posso usar palheta para tocar contra-baixo!

    Autor Mensagem
    gabitereza
    Veterano
    # dez/11


    eu conheço um pouco de contra-baixo e pelo natal vou comprar um mas não vou fazer aulas vou só tentar tocar sozinha msm com vídeo-aulas na net!! então as vezes pego o baixo na escola que tenho aula de guitarra e sinto o um pouco de dificuldade de puxar as cordas,não sei se é pq não to acostumada a tocar mas se eu sintir dificuldade quando eu comprar o meu eu posso usar palheta!!

    GBS134
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    as pessoas pensam que baixo só se toca puxando as cordas...
    da pra tocar puxando as cordas, com palheta e com o dedo.

    geralmente quando se faz aulas de baixo se aprende primeiro com o dedo que é o mais facil: vc coloca o dedão naquele captador mais alto do baixo e usa o indicador e o medio pra tocar, vc usa o dedo tipo uma palheta, so que vc usa a corda de cima como apoio, vc faz tipo uma pinsa usando teu dedo e a corda de sima da que vc ta tocando... mas como vc ja toca guitarra, provavelmente vai achar mais facil com a palheta, tocar com a palheta é muito usado tb, principalmente nos rocks e metals.

    ps: naum entendi o objetivo do topico '-'

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gabitereza
    E porque não podería?
    http://www.youtube.com/watch?v=fe4mV1C8i9c
    Abç

    dibass
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    gabitereza
    não. Dá choque.

    informal
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pode

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Usar palheta é só mais uma técnica assim como pizzicato, slap (ou seja lá oq vc quis dizer com "puxar as cordas").. agora, uma coisa importante a aprender é a utilizar a pontuação.. tipo, vc colocou exclamações quando deveria ter colocado interrogações.. daí fica difícil de entender se você quer ajuda ou se setá afirmando algo hehehe...

    Só lembrando, existe o time dos xiitas anti-palheteiros, achando que os outros são fracos, que se "rendem" às palhetas, mas existe a ala dos músicos que entendem que é uma técnica, e questão de gosto.. eu, não gosto, mas respeito quem curte tocar com palheta...

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mas se eu sintir dificuldade quando eu comprar o meu eu posso usar palheta!!

    se vc tocar com palheta o som vai ficar que nem pipoca sem sal....

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ^ Nada mal se ela gostar de dieta hiposódica ;)

    bajo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Grandes baixistas ultilizavam palhetas por exemplo:
    Paul McCartney
    Chris Squire
    Noel Redding
    e eu não acho nem beatles, nem yes, nem o expirience sem sal galera, eu uso pizzicato quase sempre, mas gosto bastante do brilho e pegada que uma paleta pode fornecer apesar de eu não usá-las !

    JL_Marcondes
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu curto o timbre do Duff em algumas músicas do Gun's, e, embora o cara tenha feito com o uso de palheta, eu tiro no dedo mesmo.. pois é questão de técnica... enfim.. como eu disse antes palheta é mais uma técnica.. a questão timbre vai de gosto de cada um...

    Musk_aru
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    eu discordo desse osvaldo , pois acho que a palheta pode trazer um som novo pro baixo , podendo destaca-lo mais , mas isso ai é questão de gosto , também curto um pizzicato , mas nada a ver esse negocio de ficar sem sal.

    gabitereza
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    valeu pelas dicas!! saquei que depende do gosto msm!!

    Sr. Gasmo
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Só lembrando, eu toco guitarra, mas pra tocar baixo acredito que necessite uma palheta grossa, se for muito fina deve ficar complicado.

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    gabitereza
    dica do dia: se voce quer mesmo aprender por conta, tenha mais iniciativa.

    se ficou curiosa com isso da palheta, ou qualquer outra coisa, procure na internet antes de criar um topico perguntando coisas simples.

    por exemplo voce pdoe assistir milhares de videos do youtube de qualquer banda que voce conheça, e ficar olhando pros baixistas. logo de cara voce ja veria que, apesar de ser menos comum, muitos baixistas usam palheta.

    tambem pode aproveitar e já ver como eles "puxam" as cordas, e tentar imitar.

    Musk_aru
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não é mais tão incomum ver baixistas que tocam de palheta , bem pelo contrario....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a posso usar palheta para tocar contra-baixo!