Equipamento de Som Ajuda

Autor Mensagem
MARCELOWAC
Membro Novato
# fev/19
· votar


Prezados, preciso de ajuda.
Sou estudante de piano popular e faço um som aqui em casa nos finais de semana.
Em regra reunimos eu e um amigo que toca violão elétrico e eu no piano digital.
Os dois cantam. Tenho uma caixa de som da Roland KC150, mesa de som Bheringer de 8 canais e microfone Shure LM58.

A qualidade do som nunca me satisfaz, pois fica sempre a sensação de que muita coisa está faltando!
A gente tem a pretensão de, além dos ensaios em minha casa, fazer apresentações em bares. Daí surgiu a necessidade de melhorar o setup para essa finalidade (ensaio + apresentações).
Temos conhecimento básico nesta área, por isso o pedido de ajuda:

Gostaria de comprar caixa de som, subwoofer e outros equipamentos necessários para suprir nossa demanda.
Alguém poderia dar dicas do que comprar?
Obrigado desde já.

Ismah
Veterano
# fev/19
· votar


Não compre nada. A logística pra esse tipo de coisa é muito complexa, e a paga não acompanha... Se for o caso, uma caixa com 1x15" e um drive de titânio de pelo menos 1,5" já é mais que suficiente. Monte-as em pedestais e seja feliz.
Como disse, nem sempre compensa. Muitas vezes, só dá para ir com a viola no saco... E em geral, mais ou menos precário, todas as casas fornecem o básico de sistemas de som. Back line, sou favorável que seja da banda.

Ismah
Veterano
# fev/19
· votar


_JCM_

Bem, essa é a proposta do fórum... E é um tema de difícil acesso, temos a barreira de que maioria do material disponível é em inglês, e depende de ensino particular pra se sair melhor que o Joel Santana...
Eu tenho ciência que por N fatores certos combinados, consegui oportunidade de me dedicar intensamente a uma carreira. E até que dependi dela de fato pra viver, já estava estabelecido. Hoje começar do zero, não seria possível.