhas condiçõe financeira foi um giannini por 350 reais, soh q ele jah teve um captador trocado, isso pode ser mau sinal, ou naum?

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Depende! Se for um bom captador isso é um ótimo sinal!

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
Jah imagino o first bass da sua vida fosse um Rickenbacker hahaha
Mew logo q vi esse topico pensei q era zueira do kra, pensei tava tirandu o sarro da nossa kra hahahhaha
Mas eu conhecu uma mina q o primeiro Bass dla eh um Fender Jazz Bass AMERICAN 5 cordas hehehehehehe

PO FEIO?????????FEIO????????FEIO KRA???? Nossa, eu num acho feio naum kra, ele tem kra de um instrumento CLASSICO e eu num acho nem um poko feio!!!HEHeheheh
Mas gosto naum c discuti

HignocliuS
Veterano
# jul/03
· votar


PO FEIO?????????FEIO????????FEIO KRA???? Nossa, eu num acho feio naum kra, ele tem kra de um instrumento CLASSICO e eu num acho nem um poko feio!!!HEHeheheh

Para, da uma olhada. É toscão. Parece que o Luthier ficou com preguiça de fazer o acabamento, dar uma perfilada naquele headstock de pedreiro =P

Tobias sim é um Bass bunituh, clássico.

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


HignocliuSAffe kra!!!Toscao??? ehehehehe, luthier fiko com preguica de fazer acabamento???
UFF kra, eu achu ele com mo estilo CLASSICO, eu achu lindao akele Bass!!!Eh seriu mesmu kra!!!Kra vc eh metaleiro???

rpassaro
Veterano
# jul/03
· votar


eu acho o rickembarcker muito loko.Uma vez eu vi um vermelho,que coisa linda que era aquilo...eu já me imaginei cantando "Rock n roll all nite" e tocando aquele baixo!!!

HignocliuS
Veterano
# jul/03
· votar


Kra vc eh metaleiro???

Qual foi sua primeira dica? aheheauahuaehuaehuaehuaha BC Rich na veia!

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


[i][/i]
C issu foi um SIM, entaum tah na kara q naum ia gostar kra, normalmente a maioria dos metaleiros naum curte esses modelos!!!

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo: ...normalmente a maioria dos metaleiros naum curte esses modelos!!!

Hehehe... o cara do Krisium usa um modelo parecido!

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


rpassaro: ...eu já me imaginei cantando "Rock n roll all nite" e tocando aquele baixo!!!

Eu já me imaginei tocando e cantando "Burn" com um desses!!!

"Sky is red...Idon't understand!!!
Past midnight and I still see the land!!!


harakiri
Veterano
# jul/03 · Editado por: harakiri
· votar


"normalmente a maioria dos metaleiros naum curte esses modelos!!!"
aquele cliff burton tocava com um rickenbaker (ou nao?)

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


harakiri
Bem lembrado!

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


Po sorry ai hehhehee
Eu naum sou tao fã de metal kra
Ai eu naum conheco essa banda Krisium
harakiri
Tb nunka vi ele com um rickenbaker
Sorry

pagode alto astral
Veterano
# jul/03
· votar


Sobre o Rickenbacker: é um baixo feito bem mais para som pesado ou progressivo do que para pop ou black music.Por possuir muita madeira tem um timbre mais grave e consistente além de muito sustain.Esta marca teve como endorser o Geddy Lee do Rush durante anos apesar dele nunca ter se desfeito de seu Fender Jazz 1972 em momento algum.Recomendado para abonados e/ou metaleiros !

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Valeu aí Hignoclius por tirar minha dúvida!E abusando um pouco mais do conhecimento de contra baixo de vocês,quais as diferenças das duas saídas?Para que serve aquela placa de metal que fica no corpo sobre as cordas?E o que significa Rosewood Fingerboard?Valeu galera!!!

pagode alto astral
Veterano
# jul/03
· votar


Steve: Uma das saídas é stéreo.E serve pra conectar o que chamam de cabo Y.A placa de metal é meramente para aspecto visual.E rosewood fingerboard significa que o braço de seu baixo na parte da escala é de madeira rosewood.

