Tutorial Fruity Loops (Definitivo!!!)

Autor Mensagem
Stanley Dieguez
Veterano
# abr/09
· votar


Fala Galera belezinha!!!

Entao eis minha duvida:

Eu tenho uma musica q foi gravada, e eu queria bota-la no Fl pra inserir batidas, e alguns vstis de violinos, cellos e afins.

Eu consigo jogar a musica no Fl, mas não consigo ir adicionando instrumentos na musica, pois quando eu avanco a musica ela para de tocar, como se o fl so lesse a musica como um todo e nao a wave como num programa tipo protools, cubase, reason, onde vc pode por a musica pra tocar da onde vc quiser.

Resumindo, toda vez q eu adiciona algo novo da musica, pra poder escutar, eu tenho q escuta-la desde o inicio (e nao da pra trabalhar assim, pois a musica no qual estou trabalhando tem 4 minutos e meio).

Queria saber se tem como fazer com q o fruit loops lesse a musica como se ela fosse uma wave, trabalhando com canais (pistas), como num projeto de gravação de intrumentos, ou de qq outra forma q eu consiga resolver isso!!!!

Pois bem, nao sei se fui bastante claro, mas ja procurei aqui nos topicos e nao vi ninguem com a mesma duvida q eu

Suicidal_Joe
Veterano
# jun/09
· votar


Stanley Dieguez
Não sei se vc ainda precisa, mas se entendi bem, você tem que adicionar a wave no playlist não na parte onde estão os paterns na outra. Dependendo de como vc configurou, aqui os paterns ficam em cima e a outra parte fica em baixo, é ali que vc tem que adicionar o wave...

Francis Roberto
Veterano
# jul/09 · Editado por: Francis Roberto
· votar


Falai galera, antes de mais nada deixa eu me apresentar ai pra quem não me conhece:
"...A música está presente em minha vida desde os tempos de infância, com 11 anos de idade comecei a tocar violão e teclado, aos 15 anos comecei a tocar guitarra, nunca tive equipamentos 'tops', devido ao elevado custo, mas o Amor a Música, e a sensação de liberdade em expressar meus sentimentos (bons e ruins) sempre me motivaram. Hoje aos 23 anos de idade, depois de parar de tocar e voltar por algumas vezes, vejo que tenho muito que aprender.
No momento estou trabalhando em meus Projetos de Música Classica e o AtitudeREMIX (HipHop Cristão), acho que é o mínimo para agradecer a Deus por tudo que fez/faz e vai fazer por mim é usar o que Ele me deu para honrá-lo e ajudar o próximo.
Não viso "fama" muito menos "ficar rico", essas coisas são fúteis e passageiras, para mim o mais importante é ser usado como instrumento, seja onde for, seja como for, seja como Ele quiser!
Afinal, não basta querer.. tem que ter Atitude..."


Bom, chega de conversa. Venho aqui para divulgar meu trabalho, e para convidar a galera que está começando, ou até mesmo usuários intermediários/avançados de FL Studio se juntarem ao projeto!
Vou postar aqui as vídeo aulas que ja fiz, ainda estou postando o começo do curso, mas ja abrangendo algumas coisas bem interessantes para todos usuários, espero que gostem, fiquem a vontade!
Link do Canal no Youtube:
http://www.youtube.com/AtitudeREMIX
Muita coisa no Site:
http://AtitudeREMIX.blogspot.com

Video Aulas - FL Studio by FTropiano






















Francis Roberto
Veterano
# jul/09 · Editado por: Francis Roberto
· votar


Ainda não postei minhas músicas e projetos, tenho que registra-las, só vou disponibilizar tudo depois de pronto. Mas ja fiz alguns remix's, enfim, a música "AtitudeREMIX" ja é um 'preview' do que vem por ai.

Remix's feitos por mim com o FL:













Slash_1989
Veterano
# jul/09
· votar


Francis Roberto
legal, mas sem flood!

Francis Roberto
Veterano
# jul/09
· votar


E para finalizar, ontem chegou minha placa de som M-Audio Audiophile 2496 que comprei de um amigo ;)
Instalei ela, e fiz tambem um 'mini-tutorial' pra galera com dúvidas:






Valeu, espero que gostem de meu trabalho, e fica aqui o convite para os interessados, entrem no site, no canal ou adicionem o msn: atituderemix@hotmail.com para ter mais informações de como vai funcionar o projeto, no própio site tem mais explicações, downloads, plugins, kits, midis, programas para audio-video, rádio online, enfim.. muitaaaa coisa :)
Muito obrigado!


