Dúvida sobre meu baixo!

Autor Mensagem
Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


C sabia q aí no Japao c localiza uma das melhores LUTHERIA do mundo!!!Alem da tecnologia alta dos japoneses a lutheria eh uma das melhores aí, achu q ateh melhores doq dos EUA, tipo p/ vc poder trabalhar numa loja de instrumentos no Japao vc precisa ter um curso de lutheria completa, tem q ter montadu um bass, conhecimento legal p/ poder vender os instrumentos q eu achu muituu correto o contrario q aki no Brasil q qualquer um q saiba o nome de 3 marcas possa trabalhar numa loja de instrumentos hehehe, otro dia eu entrei numa loja aki em SP, estava olhandu alguns Bass, e do lado tinha um garotinhu com seus pais comprandu uma guitar, enquanto ele brincava na guitar,q era um Golden q era bem fraquinha, p/ iniciantes, o kra dizia a crianca e seus pais, olha essa guitar eh uma das melhores do mundo kra, c nunka vai precisar trocar ela, e comecava a falar alguns guitarristas q usava ela, iludindo o garoto p/ vender!!!

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo: ...outro dia eu entrei numa loja aki em SP, estava olhandu alguns Bass, e do lado tinha um garotinhu com seus pais comprandu uma guitar, enquanto ele brincava na guitar,q era um Golden q era bem fraquinha, p/ iniciantes, o kra dizia a crianca e seus pais, olha essa guitar eh uma das melhores do mundo kra, c nunka vai precisar trocar ela, e comecava a falar alguns guitarristas q usava ela, iludindo o garoto p/ vender!!!

Cara, se eu tivesse visto isso eu não deixava por menos! Não ia permitir que o cara sacaneasse dessa forma de maneira nenhuma!!!

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


nukebass
Nossa kra eu na hra eu fikei muituu puto com o vendedor da loja, a minha vontade era chegar e falar mesmu pros pais do muleke falar q era puto mentiroso, mas eu pensei,pensei e naum falei nda pois naum keria arranjar encrenca entende??
MAs eles perderam um Cliente, eu nunka mais volto p/ lah, eu nem entro mais nakela loja, nem c me disserem q o preco seja a metade do preco e eu digo p/ tds os meus amigos!!!

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo
C sabia q aí no Japao c localiza uma das melhores LUTHERIA do mundo!!!
Sério???Da hora!Moro num estado do Japão chamado Nagano mas quando tenho um tempinho vou para Tokyo (que daqui da mais ou menos umas 3 horas de viagem)numa cidade chamada Ochanomizu.Meu!Vocês tem que ver!É uma cidade que só tem lojas de instrumentos musicais uma do lado da outra!São ao todo 62 lojas de instrumentos só nessa cidade(fora que tem em outras cidades de Tokyo também).Tem tudo quanto é tipo de loja,da Fender,Esp,Ibanez,Fernandes,Marshall,Tama,Roland,Yamaha e por aí vai!Meu Rickenbacker comprei numa loja que era especializada em bateria acústica,só que tinha alguns outros instrumentos e por minha sorte essa minha Rickenbacker estava em promoção,não pensei 2 vezes...Não existe outra cidade melhor do que Ochanomizu para músico.

pagode alto astral
Veterano
# jul/03
· votar


Pô cara que obra deve ser uma cidade dessas.Além de ser num país que acho muito legal ainda é a cidade dos instrumentos.Isso que é lugar pra se fazer turismo!

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


pagode alto astral pois é cara....

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


Steve Harris jpEntaum kra, eu so descendente de japones e eu entedo essas coisas ai de ter muitas lojas, eu sei q aí no Japao as lojas sao muituuu diferentes q aki no Brasil, sao bem melhores hehehe e eles sempre c especializam em algum aerea aí num eh???
Vc ta ai a trabalho neh>? vc eh do BRasil certu?
Po kra, keria ir aí soh por algumas hras so p/ fazer uma festa nessas lojas de instrumentos hehehehe

pagode alto astral
Veterano
# jul/03
· votar


O problema do cara ir numa cidade dessas com bastante grana é se dar conta depois ( de ter comprado uns 8 ou 10 baixos ) que só pode tocar um por vez!Bom mesmo é ter 2 ou 3 baixos...bem diferentes em estilo (fretless,mais pra som pesado,mais pra jazz-rock) e em número de cordas.Uma combinação legal seria por exemplo um Ibanez da linha GSR 4 cordas, um Yamaha fretless 5 cordas e um Fender tradicional de 5 ou 6 cordas.Claro que podem ser outras marcas , existem muitas excelentes é questão de gosto...mas essa combinação 4 + 5 ou 6 cordas + fretless , deixa muita variação de técnicas e timbres a disposição de qualquer músico!Em resumo:o cara fica muito bem servido de instrumentos.

