Quem é contra ou a favor a tocar baixo com palheta ?

Autor Mensagem
B.Padilha
Veterano
# set/11
· votar


Além de ser uma questão apenas de sonoridade (lógico que é o mais importante), mas vejo em muitos caso baixistas que não se sentem confortáveis em tocar com os dedos. Conheço um "baixista de fim de semana" que trabalha como programador durante a semana, devido a grande carga horário que ele passa movimentando os dedos de forma repetitiva, quando vai tocar baixo (mesmo fazendo todos os alongamentos antes de tocar), ele sente dores ao tocar por um certo tempo, entao ele "adapta" em seus shows musicas em que usa palheta, e algumas com os dedos.
Em questão de qualidade? é só saber quando usar a palheta, e quando usar os dedos, sabendo isso, no final sai tudo perfeitinho!

Pão Quente
Veterano
# out/11
· votar


Eu venho da guitarra/violão e prefiro tocar com os dedos mesmo,
apesar de eu conseguir tocar com palheta, porém me dá uma sensação estranha por que as codas são muito grossas e daí sai ruim, no caso teria que treinar um pouco com a palheta :D

Pé de chinelo
Veterano
# out/11
· votar


essa discussão é tão inútil

Marabá
Veterano
# out/11
· votar


essa discussão é tão inútil [2]

brolynfera
Veterano
# out/11
· votar


Se toca com os dois, depende da proposta. A primeira vez que me ofereceram uma palheta achei estranho, pensei que estava traindo o movimento, hoje não tenho mais esse grilo.

diegoloko12
Veterano
# out/11 · Editado por: diegoloko12
· votar


Então, agora eu to com o baixo de 5 cordas da banda, to tocando com palheta, o som ta ótimo.

Enfim, fora a distância das casas, a quinta corda e a grossura das cordas não achei muito diferente de tocar guitarra.

Msess
Veterano
# out/11
· votar


pra tocar "Slayer - Angel Of Deth" so com palheta mesmo.

Msess
Veterano
# out/11
· votar


pra tocar "Slayer - Angel Of Deth" so com palheta mesmo.

Gaah.
Veterano
# out/11
· votar


Eu toco Com Palheta mas tbm em alguns momentos com o dedos

mas prefiro a palheta
e chamo pro fight quem acha q toka melhor com os dedos

dibass
Veterano
# out/11 · Editado por: dibass
· votar


Gaah.
cuidado com o que diz, amigo.

Pão Quente
Veterano
# out/11
· votar


Gaah.
um fight no bass né?

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Tópico antigo, mas como tá levantado vamos comentar.. rsrs
Eu não sou nem a favor, nem contra. Assim como tenho preferência na guitarra, acho mais legal com "os dedos", mas não tenho nada contra palheta. Se fizer direito, pote tocar com o pé.. rsrs

dibass
Veterano
# out/11
· votar


thefuga
Se fizer direito, pote tocar com o pé

belíssima filosofia hehe

Msess
Veterano
# out/11
· votar


violino se toca somente com o arco? não! os violinistas tbm tocam as vezes com os dedos! mais pra que?pra tirar um som diferente!

o mesmo digo para o baixo, quem se limita tocar somente com os dedos e como se fosse um violinista que toca só com o arco!

GuiEntwistle
Veterano
# out/11
· votar


como esse topico depois de anos tá levantado ainda?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


GuiEntwistle
Boa pergunta! Já devería ter sido fechado à tempos...
Abç

Osvaldojr
Veterano
# out/11
· votar


contra, à não ser que seja um speedy-trash que só sai com palheta...

JL_Marcondes
Veterano
# out/11
· votar


Até hj o assunto continua rendendo... aushuash..