Francis Roberto
Veterano
# jul/09 · Editado por: Francis Roberto
· votar


Desculpa Slash :(
Me empolguei.. rsrs Abraços

xmaxyx
Veterano
# set/09
· votar


ótimo tutorial para quem quer aprender sobre este belíssimo programa.

nuno18
Veterano
# out/09
· votar


Por favor pessoal,quando coloco um midi no FLStudio8,nao sai o som,agradeço vossa informaçâo,deixo vos o meu mail nuno18@hotmail.fr um excelente abraço.

ShiftyBr
Veterano
# out/09
· votar


Nossa, excelente tópico, vou tirar muita coisa util daqui, vlw ai galera :D

CoyoteLoko
Veterano
# dez/09
· votar


E aí pessoal, como vao?
Tenho uma dúvida aqui mas antes vou me apresentar.
Meu nome é Adriano, gosto de música e pretendo montar uma banda com alguns amigos aqui da região e que trabalham comigo. Só que além de trabalhar eu tmbm estudo a noite, então nao tenho muito tempo pra estar ensaiando com eles. Então eu procuro sempre nas horas vagas, que são muito poucas, praticar usando os programas de audio que encontro na net.

Mas ultimamente eu estou com uma dificuldade no fruity loops e gostaria que vcs pudessem me responder ou até mesmo o F.Tropiano pudesse me ajudar nisso.

É mais ou menos assim: eu ligo minha guitarra no pc, e uso um vst de guitarra pra adicionar efeito em tempo real, pra eu gravar uma faixa, tipo a base.
Gravo ela normalmente. Só que quando vou gravar a segunda faixa, coloco a primeira pra tocar pra eu nao perder o tempo da musica, e gravo a segunda faixa. Só que quando vou ouvir a segunda faixa, a primeira faixa tambem foi gravada!

E eu nao quero que isso aconteça, quero que saia as faixas individuais. Só que pra isso eu tenho que gravar uma sem escutar a outra e isso é extremamente dificil, pois nao acerto o tempo exato da musica.

Quero saber como faço pra que eu grave o som da guitarra e nao tenha este tipo de problema.

Obrigado e espero repostas!

DANIEL JOHNS
Veterano
# jan/10
· votar


pessoal adicionem meu MSN ai pra gente trocar ideia e tirar duvidas.
alberto.escripol@hotmail.com

Eu acabei de baixar o FL versão 6... e antes e começar a mexer queria trocar ideia a respeito...
Quero principalmente pra bateria e talvez, piano e orquestra. Ja que toco guitarra e baixo.

Existe alguma forma de fazer uma musica sem usar o midi do guitar pro? pq da um trampo hein... ou ja existe algumas soundfonts prontas??

DANIEL JOHNS
Veterano
# jan/10
· votar


Aew pessoal, to baixando a versão 9.0 completa, depois se alguem quiser me da um toque eu passo o LINK, primeiro eu vou ver se o link é quente.

Do mais é o seguinte, eu queria usar o FL pra criar musicas (compor) sou guitarrista e vocalista, queria gravara as bases de violão e guitarra da musicas e posteriormente introduzir, baixo, bateria e algumas outras coisas...existe alguma outra forma sem ser pelo guitar pro (lembrando que tenho em mãos apenas guitarra, violão, mesa de som e microfone).

Abração.

rogeriocurita
Veterano
# fev/10
· votar


olá
parabéns pelo tópico, aprendi bastante coisas. os videos do Francis Roberto são muito legais ,aprendi bastante com eles.

achei esse video que ensina a usar o teclado, acho que pode ajudar alguém igual me ajudou,é bem legal:


abrços

Renan Gonçalves Flores
Veterano
# fev/10
· votar


MINHA DÚVIDA É A SEGUINTE

Fade-in e fade-out.
Usarei como exemplo o arquivo "JasonC-Abstraction.flp" que está na pasta "Projects\Cool Stuff" do programa.
Na parte debaixo da playlist ele usa um envelope de volume pro contra-baixo (vide imagem), chamado "Automation Clip".
Quero saber como se adiciona e como se usa isso. E também se seria possível usar isso em outros efeitos (ex: a partir de tal parte instrumento "x" fica com reverb).
Grato.

Imagem
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADhObiGJiL4j-dPmN8hn14BAfcoB5 VjpDTPLq3_3Os0Kh7bq-_YpLJuITPuDNRCcV9O25WlfXYojczaTcmgkrZwAm1T1UHxfa9w VZHj137dxFiZTXZkGaLGq.jpg

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# mar/10
· votar


E aí gente
aonde eu acho q versão completa ou o serial number do FL Studio 9.0.3?

sesimbra_cool
Veterano
# mar/10
· votar


oi tudo bem ai pessoal preciso de ajuda .quando meto meu fruity loops pra tocar ele faz ruido alguem me podia dizer como tirar ese ruido obrigado.

kiki
Moderador
# mar/10
· votar


LmA
putamierda
ce nem deve mais aparecer por aqui, mas tenho que agradecer: ce fez um trabalho animal!

o tutorial era pro fuitloops 4... eu to usando o 9, e me ajudou pra caramba!
valeu!

sesimbra_cool
Veterano
# mar/10
· votar


http://thepiratebay.org/search/fruity%20loops/0/99/300

Naat
Veterano
# mar/10
· votar


Gente, sou nova nesses negócios de Fruit Loops, Guitar Pro e companhia..

