[DUVIDA] Trabalhando com Loops no Fruity Loops

    Autor Mensagem
    Jroks
    Membro
    # jun/13


    Não sei se estou no board correto, mas esse forum é minha última esperança, hahaha. Curto mto produção musical, mas infelizmente tenho q ser auto-didata. Não tem curso disso por aqui na minha cidade, e n tenho dinheiro para cursos online. Fui aprendendo fuçando mesmo.
    Queria fazer funk melody; Pegar batidas de funks prontas e misturar com sons 8 bits e fazer um som diferente, mas o problema é que n consigo ainda compreender como funciona o uso de loops no Fruity Loops. Eu baixei um pack gratuito de vários loops de batidas de funk, mas quando eu os coloco no Fruity Loops, o tempo não encaixa. E não consigo fazer encaixar direito com os arranjos nos patterns blocks. Entendem? Nem eu sei exatamente como perguntar minha dúvida, sou muito leigo no assunto. Procurei demais pela net e nunca achei nada sobre isso.

    Outra coisa, é quando o loop em wav não fica homogêneo... queria saber se tem alguma forma dele ficar no tempo correto (se eu colocar apenas os kicks no fruity loops, por exemplo, compor em cima daquilo, e usar um sample em wav de uma batida de funk por cima, e ficar harmônico). Entendem? Desculpem mesmo se fui confuso.
    Agradeceria DEMAIS se alguém me ensinasse algo sobre... É um sonho meu aprender a produzir esse tipo de som. Obrigado!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) sobre este assunto:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/305501/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, USE A BUSCA e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    makumbator
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    Jroks

    Não uso Fruity Loops, mas sei que é possível ajustar o tempo dos arquivos para que entrem em sincronia com a sessão (e entre si). Mas não me pergunte qual é exatamente o procedimento, pois nunca fui usuário do programa.

    Com certeza tem isso no manual. Leia-o!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [DUVIDA] Trabalhando com Loops no Fruity Loops