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Valeu Pagode alto astral!!!A saída stéreo seria o Low ou o High?O Hignoclius me disse que aquele pino se por para cima liga um dos captadores e se por para baixo liga outro,onde fica esse outro captador?Um eu sei que tem e o outro?Será então que fica junto?Ou fica embaixo dessa placa de metal?

pagode alto astral
Veterano
# jul/03
· votar


É isso mesmo.Está embaixo desta placa de metal....vc pode retirar ela se quizer , não modifica em nada .Eu tinha um Fender Jazz há uns anos atrás que era modelo antigo e ele tinha esta placa também mas eu tirei dele pois preferia sem.Você pode observar que o captador dos graves não possui a placa , só o dos agudos.É como lhe disse , só visual.Essa chave liga desliga a qual você se referiu serve pra mudar os timbres do seu baixo.Existem vários instrumentos com isto, por exemplo as famosas guitarras modelo Les Paul.Quanto as saídas, em amplificadores e cubos normalmente a high é para instrumentos passivos e a low é para baixos com captação ativa.Testa as duas e veja qual possui melhor qualidade de som no seu equipamento e use a preferida a vontade.Realmente este baixo é um excelente instrumento e você deve cuidar bem dele pois é um baixo "dos sonhos" de muita gente!!! Além de Geddy Lee, outros baixistas que me lembro que usam Rickenbacker : o cara do The Who,Chris Squire do Yes, e o famoso Lemmy do Motorhead!

Wylde_Winter
Veterano
# jul/03
· votar


Eu so metal e gosto do Rick p/ caralho!! Eh moh sonho ter um.Achu q vai ficar no sonho mesmo...

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Valeu pelo toque pagode alto astral,valeu mesmo!Quebrou mó galho meu!Você disse que não modifica nada tirar essa placa mas teve uma vez que tentei tirar e na hora que eu estava desparafusando a placa vi que as cordas parecia que estava trastejando e desisti no meio do caminho,então posso seguir em frente da próxima vez que não vai afetar em nada?Bom,eu comprei essa Rickenbacker por influência do Cliff Burton...O cara é meu ídolo até hoje!!!

pagode alto astral
Veterano
# jul/03
· votar


Provavelmente você achou que as cordas trastejavam pq seu baixo estava deitado na hora que você estava retirando a placa.Quando se coloca o instrumento na horizontal , normalmente se tem esta impressão de trastejo pois tocando a corda, a pressão executada se torna um pouco vertical sobre a corda e não perpendicular, o que ocasiona muitas vezes algum contato da mesma com os trastes.Também quando o instrumento não está afinado no A padrão 440hz acontece de ocorrer trastejos devido a soltura das cordas numa afinação mais baixa.Quanto a placa pode tirar sim.Mas se ligue pq são só os dois parafusos maiores em cima e em baixo da placa (não tira os menores pois eles prendem o captador).Eu sempre curti Metallica mas foi depois de tirar Anesthesia que eu passei a gostar mesmo do Cliff!Aquela música é realmente bem feita tanto tecnicamente como composição.Seu baixo tem algumas coisas bem próprias : o design que nenhuma empresa copiou ( Fender por ex. tem muitas empresas que produzem parecidos ), os 4 botões de tonalidade tem escrito neles para que servem , o tradicional timbre estilo roncado que só esses Rickenbackers fornecem e o fato de ser um baixo até certo ponto bem difícil de encontrar tanto numa loja quanto na mão de um felizardo baixista!Parabéns! Dá uma olhada nesse link aí e curte a placa de metal sobre captador e ponte desse Fender Jazz 1962(detalhe:o "apoio para dedos" de metal embaixo da corda sol: http://www.musikland-online.de/index.php?detail=ebass012

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre meu baixo!