Equipamento de Som Ajuda

Autor Mensagem
MARCELOWAC
Membro Novato
# fev/19
· votar


Prezados, preciso de ajuda.
Sou estudante de piano popular e faço um som aqui em casa nos finais de semana.
Em regra reunimos eu e um amigo que toca violão elétrico e eu no piano digital.
Os dois cantam. Tenho uma caixa de som da Roland KC150, mesa de som Bheringer de 8 canais e microfone Shure LM58.

A qualidade do som nunca me satisfaz, pois fica sempre a sensação de que muita coisa está faltando!
A gente tem a pretensão de, além dos ensaios em minha casa, fazer apresentações em bares. Daí surgiu a necessidade de melhorar o setup para essa finalidade (ensaio + apresentações).
Temos conhecimento básico nesta área, por isso o pedido de ajuda:

Gostaria de comprar caixa de som, subwoofer e outros equipamentos necessários para suprir nossa demanda.
Alguém poderia dar dicas do que comprar?
Obrigado desde já.

Ismah
Veterano
# fev/19
· votar


Não compre nada. A logística pra esse tipo de coisa é muito complexa, e a paga não acompanha... Se for o caso, uma caixa com 1x15" e um drive de titânio de pelo menos 1,5" já é mais que suficiente. Monte-as em pedestais e seja feliz.
Como disse, nem sempre compensa. Muitas vezes, só dá para ir com a viola no saco... E em geral, mais ou menos precário, todas as casas fornecem o básico de sistemas de som. Back line, sou favorável que seja da banda.

Ismah
Veterano
# fev/19
· votar


_JCM_

Bem, essa é a proposta do fórum... E é um tema de difícil acesso, temos a barreira de que maioria do material disponível é em inglês, e depende de ensino particular pra se sair melhor que o Joel Santana...
Eu tenho ciência que por N fatores certos combinados, consegui oportunidade de me dedicar intensamente a uma carreira. E até que dependi dela de fato pra viver, já estava estabelecido. Hoje começar do zero, não seria possível.
Tão bem como, bato sempre na tecla de que pra se profissionalizar, tem que abandonar tudo e se dedicar 24 horas pro mês a causa. Quem é que tem essa coragem? Com família, sem chance. Com um namoro, já é difícil conciliar as coisas pra mim que estou no meio, com casamento e filhos, beira o impossível... Começar do zero, então, nem se fala...

Fica a sugestão de passar lá no grupo AudioBR, tem gente que me põe no meio da carteira, e esta no bolso de trás e anda tranquilamente... :)

_JCM_
Veterano
# fev/19
· votar


Ismah

Correto, meu caro. Agradeço a ajuda.

Abraço

Ismah
Veterano
# fev/19
· votar


Para quem for de SP... Curso do SENAI para dimensionamento e montagem de sistemas...

Flyer:
https://i.imgur.com/DCotn0r.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Equipamento de Som Ajuda