Assim, eu quero fazer BT's para tocar com a guitarra, dai eu li esse tutorial aqui e ajudou muito mesmo.

A minha dúvida é a seguinte, eu baixei uns soundsfonts para bateria, baixo, piano, todos funfo legal, só o de baixo que tá estranho, ele tá grave demais, não dá pra ouvir praticamente nada, já tentei trocar de soundfont, pra ve se era isso, mas o outro que eu baixei também tinha o mesmo problema.

Alguém tem idéia do que é? Preciso da ajuda de vocês.

Caike_bend
Veterano
# abr/10
· votar


Tem como upar as imagens em outro servidor?

Expirou a do post principal..


vlw!

GV12
Veterano
# jul/10
· votar


Queria uma ajuda de vcs. pra saber como faço para gravar o som da minha guitarra, que ligo no pc...e jogar esse som no Fruity Loops

Se tem como eu tocar com o (Hard Core) que ja vem com o programa...e jogar isso pro Fl
Por favor, me ajuda ai velho, to precisando mt.

megazord
Veterano
# ago/10
· votar


Gente,uma pequena dúvida.Eu "comprei" aqui o storm drum e o prominy sc eletric guitar,como eu faço pra por ex,pegar uma música minha do guitar pro em midi,abri-la no fruity loops (já consegui...) e ppassar os efeitos dos vsts nas notas da músicas?Não sei se me fiz compreender direito.Onde instalar os vst's,etc?Desde já grande abraços

LLoy
Veterano
# nov/10
· votar


( Duvida? @_#) Besta . ou nao

SoundFonts.
Provavelmente o que ele faz e muda ..
uma Explicação basica ai ..

Valew.

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


Olá pessoal!
 
Primeiramente desculpe minha ignorância. Estou aprendendo a mexer no FL ainda e estou com uma dúvida.
Eu uso/usava o Reaper para minhas gravações, mas eu nunca mexi muito com MIDI e não sei quase nada.
Vi vídeo-aulas na internet sobre o Fruity Loops e já sei o básico.
Sem mais delongas, o que mais quero saber é o seguinte:
 
Eu crio ritmos/batidas de bateria e tal, eu escolho a peça da bateria ou outros sons alí no canto do Fruity Loops e puxo ele para fazer um Pattern, coloco Hi-Hat, Crash, Snare, Kick e tudo o que quero pra fazer os ritmos.
 
Mas eu quero colocar o Addictive Drum, MyDrumSet e outros VSTi's de bateria alí. Eu vou em Channel > Add One > MydrumSet (por exemplo), clico nele e aparece alí, isso tudo bem.

Mas eu não quero ter que ficar escrevendo MIDI pra ele, desse jeito.
 
É assim mesmo? Vou ser obrigado a escrever o MIDI com ele? Não dá para apenas puxar cada peça do Addictive Drums/MyDrumSet pra aqueles botões/espaços (não sei como chama rs)?

Daniel Orp.
Veterano
# jan/11
· votar


UP!

.AND.
Veterano
# mar/11
· votar


Otimo tutorial o melhor q vi por ae.
Estou com uma duvida sobre MIDI, baixei um pacote no seu blog achei interessante pq o meu windows media player toca os MIDIS, ai fiquei pensando ... como ele toca?
Ele tem um banco de dados proprio de Soundfonts, nao tem como fazer isso para o FL tocar tb?
E como faço com MIDIS que exigem mais de um instrumento musical ?


.AND.

Natis
Veterano
# jul/11
· votar


Dúvida!básica,
como deixar um pattern em loop na playlist?
por exemplo eu tenho uma batida de bateria no pattern 1 e no segundo eu tenho o instrumental da música,aí eu junto tudo na playlist , mas eu não consigo deixar a bateria em loop...

Gilberto Juba
Veterano
# jul/11 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


Natis

Se eu entendi sua dúvida, na playlist você tem que pintar os quadrados da linha correspondente ao pattern 1 na quantidade de repetições que você deseja.

danielfz
Veterano
# ago/11
· votar


Estou fazendo algo errado!
O que eu queria era exportar MIDI carregar o midi em um VST em um outro programa como por exemplo o reaper, utilizar o MIDI associando a uma bateria...
É possível!? Todos os MIDI que exporto saem apenas tudo com som de apenas uma nota.. e não associa a todas as peças da bateria e substituir é quase insano!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial Fruity Loops (Definitivo!!!)