Tutorial Fruity Loops (Definitivo!!!)

Autor Mensagem
Slash_Wylde
Veterano
# mai/07
· votar


Galera, alguem sabe o nome de um soundfont de batera que seja bom? Eu testei muitos, e não consigo achar um som decente, e também não posso baixar 4GB de drums from hell. Se alguem souber do nome de algum soundfont que ach bom (d batera , e baixo) só o nom do arquivo .sf2, eu fico muito agradecido.

valeu !

izzystradlin
Veterano
# mai/07
· votar


Invalid User
seu arquivo midi é dividido nos canais de batera, guitarra e etc?
já abriu ele pelo GP?

AndreVonWeimar
Veterano
# jun/07
· votar


Pessooal,

Tem como criar uma bateria no FL que depois eu possa exportar para MIDI para poder usar me outro software?

Gostaria de sequenciar no FL e depois exportar para o meu teclado.

Grato,
André

andyeffect
Veterano
# jun/07
· votar


Problema exportei MP3 e não tem som .....
ajuda ai alguém que intenda de FL Studio! exportei MP3 e não tem som o arquivo....
lá dentro está normal o som.
quando exporto vou tocar no winamp e nada de som.
o que pode estar errado
grato

junex
Veterano
# jul/07
· votar


cara as vezes vc pode me ajudar, estou com um problema aqui que nao consigo resolver,tipo que na medida que vou fazendo os meus projetos eu vou salvando em flp e tal mas na hora que vou abrir aparece um erro
Error while reading the FLP file which may be corrupted.
e depois eu pude notar que os arquivos que eram criados estavam com
0byes como nao estivece salvando nada...

help-me!!!

obrigado..

joebs
Veterano
# jul/07
· votar


Olá!!! Tenho o Fl studio 7, e to com um problema que parece ser besta de ser resolvido, mas to com dificuldades. É o seguinte, monto as Bts td certinho, mas na hora de exportar como mp3, naum consigo alterar o volume dos instrumentos, pq um soundfont tem mais volume que o outro! Será que alguem sabe como resolver???

Obrigado.

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Queria saber quais são as fonts legais de bateria e contrabaixo...

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


E se tem alguma com o cowbell...

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


Bom,com o fL parece q nao tem como fazer os toques da bateria,para isso acho q vou precisar d um programa no estilo Guitar Pro,so q pra mim o Guitar Pro é dificil d mexer(fazer a bateria),existe um programa mais facil q eu possa fazer a bateria pra jogar no FL??

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Silas Hammett

Acho que dá para fazer no FL sim, mas no Guitar Pro não édifícil não. Depois eu subo um arquivo com umas batidas ;) ...

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


james_the_bronson
Opa,eu tinhao o FL aqi mas nao consegui fazer as batidas saka,no GP eu achei dificil pacas,sobe uns arquivos msm pra mim dar uma olhada!
VLW!

icy
Veterano
# jul/07
· votar


o FL eh mto util pra fazer bateria!
nao uso o GP pra bateria, acho melhor no FL pq ja sei ond ir e escuto direitinho o som...

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


icy
Vc conhece algum tutorial ensinaod fazer a bateria no FL?

icy
Veterano
# jul/07
· votar


Silas Hammett
eu vi um aki... uma video aula... simples, mas foi como aprendi a mexer com o playlist...
mas qual sua dificuldade?
vc usa soundfont?

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


icy
É pq nao sei si no FL tem como fazer a bateria em si,montar os sons e tals,pegar um MIDI d um programa e jogar no FL com soundfont eu sei,queria saber si tem como fazer o som da bateria em si,montar a levada e tals pelo FL.

olfer
Veterano
# ago/07
· votar


_Kasakolt_

E ai blz, kara a onde vc baixou essa versão, ela full se puder me indicar eu agradeço, abraço.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Silas Hammett

Cara, eu vou subir ele, lembre-se que eu sou guitarrista hein, não é nada demais...

Eu tenho que refazer o arquivo, não achei onde estava o antigo...