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


Pooo c eu tivesse muita grana e num tivesse em q gastar iria comprar baixos, comos as mulheres adoram comprar sapato hauahau ,mas como o pagode alto astral disse, eu tb gostaria de ter um combinacao ai 4, 5 e 6 cordas, mais fretless hehehe
Po vc curte a linha da Ibanez GSR????Po essa linha eh a mais baixa da Ibanez, elas sao feitos na China c eu naum me engano, eu ia comprar um desses qdo ia comecar tokar bass, mas nem curti muituu, catei um bass q eu achei bem melhor por um preco bem melhor q o GSR\
Bom mas gosto naum c discute

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Acho que troquei a sigla.....eu queria dizer o SDGR....nem sei se fazem mais....eu tive um SDGR 805,ativo,5 cordas...todo preto com 4 botões mais 2 top pra equalização....era um instrumento excelente mas vendi.O ruim é que ele não tinha muito espaço entre as cordas(como quase todo 5 ou 6 strings) e para fazer double-thumbing ou popping com 3 dedos nas cordas D e A era duro demais.Daí resolvi que 5 cordas não rolava pra mim porque as técnicas que uso ficam prejudicadas com pouco espaçamento entre as cordas.Por isso vendi.Baixo com muita corda é excelente pra pizzicato e tapping.Pra slap e algumas coisitas más é melhor o de 4 strings.

nukebass
Veterano
# ago/03
· votar


Rickembacker in action!
http://www.nukebass.hpg.ig.com.br/Images/JP_Band.bmp

AM band

ordic
Veterano
# ago/03
· votar


Sou fã pra caralho de Motorhead e nem imagino o Lemy sem aquele Rickenbacker, rock'n roll na veia!!!!!!!!!!

Ronin
Veterano
# ago/03
· votar


nukebass
Legal a foto... eu não curte muito o visu do RB tbém... mas, pô, até que JP ele caiu bem, ainda por cima combina com a guita do outro cara... show de bola véio!!

nukebass
Veterano
# ago/03
· votar


Hehehe... se fosse em mim com certeza eu ia achar lindíssimo!!! Mas um dia terei grana pra comprar um desses tbm...

Steve Harris jp
Veterano
# ago/03
· votar


Valeu aí nukebass por postar a foto!Essa foto foi tirada na nossa primeira apresentacao numa barzinho aqui perto.Estavamos tirando FOR WHOM THE BELL TOLLS!!!!!!!!

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


pagode alto astralAchu q eh modelo antigo mesmu, pois tem a linha SR... q tem um momte de baixo, tipo SR...ai vai modificandu com otras iniciais, eh q eu achei estranhu GSR kra, eu num curti muituu, ele nem eh Ibanez kra, sei lah, so tem o escrito Ibanez ali, pois a qualidade eh bem baixa, eu achei meu bass bem melhor q esse GSR q eu pretendia comprar ele!!!heehhee


Steve Harris jpQ BASS LINDO HEIN KRA, poooooo, eu nunka tokei num desses e gostaria de tokar, mas eu achu muituu lindo ele!!!Po meu, vcs tem os instrumentos lokos mew, o guitarrista com uma Gibson Les Paul se eu naum me engano eh uma Custom ou Studio certu??? o batera com uma TAMA ai ai viu, vc ker deixar a gente babandu aki mew, vc naum ker arranjar um bass legal p/ mim kra???Num precisa ser um RIckenbaker, mas um q seja legalzinhu, POR FAVOR!!! haahauahaua

Steve Harris jp
Veterano
# ago/03
· votar


Voodoo
Haha...Mas também os instrumentos custaram um furo no zóio aqui pra gente,tivemos que trampar muito aqui fazendo horas extras de segunda a sábado..rs..A guitarra do cara é uma Les Paul Studio.Nessa foto não pegou outro nosso guitarrista,ele tem uma Ibanez GSA azul muito louca!!!

