Quem é contra ou a favor a tocar baixo com palheta ?

Autor Mensagem
Rafael Souza Braga
Veterano
# nov/05


Cara, muita gente começa tocar baixo com palheta, eu fico meio puto pq, PORRA, baixo se toca com os dedos, tá blz que palheta faz um outro som, mas eu acho ridiculo quem toca baixo a anos com palheta e nao consegui tocar com os dedos... bem, eu pessoalmente nunca tentei nem por brincadeira tocar com palheta, o lance é os dedos mesmo!

essa é a minha opiniao, e como todos já sabem, opiniao é que nem cu, todo mundo tem... flw!! =D

FBassist
Veterano
# nov/05
· votar


to nem ai pra quem toca com palheta....eu nao gosto, mas nao fico criticando quem toca...besteira encanar com isso...

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


eu toco a 2 anos e tenho orgulho em dizer que toco de palheta!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/05
· votar


Rafael Souza Braga
Cris Squire, John Entwistle (ás vezes), John Paul Jones, o baixista do Wishbone Ash, Greg Lake, Glenn Hughes, etc. Todos esses caras que dispensam apresentações ou questionamentos sobre suas habilidades, musicalidade ou carreiras vitoriosas, tocavam com palhetas sempre ou de acordo com a música, e vc acha ridículo!!!!!
Desculpe, mas vc não tem esse direito.
Abç

Beatlemaniac
Veterano
# nov/05
· votar


eu PESSOALMENTE odeio timbre de baixo tocado com palheta, fica sem aquele punch, aquela porrada na oreia dos graves.
mas tem cara q toca mto, e toca com palheta, vide exemplos q o bertola citou

Meu Nick2
Veterano
# nov/05
· votar


Meu....
Depende do som...
tem som q eu soh consigo tocar com palheta, senao eu perco o tempo....
se for um som mais trabalhado, a palheta me atrapalha...

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


Toca do jeito que você quiser... acho legal aprender das duas formas.

Eu não julgo nenhum músico por ele tocar com palheta, dedo, nariz... o que me interessa é som som que consegue tirar.

moog
Veterano
# nov/05
· votar


Toca do jeito que você quiser... acho legal aprender das duas formas.

Eu não julgo nenhum músico por ele tocar com palheta, dedo, nariz... o que me interessa é som som que consegue tirar.
(2)

be yourself
Veterano
# nov/05
· votar


Eu sendo guitarrista...Naum posso dizer nada...
Mas pelo pouco que sei...Acho que a verdadeira "face" do baixo é tocar sem palheta...Mas seria muita inteligencia usar os dois...Em uma hora da música tu tá lá no dedo..Dae puxar a palheta de algum lugar (Ou até escondida na mão) Seria bem foda!

conte
Veterano
# nov/05
· votar


eu toco com os dedos e naum pretendo toca com palheta, mas eu naum so contra qm toca com palheta ñ, aliás ,cmo ja disseram , tem mto cara q toca bem pra caramba com palheta, cmo o Andrea Busic do Dr.Sin
soh q minha preferencia eh pizzicato neh

KNOX
Veterano
# nov/05
· votar


...BICHO...q saco...q se dane se alguem toca de palheta ou dedo ou o q quer q seja...use o CEREBRO pra tocar ...com criatividade vc pode usar até o rabo pra tocar e mesmo assim ficar legal...

LeX_
Veterano
# nov/05
· votar


KNOX
btf...

LeandroP
Moderador
# nov/05
· votar


KNOX

hehehe use o CEREBRO pra tocar ... (2)

polakinho
Veterano
# nov/05
· votar


uiah...eu so um caso raro intaum, "sou muitu ruim com palheta (no baixo)" hAIuAUIAiuAUIIHAUAAuiA...bomm, tah certo ki ateh mesmo no pizzicato eu naum sou bom hehe mais com palheta eu sou um noob mesmo :P ...por isso num gosto e tbm naum gosto muito do timbre, mas mesmo assim quando vou tokar CPM (por exemplo) tenho que abrir maum dos dedos e partir pra palheta para igualar o timbre e tokar mais certo hehe
mais num tenho nada contra :P

Toca do jeito que você quiser... acho legal aprender das duas formas.