Silas Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson
blz

james_the_bronson
Veterano
# ago/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Silas Hammett

http://www.divshare.com/download/1448916-140

Taí, é coisa bem simples, só um ponto de partida :P ...

Começa com umas batidas quadradas, aí vêm umas variações, depois vem bumbo-duplo, outra variação meio parecida com "One" do Metallica. Tem uma batida só com contra-tempo, tipo aquecendo no começo da música. E no final tem uma batida mais quebrada, tipo aquela "Outta Love Again" do Metallica...

Silas Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson
Opa,vlw aew velho!!
Ja vai dar pra tem uma noçao.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Nossa, escrevi que "Outta Love Again" era do Metallica. É do Van Halen huahuahuahua!!!

Que viagem...

Silas Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson
Velho,no primeiro sample sempre depois d uma batida tem uma peqena pausa representada por um sinal,onde fica ele??Queria colcocar aqi.
E como vc faz pras compassos durarem mais??
Cada compasso seu dura 6 batidas i eu to conseguindo colocar so 2 em cada compasso.(tem compasso seu q dura ate 16 batidas)

Silas Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson
Opa,colocar a pausa eu consegui,agora o q nao sei é colocar compassos grandes sem a pausa.

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Silas Hammett

Opa, a duração das pausas é equivalente às notas. Então você usa a figura das notas que tem na barrinha ali em cima ( se não tiver, vai em Exibir/Menus & Barras de ferramentas e marca todos...

Você também pode controlar pelo teclado. A tecla "r" transforma aquela batida em pausa, e as teclas + e - do teclado numérico diminuem e aumentam a duração da figura...

Então cara, não dura 6 batidas, tem que ver a fórmula do compasso. A grosso modo é:

Numerador ===> Quantidade de tempos do compasso.

Denominador ===> Qual figura representa 1 tempo.

Ou seja, 4/4 são 4 "semínimas". 4/2 são 4 "mínimas" e por aí vai...

Observação: O número no denominador está relacionado à semibreve ( a figura que tem maior duração no Guitar Pro, apesar de que existem figuras mais longas ). A semibreve vale 1, a mínima, que dura a metade, vale metade da semibreve. Ou seja, a segunda parte da semibreve, então é 2. A semínima vale 1/4, então é 4...

Silas Hammett
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson
Opa,vlw aew velho!
Ajudou bastante.

Japasss
Veterano
# ago/07
· votar


Caro amigo, só queria saber de uma coisa...eu gostava muito do Fruityloops mas parei de usar porque ele não tem sustain. Quando eu piso no pedal, ele naum dá sustain... Já tentei de várias formas mas nunca funcionou, diferente de outros soft. Será q teria como fazer funcionar?

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Silas Hammett

Assim, o melhor jeito de pensar num compasso é ver a multiplicação:

4/4 eu entendo como: 4 x 1/4...

Ou seja, são 4 vezes 1/4 de semibreve. 1/4 de semibreve é uma semínima. Então são 4 semínimas...

ARKSHOW
Veterano
# ago/07
· votar


quando dou play aparece a mensagem: aguardando por input.

Alguem poderia me ajudar a configurar o programa e outras dicas?

Obrigado

scott vai
Veterano
# out/07
· votar


galera é o seguinte.......eu impoto o loop para o fruity..... boto os outros intrumentos, as bateras por exemplo e faço as sequencias, logicamente clicando nos botoes, mais tipo no cannal do loop q eu importei, se eu deixar clicado vai fik tocando o loop 1 por cima do outro em cada volta, como faço para fikr tocando sem fikr passando um por cima do outro em cada volta? ja q nao é como a batera q pode fikr dando voltas......

se alguem puder me dar uma luz, por favor......

gwallner
Veterano
# fev/08
· votar


Toda vez que eu uso o Toxic III no Fruity 7 e depois fecho o arquivo da música feita, quando o abro novamente ele não carrega o banco de timbres do Toxic. Aí tenho que reconfigurar tudo.
Já aconteceu isso com alguém?
Como esse problema pode ser resolvido?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tutorial Fruity Loops (Definitivo!!!)