Tutorial Fruity Loops (Definitivo!!!)

Autor Mensagem
ophius
Veterano
# fev/08
· votar


Alguem possui o manual do Fruit???????????????

ophius
Veterano
# fev/08
· votar


Esse manual(tutorial) naum serviu pra mim naum.

Tenho o 6.0



Legal, mas...tem que saber usar.
Tô apanhandop que nem cachorro doido.

(rsrs)






Up

Pcdeath
Veterano
# abr/08
· votar


Alguem pode me ajudar ?
eu fiz as backing tracks pelo fruity loops, mas elas ficam meio artificiais , mesmo usando sound fonts bons , gostaria de saber como fazer as Backing tracks ficarem mais reais

gwallner
Veterano
# abr/08
· votar


Olá!.... Alguém sabe como posso acabar com a latência nesse caso:
Utilizo alguns VSTs com o Fruity, como por exemplo o Toxic III e o FM8. Tenho um controlador MIDI CME-UF5. A latência fica acima de 16ms, mesmo utilizando o driver ASIO4all. Utilizando os mesmo VSTs sozinhos (stand alone) ou no Acid Pro, não tenho problemas de latência. Como posso resolver esse atraso no Fruity?....Meu computador: Dual Core 3.2Ghz com 1Gb de memória e placa onboard Realtek.

zealberto
Veterano
# jun/08
· votar


Olá a todos !
Já tenho alguns projetos no FLXXL8, mas tô querendo criar música com vocal externo. Ex.: Através do microfone, passo pro pc em WAVE com o GOLDWAV, só que ñ sei como jogar essa wave para o FL, e trabalha-la no mesmo. Como transportar o vocal externo
em wave para trabalhar com ele no FRUITY LOOPS ?
Obrigado

gwallner
Veterano
# jun/08
· votar


zealberto
Cara, dá pra vc gravar direto no Fruity criando um "audio clip". Não é preciso gravar antes e adicionar depois no Fruity, sendo que vc pode adicionar audio já gravado também. Veja o video abaixo para entender melhor. Mesmo se vc não entender inglês, assistindo dá para entender bem. Ou va no link http://youtube.com/watch?v=LkrQCg7v7KY



gwallner
Veterano
# jun/08
· votar


zealberto

Cara dê uma olhada nesse video que mostra como gravar audio direto no Fruity Loops também.

zealberto

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


Neste pc novo aqui, nao to mais conseguindo tocar pelo teclado.

=/


Me divertia de montão no pc antigo =S

gwallner
Veterano
# jun/08
· votar


marcio_zav
Se seu novo PC tem teclado conectado via USB, procure nas configurações do programa o input USB para abrir o canal do teclado.

zealberto
Veterano
# jun/08
· votar


Valeu gwallner !
Prático.
Vou aprender com certeza.

gwallner
Veterano
# jun/08
· votar


zealberto
Qualquer coisa tamos ae!

zealberto
Veterano
# jun/08
· votar


Olá Gwallner !
Desculpe incomodar de novo.
É que Baixei vários samples em MP3 e WAVE para criar "reggaeton" no FL. Estão em uma pasta em Meus Documentos. Vou precisar de ter vários deles para criar um sonzinho
Como faço para transportar todos os samples de uma vez para o
FL ? Não de um em um ?
Outra coisa, Minha MIDI não sai som.

Obrigado.

gwallner
Veterano
# jun/08
· votar


zealberto
Sem problemas, estamos aí para pedirmos ajuda e sermos ajudados.
Procure nas pastas aonde vc instalou o Fruity Loops, alguma pasta de "DATA" e dentro dela vc encontrará todos os samples do Fruity. Encontrará uma tal de pasta "user". Dentro dela jogue seus samples mp3 e wav. Assim, através do Fruity, vc terá acesso à esses arquivos naquela árvore de pastas que fica à esquerda na parte de "user". Aí é só importar o arquivo que vc quiser nas pistas das suas músicas.
Uma dica, todos os loops que vc tiver em MP3, tente convertê-los para wav, pois o mp3 não presta para ser editado quando vc está construindo uma música. A edição tem que ser em wav para que tudo fique bem sincronizado e vc possa deixar o loop em cima do tempo.
Você está utilizando algo como controlador MIDI, tipo seu teclado do computador ou um teclado controlador?

zealberto
Veterano
# jun/08
· votar


gwallner.
Consegui transportar os SAMPLES como vc ensinou.
Quanto a MIDI que não toca, não entendi : vc quer saber se o teclado está conectado ao FL para emitir som através dele, ou coisa assim ?
Obrigado amigo.

gwallner
Veterano
# jun/08
· votar


zealberto
Quando tu disse que seu MIDI não estáva funcionando imaginei que vc estáva tentando utilizar um teclado controlador conectado ao seu PC ou então seu próprio teclado do computador.
É isso?
Se for, então:

1- teclado controlador: verifique qual é o MIDI device que vc está utilizando, indo nas configurções do Fruity Loops na parte de MIDI.

