Dúvida sobre meu baixo!

Autor Mensagem
Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Pode crer,o dia que tentei tirar a placa o baixo estava deitado mesmo.Vou ver se tiro dessa vez,se bem que acho muito louca aquela placa.Cara,a Fender Jazz '62 é muito louka!Até parece uma nave espacial..risos..A Fender Jazz que você tinha era igual a essa aí?Animal!Caramba,pra você ter tirado Anesthesia é porque você deve tocar muito!Eu também estou tentando tirar mas quando começa a parte que a bateria entra junto aí fica embaçado.Queria te perguntar outra coisa,o que quer dizer Standard features que esta escrito na saída do baixo?Valeu!

pagode alto astral
Veterano
# jul/03
· votar


Cara a saída STANDARD é a tradicional e a saída RICK-O-SOUND é a estéreo.O Fender que eu tinha era um reedição do 62, ou seja , era feito na época atual mas copiando totalmente o modelo da época.Eu concordo com você, Anesthesia embaça um pouco qdo entra a bateria mas nada de se amedrontar pois se queremos ser bons um dia temos de tocar o que os bons tocam( e criar nossos sons tb. é claro).

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Você entende pra caramba de baixo,heim?É muito bom trocar idéias com caras que realmente entende do assunto,porque tem alguns negos aqui que quer da de um Metido a saber de baixo mas só fala coisa sem sentido algum...Qual baixista que você admira muito ou mesmo que foi influenciado?No meu caso como te disse é o Burton mas também admiro pacas o Steve Harris,o cara é muito veloz nos dedos!E o terceiro meu ídolo é o Stu Hamm,o cara é...sem comentários!

pagode alto astral
Veterano
# jul/03
· votar


Bem cara eu acho muito bom o Harris , o Hamm ( extremamente técnico ele )o Bob Daisley (primeiro disco do Ozzy) e um cara chamado Dave La Rue que toca entre outros com o Steve Morse que é um guitarrista muito bom.Estes na linha heavy.Mas mais dentro do meu estilo tem uns caras que ainda não vi citarem aqui no fórum (talvez pq são meio desconhecidos mesmo da mídia) mas são bem legais.Um deles é o Vail Johnson e o outro é o Ralph Armstrong.O Vail toca com o Kenny G. normalmente e tem carreira solo paralela.Ele é patrocinado pela Philip Kubicki e usa um modelo X Factor Bass . O Armstrong você pode ouvir baixando músicas como por exemplo a Egocentric Molecules que é do disco Cosmic Messager de 1978 do violinista francês Jean-Luc Ponty . O estilo dos dois é fusion-jazz-rock (não é metal nem nada pesado)mas são muito bons.Tenta achar no Kazaa esse som e curte o solo de baixo (logo após o da guitarra que é o primeiro solo da música).Ah.....uma coisa....pra tocar Anesthesia não esquece de ligar alguma distorção junto pq. daí sim fica parecendo mais a original do super Cliff!(ele usa Cry-Baby(vulgo wah-wah) tb. nessa música mas nem esquenta com isso) .

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Eu tenho uma pedaleira Boss ME-8B com vários efeitos,já ouviu falar?Quando toco o Anesthesia uso o Distortion com Reverb e sai mais ou menos parecido.Você tem algum conselho a me dar sobre isso?Qual a diferença do Compressor Enhancer para o Defretter???Ah!E o que quer dizer Pizzicato???Valeu aí!

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


æ Galera desculpem por postar ali em relacao ao metal, pois eu naum conheco muituuu, eu eskuto aki em casa, mas naum conheco bem, desculpem por postar akilu e ainda mais nunka tokei num Rickenbaker, mas gostaria de conhecer melhor!!!
Eu tava vendo ali o negocinhu do metal q fika no captador do Fender ali e talz, só keria acrescentar uma coisa, alem de aspecto visual, ele tb serve de apoio!!!

Steve Harris jpVc eh daonde??toka a qto tempo?KRa vc tem foto do seu KERIDO BASS??? ehhehe, tem um topico aki no forum, p/ vc postar a foto do seu baby, c tiver posta lah p/ o pessoal ver seu BASS

Pizzicato, como jah foi dito em varios topicos aki, pizzicato vem do italiano q eh "beliscar" , q veio do violino e do baixo vertical, num sei c tu jah viu uma orquestra tokar, domingo eu fui num ensaio de uma orquestra, e algumas musikas eles utilizavam essa tecnica, ou seja, eh o modo normal aí, de tokar com os dedos
Mas dá uma olhada ai nos TOPICOS kra!!!

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Bem Voodoo,moro no Japão e estou começando a tocar.Meu Rickenbacker é igual que esta neste site,até a cor.. preta e branca.Comprei aqui por 210 mil yenes que seria mais ou menos uns 25 mil dolares.

http://www.rickenbacker.com/us/4003.htm

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


É cara... posta aê uma foto sua com seu "baby"...
Muito fácil fazer isso... vc tira uma foto sua com ele e se vc não tiver domínio na Internet manda pro meu e-mail que eu coloco um link aqui pra todo mundo ver.

pagode alto astral
Veterano
# jul/03
· votar


O efeito defret simula um baixo fretless .Acho que somado a reverb e distorção você pode colocar em Anesthesia o wah-wah mesmo se seu pedal tem o controle de expressão . Refaz as contas pq. ta meio alto demais 25 mil dólares.Tem certeza que foi isso que voce pagou?Qual é o ano do baixo?