Ignion
Veterano
# out/11
· votar


eu sei do seguinte.,.. toco com os dedos, não tenho experiencia quase que nenhuma com palheta, porém, acho interessante alguns sons que podemos tirar com a palheta, adoro médio no baixo, da aquele som parecendo que ta com pedal de drive, da mais agressividade nesse sentido, para alguns tipos de som é mais interessante a palheta, gostaria de aprender tocar com a "mardita", estou treinando p isso, mas depois de 8 anos com os dedos é tenso começar a treinar palheta.

enfim, palheta é algo a mais para o arsenal de um bom baixista!

fireis
Veterano
# out/11
· votar


Acho que o baixo com palheta fica com som de uma "guitarra grave", acho que tira o feeling do baixo, PORÉM tem som que só dá para tirar com palheta vide Green Day e outros punks e músicas e riffs mais rápidos, mas eu particularmente não gosto.

fireis
Veterano
# out/11
· votar


Acho que o baixo com palheta fica com som de uma "guitarra grave", acho que tira o feeling do baixo, PORÉM tem som que só dá para tirar com palheta vide Green Day e outros punks e músicas e riffs mais rápidos, mas eu particularmente não gosto.

dibass
Veterano
# jan/12
· votar


Achei esse esse vídeo.

Pode ser que ajude alguem por aí



slow-hand
Veterano
# jan/12
· votar


Eu toco cm palheta e daí?
Consigo tocar cm os dedos tbm, mas prefiro a palheta, ta mais som no baixo, deixa o som bem definido e estalado, enquanto q cm os dedos o som fica meio abafado. Eu prefiro palheta.

Black Death Rider
Veterano
# jan/12 · Editado por: Black Death Rider
· votar


Eu toco com palheta e seguro a palheta com quatro dedos ainda...kkkk

Mas eu também faço tapping e pizzicato. Acho que consigo tirar sons diferentes com palhetada alternada, tapping e pizzicato.

pickupthebass
Veterano
# jan/12
· votar


Eu toco cm palheta e daí?
Consigo tocar cm os dedos tbm, mas prefiro a palheta, ta mais som no baixo, deixa o som bem definido e estalado, enquanto q cm os dedos o som fica meio abafado. Eu prefiro palheta.


exatamente o que eu acho.

rochabass
Veterano
# jan/12
· votar


Galera perdão mas eu to com uma duvida terrivel quem puder me ajuadar sou novato no site e abri uma enquete é essa:


Qual baixo é melhor Cort Curbow 5 cordas, Eagle-500 ou Strinberg CLB19A?

Quem puder me ajudar nessa duvida!!!
VLW.

rochabass
Veterano
# jan/12
· votar


Galera perdão mas eu to com uma duvida terrivel quem puder me ajuadar sou novato no site e abri uma enquete é essa:


Qual baixo é melhor Cort Curbow 5 cordas, Eagle-500 ou Strinberg CLB19A?

Quem puder me ajudar nessa duvida!!!
VLW.

IgorSPN
Veterano
# jan/12
· votar


Rola um preconceito de alguns "dedistas" com quem toca de palheta, como se fosse mais facil de tocar... Como se o baixista pensasse "ah, vo tocar de palheta q é mais fácil". Não. Pra tirar um som legal de palheta é preciso estudo também. E outra, o som do baixo não depende só da palheta, depende de MUITAS coisas como: técnica, estilo, pedal, amplificador, compressor, equalizador, captadores, modelo/marca do baixo, etc. Tem umas bandas que se o baixista tocasse com o dedo ia mudar completamente a característica própria da banda.

É bom conhecer com sabedoria as duas técnicas. E depepende completamente da ocasião o uso de cada uma. Se a pessoa tiver tempo, é bom aprender as duas formas de tocar.

dadabass
Membro Novato
# jul/15
· votar


Cada um toca do jeito que quiser eu toco com os dedos com palheta e até com pedaço de pau vlw!

Jm7
Veterano
# jul/15
· votar


dadabass

Beleza, toque com o que quiser, a única coisa que não pode é sair comentar tópico milenar sem grande necessidade!

FIQUE ATENTO ÀS DATAS

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem é contra ou a favor a tocar baixo com palheta ?