Tutorial Fruity Loops (Definitivo!!!)

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# ago/11
· votar


kkkkkkkkkkkkk desculpe mas achei cômico, eu não estou com esse problema, uso o FLS9 e exporto quase todos os midi's que crio com ele

Aura Tribe
Veterano
# ago/11
· votar


Olá, conheci o Fórum através de busca na web. Achei muito interessante o post sobre o FL. Eu usava a versão 5 mas depois da formatação do meu PC, instalaram a versão 9. Ainda estou apanhando um pouco dele e a minha dúvida hoje é porque quando vou executar alguma sequencia, o som fica meio que distorcido? Parece que dá uns estalos quando é tocado no programa, principalmente quando uso mais de um Synth simultaneamente. Obrigado pela força ae!

leo2505
Veterano
# set/11
· votar


Tipo, eu fiz um Loop de bateria curtinho que tem que se repetir por alguns minutos, como eu faço pra exportar esse loop pra um programa como o audacity por exemplo, pra que eu possa gravar o som da guita também?

Eu só consegui exportar o tempo do loop, daí tenho que copiar e colar os trechos no audacity pra poder completar, mas dai fica fora do compasso.

Alguem sabe onde eu encontro um tutorial completo?

leo2505
Veterano
# set/11
· votar


Aeeee... consegui!

Baixei o Reaper crackeado e é muito fácil criar loop lá a partir dos samples do fl studio. :p

cg150mt
Veterano
# set/11
· votar


Amigos
sou novo no forum
Gostaria de saber se com esse programa é possível criar musicas para celular.?

obrigado

Ismah
Veterano
# out/11
· votar


cg150mt

como assim música para cel??? vc exporta em váriso formatos entre eles o MP3

vinivicios
Veterano
# nov/11 · Editado por: vinivicios
· votar


como eu configuro o piano roll para o teclado do meu computador? No tem o bumbo configurado.

Rafa-Ban
Veterano
# nov/11
· votar


alguém pode me dar uma mão pra usar vsti's de contrabaixo? eu tento criar BT's a partir de midis exportados do guitar pro, mas no caso do contrabaixo o som não sai...

eu uso o Virtual Bassist e o Broomstick Bass, obrigado !

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11 · Editado por: Pé de chinelo
· votar


vinivicios

O piano roll já tá automaticamente associado com o teclado do PC, mas não abrange todas as oitavas, normalmente as oitavas 4,5 e 6.

Rafa-Ban

Deve ser alguma pala no guitar pro, vc checou se o canal do baixo não tá com volume reduzido ou mudo? Aqui o guitar pro sempre salva o baixo junto.

Abs

vinivicios
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo

Cara mas não tem como eu adicionar o bumbo ao teclado? =(

Tenho mais uma dúvida, eu tentei editar o som de um MIDI de guitarra que eu fiz no Guitar Pro, mas não consegui adicionar timbres ao MIDI, nem com os recursos do FL nem com o plugin do AmpliTube.
Tem como editar os timbres do MIDI de guitarra igual faz com a bateria?

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


vinivicios

Cara mas não tem como eu adicionar o bumbo ao teclado?

Cara é só vc abrir um canal do Kick (tem vários dentro do fruity loops) , dps vc abre o piano roll e pronto , vai tar no teclado do seu PC.

Tem como editar os timbres do MIDI de guitarra igual faz com a bateria?

Vc pode abrir um canal de strings e fazer o sequenciamento no piano roll. Vai montando com as notas/acordes nos tempos.

Abs!

vinivicios
Veterano
# nov/11
· votar


vinivicios

Cara mas não tem como eu adicionar o bumbo ao teclado?

Cara é só vc abrir um canal do Kick (tem vários dentro do fruity loops) , dps vc abre o piano roll e pronto , vai tar no teclado do seu PC.

Tem como editar os timbres do MIDI de guitarra igual faz com a bateria?

Vc pode abrir um canal de strings e fazer o sequenciamento no piano roll. Vai montando com as notas/acordes nos tempos.

Abs!


Pé de chinelo

Muito obrigado, sou leigo com edição de música. Me ajudou muito.

Ao invés de fazer a guitarra com o piano roll eu fiz ela no GP e importei o MIDI, dá pra personalizar o timbre desse jeito também?