Eu não julgo nenhum músico por ele tocar com palheta, dedo, nariz... o que me interessa é som som que consegue tirar. (3)


abraços

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Meu Nick2
:*



Eu toco com os dois... dependendo da musica...
Ensinam a tocar com os dedos e tal...
Da mesma forma q a maioria pega "errado" na baqueta...

O importante eh tocar o som direito... se eu tentar tocar paranoid com os dedos eu estrago tudo...

Kamuisakeu
Veterano
# nov/05
· votar


Acho q da mesma maneira q slap, pizzicato, e thumb s~ao tecnicas pra tocar baixo a palhetada deveria ser uma a mais tb, nau msei pq vcs massacram tanto o esquema.

heathcliff
Veterano
# nov/05
· votar


Depende do som que vc quer tirar

zegotinha
Veterano
# nov/05
· votar


esses tópicos sempre acabam do mesmo jeito..,
daqui a poco alguem cita punk rock, otro chega falando que nun presta,
aí al guem vai citar o baixista do rancid, vai vira um briguero da porra até alguem vir dizer, q cada um toca o estilo e usa a tecnica que acha melhor pra ele mesmo...¬¬
carai...ta foda !!!

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar


prefiro quem toca com o dedo, mas nao sou contra quem toca com palheta, mas acho melhor com o dedo msm

Toca do jeito que você quiser... acho legal aprender das duas formas.

Eu não julgo nenhum músico por ele tocar com palheta, dedo, nariz... o que me interessa é som som que consegue tirar.
(4)

carls999
Veterano
# nov/05
· votar


PALHETA SUX

maxu q eh maxu toca com os dedo memu....bem fuderengo q vc tem q se matar pra tirar os pizzicato fodaum

vai tocar guitarra intaum caraiu
com os dedo vc se snte mais interagido com o instrumento.....q eh a graca do baixo

flw
Carls

Guto EADG
Veterano
# nov/05
· votar


acho q palheta eh tecnicamente limitado. nao conheco nenhum baixista solo que toque de palheta.... [existe?] mas se se encaixa no contexto da banda nao ha motivo pra criticar.

affcl
Veterano
# nov/05
· votar


quando eu vejo nego meter a palheta no baixo, principalmente esse povo de punk/hardcore me da um negócio... e olha q eu sou guitarrista

Steve Harris eh o cara
Veterano
# nov/05
· votar


eu curto palheta no baixo, toko cum palheta tbm, mas soh pra fazer uns dedilhados, pq ai o som num sai tao embolado...... palheta eh legal pra uma situaçao ou otra, mas so mais o dedaoooo msmoo hauhauahuaha

soh pra dar exemplo de baixista foda q usa palheta: Jason Newsted, mtooo loco o som q sai do ESP dele cum palheta

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


acho q palheta eh tecnicamente limitado. nao conheco nenhum baixista solo que toque de palheta.... [existe?] mas se se encaixa no contexto da banda nao ha motivo pra criticar.
Guto EADG
cara ñ acho que tocar de palheta seja tecnicamente limitado, ta certo que tem coisas especificas que so no pizzicato vc vai estrair do instrumento, mas palheta so eh um artificil limitado se o músico for limitado.

pnut
Veterano
# nov/05
· votar


Na boa ? Sem querer criticar, mas pra baixo, pra quem já tem técnica de pizzicato eu acho que palheta é andar pra traz. A não ser que seja em alguns casos especificos .....

Revenant
Veterano
# nov/05
· votar


pnut
descordo de vc acho que baixista que consegue dominar bem a técnica de palhetada e em contrapartida a de pizzicato tbm com certeza ele dara passos pra frente e ñ andar pra traz.

Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05
· votar


Tanto faz, o que importa é a música em si.

Egregora Digital XIII
Veterano
# nov/05
· votar


A galera aqui fica limitando as possibilidades do instrumento, desse jeito, nunca inovarão.

Rafael Souza Braga
Veterano
# nov/05
· votar


Cara, eu só dei a minha opiniao! e vou mante-la, eu acho que baixo com palheta é escroto, o som é feio pra kct e foda-se.... ¬¬

cao fofo
Veterano
# nov/05
· votar


ja fui baixista, mas hj ja tenho 9 anos de experiencia com guitarra, e acho q o timbre do contra baixo fica melhor se for tocado com o dedo, e um som mais na raça, com palheta o som fica totalmente diferente e sem pegada, e acho q palheta foi criado pra guitarra e nao pra baixo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem é contra ou a favor a tocar baixo com palheta ?