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


Steve Harris jpEheheh entendo kra, mas aí mesmu o custo de vida sendo alto, os precos sao bem mais acessiveis q aki no Brasil kra, aki no Brasil ta terrivel comprar um instrumento baum importado kra, sem condicoes, eu to aki chorandu jah, pois num consigo nem comprar um bass descente kra!!!
Mas vc ta qto tempo aí?? tipo vc eh "decasegui" neh???Trampa doq aí???
Ehehehehehe po muitu loka essa Les Paul Studio kra, aki no Brasil tb eh uma fortuna kra!!!

Steve Harris jp
Veterano
# ago/03
· votar


Voodoo estou aqui a 10 anos já,é claro que nesse meio tempo já voltei para o Brasil para rever os parentes e amigos.Trabalho na fábrica da Epson fazendo montagens de antena de celular.Uma Rickenbacker está custando quanto aí?

nukebass
Veterano
# ago/03
· votar


Steve Harris jp
O preço de um bom carro usado ano 99.

Voodoo
Veterano
# ago/03
· votar


Steve Harris jpHEhehehehehe, dve sentir falta p/ karamba do Brasil neh???? Po dahora kra, mas vc ta fazendu a grana aí p/ vir pro Brasil eh multiplicar essa grana kra???
Po kra eu num tenhu nem ideia kra, pois como eu falei nunka tokei e nunka vi um desses na minha frente ao vivo ehhehehee, mas eu vo dar uma olhada depois qto tah o Rickenbaker aki no Brasil, mas p/ vc ter uma ideia, a Les Paul Studio aí do guitarrista da sua banda, aki tah uns R$6.500!!!Vc tem ideia + ou - da moeda real neh?

Steve Harris jp
Veterano
# ago/03
· votar


Galera,tirei aquela placa de metal de meu baixo e não tinha visto em que altura estava o captador para as cordas,tem uma altura certa ou não???

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Não certa mas em geral não longe demais nem perto .Um meio termo.

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Mas e aí Steve, como que está teu mister Rick 4003 ?

Steve Harris jp
Veterano
# ago/03
· votar


pagode alto astral ele vai bem,obrigado..Hehe!!!Esses tempo atras fomos tocar num barzinho aqui,foi muito louco!!!Pena que meu amplificador não é tão bom assim mas deu para tirar um som da hora!!!Aproveitando que estou falando com você,é normal as cordas ficarem trastejando?Quando o baixo esta ligado no amplificador não escuta nada do trastejamento mas quando se toca sem ter ligado no amplificador ele trasteja dependendo da casa que estiver precionando,da casa 5 pra cima,é normal???

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Normalíssimo...tem trastejos que com o amp ligado não se propagam ...qdo está desligado qualquer estalo aparece ...dependendo do baixo mais ainda.Meu PBass ta regulado com ação de cordas bem baixas e trasteja pra caramba desligado.É aquele lance...qualquer coisa que vc achar estranha , é melhor levar num luthier .Se vc acha que dá pra arrumar, toca ficha!
Cara que legal vc tocando na noite aí.Vc ta sempre interessado aqui perguntando os lances e curioso pra saber as coisas...bom que podes aplicar em um palco isso.Conheço muita gente que por falta de oportunidade ou timidez acaba não aproveitando essas chances.E você sabe que independente da quantidade de público e do tamanho do local , tocar pra uma platéia sempre é um grande barato!

Steve Harris jp
Veterano
# ago/03
· votar


Valeu pelo toque pagode alto astral!Ja estava pensando em levar o baixo para um luthier mesmo porque achava que aquilo não fosse normal,agora estou mais sossegado.É como você disse mesmo,independente da quantidade de público,só de subir num palco já é uma satisfação tão grande que só nós sabemos como é não é mesmo?Esses tempo atrás mesmo tocamos num bar que não tinha mais de 6 pessoas mas a adrenalina foi a mesma.A gente fica semanas e masis semanas ensaiando que depois de uma boa apresentação da uma sensação de,MISSÃO COMPRIDA!!!Muito bom isso...

pagode alto astral
Veterano
# ago/03
· votar


Realmente, o prazer interior é enorme. E passa tão rápido na hora...é como um flash de luz!Que coisa ...as vezes o cara fica pensando e chega na hora parece que não dura 10 minutos uma apresentação de uma hora por exemplo.Steve, as coisas realmente boas da vida passam voando e deixam aquela sensação de prazer na gente como se estivéssemos em um mundo a parte porque consomem a gente por inteiro, tomam conta de nós do início ao fim ... rolar um show é um excelente exemplo disso. Vou nessa.Até +!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre meu baixo!