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


vinivicios

De nada!

Cara , eu nunca fiz isso de montar no Guitar Pro e dps importar pro fruity loops.

Quando eu to no fruity loops, procuro fazer todo o sequenciamento lá mesmo.

dá pra personalizar o timbre desse jeito também?

Acho que não vai dar pra mudar o timbre não cara, só vai dar pra mecher na equalização e nos efeitos (mixer).

Por isso que falei que seria melhor montar a trilha da guitarra no fruity loops msm!

vinivicios
Veterano
# nov/11
· votar


Conseguiii!!!!!
Tem que ir em Channels/Add one/FL Slayer/ aí vai no canal do Slayer, abre o piano roll/File/Import MIDI file...

Depois disso ele reproduz o MIDI feito no GP.

Obrigado mais uma vez Pé de chinelo.

Rafa-Ban
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo

acho que eu não expliquei direito. Quando eu exporto o midi e o lanço no fuity loops, apareçe a trilha lá e quando toco, o som sai mas do mesmo jeito que estava no Guitar Pro. Quando eu coloco um vsti nesse MIDI, não sai dom nenhum, ao contrário por exemplo do EZdrummer onde basta eu adicionar o midi e o vsti e voilá entende?

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Rafa-Ban

Saquei, mas não sei te explicar pq isso aconteçe...

Mas o q vc precisa fazer exatamente? vc quer botar efeitos em cima da sua trilha q fez no guitar pro?

Rafa-Ban
Veterano
# nov/11
· votar


Pé de chinelo

sim, por exemplo, pra bateria, eu exporto o midi do guitar pro e uso sobre ele o ezdrummer. Eu queria fazer o mesmo com o baixo porém os vsti's que uso não importa o que eu faça não funcionam, a trilha fica muda

Pé de chinelo
Veterano
# nov/11
· votar


Rafa-Ban

Aí eu não sei cara, quando eu uso o fruity loops eu monto todas as trilhas direto no piano roll, nunca fiz isso de exportar do guitar pro :P

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal fera do FLUID!
Eu procurei procurei em todas as opções do FLUID quando exporto paraa MID e importo no Reaper, os loops ficam todos na mesma nota!
Alguém sabe como corrigir este problema sem ter que trocar peça por peça!?

Gilberto Juba
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz
Eu procurei procurei em todas as opções do FLUID quando exporto paraa MID e importo no Reaper, os loops ficam todos na mesma nota!
Alguém sabe como corrigir este problema sem ter que trocar peça por peça!?


1) Tools > macros > prepare for midi export
2) File > export > midi file

tatolins
Veterano
# abr/12
· votar


Ola galera, to com uma duvida no FL 10 instalei a pouco tempo e quando abro o Play list vem com 100 tracks e a parte de baixo que seria onde fica os patterns nao esta lá, já fucei tudo nao acho onde configura isso, alguem pode me da uma força??? Agradeço..

van halen 15
Veterano
# jul/12
· votar


muito bom ;D

Slash_1989
Veterano
# jul/12
· votar


van halen 15
vc nao sabe a minha emoção em ver seu nick aqui!

pesadelobeatz
Veterano
# set/12
· votar


Salve galera, to com um problema no teclado do pc aqui.. quando vou fazer a linha do baixo ou do piano, sai o som das percurssões (kick, clap, hat.. canais que estão abertos) e não as teclas do FL KEYS ou BASS.. alguem sabe uma solução p o problema ? desde já agradeço..

ghs_
Veterano
# dez/12
· votar


como faz para aumentar o pattern? no meu está num loop de uns 4 segundos, como eu faço aumentar esse tempo?

SpectrosGuitarman
Veterano
# jul/13
· votar


marcado

Tur
Veterano
# set/13
· votar


Galera
Minha duvida é o seguinte, eu sei como extrair uma parte da musica la no edison e tal de boa.
so que a duvida vem depois disso, vamos supor que a parte que eu extrai da musica tem efeito de dj, teclado, guitarra, bateria e baixo, e eu quero apenas a parte da guitarra, como eu faço para limpar os outros sons e deixar apenas o da guitarra, ou o do teclado?
Obrigado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial Fruity Loops (Definitivo!!!)