[Dúvidas] Comprar um equipamento de Som para Banda de Samba

    Autor Mensagem
    wellausen
    Veterano
    # jun/12


    Boa tarde a todos.
    Gostaria de uma ajuda na escolha de um equipamento de som. Tenho um restaurante e agora em julho irei colocar samba aos sábados. Será que é viável eu ficar alugando som? ou é melhor comprar o meu próprio?
    se eu fosse comprar um som para mais ou menos 250 pessoas. O que eu iria precisar e a média de gastos para isso?

    desde já grato a todos

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    wellausen
    Normalmente no meu salão de festas que é aberto, o samba rola tranquilamente com apenas duas Caixas ativas de 250w e um mixer de 8 canais para os microfones...

    Vamos lá, seu restaurante é fechado e vai atender 250 pessoas, a percussão normalmente sozinha já se garante, vai precisar de varios microfones, normalmente vários cantam juntos, e de boa qualidade

    Chutando algo assim...
    Par de caixas ativas ativas 400w Selenium - 1800,00 cada
    Mixer Behringer Xenyx x2442 - 1500,00
    Microfones Shure SM58 com cabo - 6x 500,00 cada
    fechando em 8mil

    Dária conta tranquilo, o mixer possibilitaria a ligação direta de violões, cavacos, teclados, microfonar outras coisas, varios mics, já tem fx embutido, conexão para cds, computador ....

    Dá para baratear, optando por materiais de menor qualidade, poderia estar usando microfones clones como o SKP pro 48, custa uns 70 mango, é bacana, aí ao invés dos 3mil, vai gastar 400 conto, nas caixas ativas, escolhe uma marca como a Behringer, vai cair para 1300,00 cada, ou usadas revisadas vão muito bem

    Ou seja... é melhor COMPRAR o equipamento para o seu restaurante

    ps... depois me passa o endereço para eu ir aí tomar uma breja na faixa pela consultoria hehehe

    até mais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvidas] Comprar um equipamento de Som para Banda de Samba