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


Steve Harris jpPoo entaum eh por issu q vc tem ele kra hauahauahaua, aki no Brasil eh muitu caro comprar um desses hahahaha, eu so descendente de japones kra, c tah fazendu oq ai no Japao, trampandu??

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


menos uns 25 mil dolares.
O_o <-- Shocked!

Está certo este preço?! Andei dando umas pesquisadas na net... tem Rickenbackers deste modelo por entre 5 mil e 10 mil reais... 25 mil dolares são 75.000 reais!!!

Se bem que, eu posso estar me pendendo nesta conversão toda?! Ou o Yene está realmente tão desvalorizado assim?!

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


pagode alto astral
Hehehe... nem que ele fosse 1970 não custa isso tudo...

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


Putss, foi agora q eu vi os 25mil dolares eu num tinha lido essa parte
AFFE kra, num tem como!!!Achu q vc converteu errado ai kra

pagode alto astral
Veterano
# jul/03
· votar


Creio que o Ronin ta certo aí.Um Rick 4003 vale entre 5 e 10 mil reais. Um baixo com preço muito alto que existe é o Alembic(vide Stanley Clarke) e seu modelo mais caro deve estar por 35 ou 45 mil reais.

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Galera,pela reação de vocês acho que viagei no preço!..rs..Só sei que paguei 210 mil yenes aqui.Não sei quanto custa transformando em Dólar muito menos em Real.Quanto a foto,Nukebass,passa seu e-mail que te mando a minha foto junto com meu ''Bebê''..rs..

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Galera,viajei legal no preço mesmo..rs..Fiz as contas direitinho aqui e vi que da mais ou menos uns 1.750 dólares...Assustei uma Pa de gente aqui..rs...

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Steve Harris jp
nukebass@hotmail.com

Eu posto ela aqui nesse tópico e no tópico "Poste aqui a foto do seu bebê"

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Nukebass mandei um e-mail pra você com a foto,poste aí que eu não manjo disso.Falow!

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Tipo assim galera,quando se for tocar numa Gig é melhor deixar os volumes do bass e do treble do baixo no máximo?Ou isso não tem muita importância?

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


Tipo assim galera,quando se for tocar numa Gig é melhor deixar os volumes do bass e do treble do baixo no máximo?Ou isso não tem muita importância?
Bem... o treble vai do seu gosto pessoal... lembre-se sempre que seu baixo está gerando o sinal principal... ou seja, é seu baixo que decide com que tipo de sinal (agudo/grave, alto/baixo) o amplificador vai trabalhar. Eu aconselho deixar, pelo menos, o volume do baixo no máximo para que vc valorize o timbre natural do instrumento... a não ser que, por algum motivo (acontecia com meu Curbow em certos amplis), o alto ganho do baixo sature o input do ampli ou da mesa (caso plugado em linha), dae vale a pena reduzir um pouco o volume do baixo para evitar clipagens e distorções.

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Valeu pelo toque Ronin!E como posso saber a hora de trocar as cordas e os captadores do meu baixo???

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


E como posso saber a hora de trocar as cordas e os captadores do meu baixo???
Os captadores?! Quando vc tiver dinheiro e conseguir um que seja melhor que o seu... sendo o seu um RB, acho que nem vale a pena pensar nisto... se vc está falando da bateria (seu baixo é ativo?), vc vai ver que o som começa a ficar sem brilho e entrecortado, então troque a bateria (aconselho sempre ter uma em mãos).

Cordas... dependendo do quanto vc sua, uma média de 3 mêses de vida. Vc vai notar que a corda está com o som sem brilho, abafado... então troque. Na primeira vez q vc trocar as cordas, vc vai notar a diferença no som e vai passar a sacar quando é hora de trocar.

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Acho que meu baixo é Passivo pois não vejo nenhuma bateria nele.Pensei que os captadores também inha que ser trocado frequentemente.Valeu pelo toque Ronin!

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Hehehe... esse aí é o sortudo!
http://www.nukebass.hpg.ig.com.br/Images/JP_Rickenbacker.bmp

A foto é pequena mas está em Bitmap e no visualizador dá pra dá um Zoom bem legal...

Majesty
Veterano
# jul/03
· votar


Puta, que baixo loko! errrr, Rickenbacker rlz D+

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Valeu aí Nukebass!!!!

nukebass
Veterano
# jul/03
· votar


Steve Harris jp
Blz...
Se tiver fotos melhores vc me manda que eu ponho o link pra vc.

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Te mandei uma outra foto maior,agora com minha banda...

Voodoo
Veterano
# jul/03
· votar


Steve Harris jpPo lokao e lindo seu Bass hehehehe
Vc ta há qto tempo aí no Japao kra?

Steve Harris jp
Veterano
# jul/03
· votar


Voodoo
Estou aqui a 10 anos já...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre meu baixo!