Ajuda com equipamento de som

    Autor Mensagem
    tado.fernandes
    Veterano
    # jul/12


    Bom dia, amigos! Que a paz de Cristo esteja em seus corações!
    Sou totalmente leigo nesse quesito de mesa, amplificadores, etc...
    O problema é o seguinte, temos uma banda na Igreja e estamos querendo comprar uns equipamentos para ensaios e pequenos eventos.
    Através de algumas pesquisas cheguei a essa mesa " Mesa de Som Behringer Eurodesk SX2442FX / SX2442 FX" que me atraiu. Gostaria de saber se essa mesa é boa ou qual nos recomendariam e como escolher uma potência/amplificador e caixas para essa mesa.
    Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!
    Fiquem com Deus

    donagilda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Quanto estão pretendendo gastar?

    tado.fernandes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então, não temos muita grana... na verdade não temos nada... rsrs
    vamos comprar e depois nos virar pra pagar então não dá para investir muito não... acho que no máximo uns R$ 2500,00.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Para que uma mesa de som deste tamanho, são quantos musicos, quantos microfonones??

    Para uma verba tão baixa, vamos ter que limitar bastante isso aí...

    Qual o tamanho do salão da igreja ? ? quantas pessoas em média frequentam os cultos ??

    tado.fernandes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Obrigado pelos retornos até agora... Então, na verdade queremos uma mesa com 16 canais, pois o ministério é grande mas 24 é muita coisa mesmo, mas não achei nenhuma indicação legal de mesa com 16 canais e gostei das características dessa mesa com 24, mas se conseguir alguma boa com as mesmas características com 16 pra gente serve... então, nossa igreja tem 300 m2, mas nela tem o sistema de som próprio, esse nosso é para fazemos eventos em outras comunidades menores, em salões, também para os momentos de louvor onde a participação é menor e também para os nossos ensaios e .. dessa forma os espaços e a frequência serão muito variadas... mas acho que tem que ser para suprir espaços de até uns 200 m2

    donagilda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Vai precisar de mais grana cara, pra ensaio até da pra ajeitar mas pra apresentações em 200m2 vai ser difícil...

    Se quer 16 canais imagino que esteja pensando em microfones na bateria certo? alem das caixas de frente vai precisar de monitores, pelo menos 2 amplificadores e trabalhar em mono.

    Vocês não nada de equipamento? porque com essa grana ai não vai dar mesmo...

    Abs.

    tado.fernandes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não pensamos em microfonar a bateria, não... é que o nosso ministério é grande mesmo... rsrs... somos em 15 pessoas entre instrumentistas e vocais...
    E realmente, nós não entendemos nada de equipamentos, principalmente sobre potência, caixas e essas coisas...

    donagilda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    então descreve toda a equipe pra gente saber o que vc precisa...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tado.fernandes
    Precisa de um par de caixas ativas, de pelo menos 250w cada uma, as da marca CSR provavelmente entram neste seu orçamento, e um mesa mais em conta como a Xenyx X2442, vários Mics e cabos

    Isso é o mínimo, e não tem para onde correr devido ao baixo investimento

    tado.fernandes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ok! Vamos lá!
    1 teclado
    2 violões
    1 guitarra
    1 baixo (caixa própria)
    1 bateria sem microfonar
    1 sax
    8 vocais

    tado.fernandes
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: tado.fernandes
    · votar


    Edson Caetano,

    é melhor usar caixas ativas ou amplificador/potência e caixas passiva?

    Essa mesa Xenyx X2442 é boa? Mas parece que ela possui apenas 10 entradas? É isso mesmo ou eu viajei?

    donagilda
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    tado.fernandes

    Pelo que vc passou a mesa pode ser essa que o Edson Caetano passou eu ja tive uma... caixas ativas são legais eu até prefiro dependendo do caso, mas no geral uma caixa boa não sai barato, tem que orçar bem, mas amplificadores também são caros (os bons), com um amplificador de dois canais A/B 4ohms vc pode ligar 4 caixas sendo duas como monitores, algumas caixas ativas tb aceitam mais uma passiva ligada junto, de preferencia para falantes de 15" e driver de Titaneo pra ter uma resposta um pouco mais ampla...

    tado.fernandes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Legal, pessoal! Valeu pelas dicas!

    muller20
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Amigo, acredito que entre esses 8 vocais, existam pelo menos 3 fazendo back vocal, uma boa idéia seria você usar um microfone multidirecional que capte um pouco mais a lateral, assim usaria um microfone para captar 3 vocais, desde que os mesmos fiquem um pouco afastados dos demais e da bateria, caixas ativas são bem vindas, até por que, com o tempo você pode ir comprando mais caixas, sem a necessidade de comprar outra potencia, e liga-las em linha, eu contei 14 canais para seu ministério conforme sua descrição, essa mesa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430885191-mesa-de-som-behringer -xenyx-x1832usb-efeito-usb-subst-1832fx-_JM pode ajuda-lo, é barata, tem um bom pré amp. tem phantom power, equalizador de 4 bandas e efeitos pre-definidos separados por canal. Usamos ela na nossa igreja, instrumentos como violões que possuem volume/treblle/medium/grave independentes podem ser ligados em um mesmo canal estéreo, fazendo a definição separadamente, o mesmo para o mic do cubo de baixo e teclado, é um bom investimento, eu recomendo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com equipamento de som