2- teclado do computador: tem uma opção de vc habilitar o teclado do PC para tocar notas no Fruity e em outros programas. No Fruity, essa opção se encontra no menu la emcima (agora não estou em casa, não me lembro bem o local dessa opção).

Se não estiver tentando utilizar nenhuma das opções acima, então por favor me explique o que quer dizer com "Minha MIDI não sai som".


PS: sempre antes de abrir qualquer programa, ligue seu teclado controlador MIDI. Caso contrário o programa não o reconhecerá.

Qual sua placa de som?
Verifique os inputs e outputs nas configurações de audio do Fruity.

zealberto
Veterano
# jun/08
· votar


gwallner
Fiz confusão quanto a MIDI.
Tá tudo funcionando legal.
Me diga amigo: Sabe onde encontro SAMPLES de vocais para REGGAETON ?
Obrigado.

gwallner
Veterano
# jun/08
· votar


zealberto
Samples de vocais tu encontra em qualquer programa que faz downloads, mas especificamente de reggaeton vai ser complicado.

zealberto
Veterano
# jun/08
· votar


gwallner
Mais essa amigão !
Tenho muitos SAMPLES WAVE no FL .
Será que sobrecarrega ?
Como fazer para excluir alguns ?

gwallner
Veterano
# jun/08
· votar


zealberto
Waves só sobrecarregam de duas formas:
1- sobrecarregam seu HD ocupando espaço.
2- quanto mais pista waves, mais memória seu programa terá que utilizar.

Mas pelo que entendi, vc está me perguntando se o excesso de waves que tem na pasta do seu Fruity irá sobrecarregar o programa.
A resposta é NÃO. Mas é legal sempre nos livrarmos dos waves que não iremos utilizar, portando vá até a pasta "DATA" aonde está instalado seu Fruity e lá dentro você encontra todos os waves, podendo deletar o "inúteis".

zealberto
Veterano
# jun/08
· votar


gwallner
Dessa vez não é para pedir e sim prá agradecer a sua atenção para com os membros desse espaço.
É muito difícil em outros, encontrar essa dedicação.
Valeu !

gwallner
Veterano
# jun/08
· votar


zealberto
De nada brother.
Se precisar estamos aí !

Abraço.

zealberto
Veterano
# jun/08
· votar


Olá gwallner !
Tenho um sampler vocal wav de 12.059 KB.
Quando importo para o FL, ele chega ao USER, aos pedacinhos. Quase 60.
Tem uma parte que chega maior mas não é completa.
Fundi a cuca e não consegui o sample completo no FL.
Será que ele não suporta ? Ou vou precisar de colar todos os pedacinhos para trabalha-lo ?

zealberto
Veterano
# jun/08
· votar


Gwallner.
Já consegui.
Obrigado !

gwallner
Veterano
# jun/08
· votar


zealberto
blz!

zealberto
Veterano
# jun/08
· votar


gwalnner.
Eu de novo
Como utilizo a ferramenta SLICE.
Já fundi a cuca, não consegui.

gwallner
Veterano
# jul/08
· votar


zealberto
Não uso esse tipo de ferramenta no Fruity, por isso, não sei muito. Aliás tenho mexido pouco no Fruity ultimamente.
Mas esse video abaixo deve ajudá-lo, apesar de estar em inglês, se vc não entender o idioma, visualmente pode-se entender bastante.
São muitas coisas a serem explicadas no slicer. Por isso, é melhor assistir ao video.
Qualquer dúvida, estamos aí.



zealberto
Veterano
# jul/08
· votar


gwallner.
Meu amigo, tô procurando um conversor de audio.
Tenho arquivos AIF e MP3 para converter em WAV, e outros.
Encontrei alguns, mas são sherwares.
Será que o FL suporta arquivos AIF ?
Valeu.

gwallner
Veterano
# jul/08
· votar


zealberto
Não tenho certeza. Tente fazer um teste.
Tu não tem Sound Forge?
É bem útil também e usado por muuuuuita gente.

Karkaroff
Veterano
# jul/08
· votar


Ae gente, alguém pode me explicar os efeitos do fruity loops? O que cada um faz na melodia?

gwallner
Veterano
# jul/08
· votar


Karkaroff
Brother, na verdade são muitos efeitos fora os reverbs, delays, phasers da vida. O negócio é abrir um por um e fazer testes.
Mas se tiver algum em particular que queira perguntar, pode pedir ajuda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial Fruity Loops (Definitivo!!!)